Boas!
Candidatei-me o ano passado (2007) às bolsas de doutoramento da FCT. Como não se pode contar com as coisas antes de as termos candidatei-me a Assistantships como alternativa. Quando sairam os resultados das candidaturas descobri que não me tinha sido concedida a bolsa porque não tinham o currículo do meu orientador associado à candidatura... a sorte...
Seja como for, tive a resposta à candidatura a uma assistantship na Virgínia e aceitaram-me lá. A ideia é ir para lá em Agosto e candidatar-me ao próximo concurso de bolsas de doutoramente da FCT.
A minha questão é: É uma desvantagem para conseguir a bolsa, mencionar que já estou na Virgínia e que já iniciei o doutoramento!?
Obrigado!!!
Lígia Cota Vieira
Candidatar a bolsa da FCT tendo conseguido uma Assistantship
-
- recém-chegado
Re: Candidatar a bolsa da FCT tendo conseguido uma Assistant
eu suponho que nao
eu estava com contrato de investigaçao qd concorri a bolsa e acho que nao fui prejudicado por isso
acho que em termos de cv até é bom...
eu estava com contrato de investigaçao qd concorri a bolsa e acho que nao fui prejudicado por isso
acho que em termos de cv até é bom...
-
- recém-chegado
-
- Sócios
- University/ Institute: Diamond Light Source
Conheço pelo menos uma pessoa que começou o doutoramento em Inglaterra e era paga por lá (dando aulas para financiar o seu doutoramento, etc). Todos os anos concorria à bolsa da FCT mas como tinha uma média baixa era recusada. À terceira tentativa e como tinha obtido artigos do seu doutoramento a FCT concedeu bolsa. Para ela foi muito bom porque teve dois anos mais livre no final do doutoramento sem ter de dar tantas aulas e também teve mais tempo para escrever a tese.
Em conclusão, é possível concorrer a bolsa de doutoramento da FCT estando já com o doutoramento iniciado. Ou pelo menos já foi possível desde que não tenha mudado nada. Não vejo razão para ter mudado, de qualquer forma.
Espero que ajude,
David
Em conclusão, é possível concorrer a bolsa de doutoramento da FCT estando já com o doutoramento iniciado. Ou pelo menos já foi possível desde que não tenha mudado nada. Não vejo razão para ter mudado, de qualquer forma.
Espero que ajude,
David
Wolf Credo: "Respect the elders, Teach the young, Cooperate with the pack, Play when you can, Hunt when you must, Rest in between, Share your affections, Voice your feelings, Leave your mark."
---
Visita o Guia do Bolseiro
---
Visita o Guia do Bolseiro
-
- cientista regular
- University/ Institute: UNL
Eu conheço também um caso em que foi concedida bolsa com o doutoramento já iniciado e a uma pessoa com contrato de professora. Não era no estrangeiro, se isso muda alguma coisa. Acho que a visão pode ser que a pessoa possa usar a bolsa para se libertar um pouco das aulas e concentrar-se mais no doutoramento. Em todo o caso, se a pessoa já está a dar aulas tem mais garantias de que acaba (e bem) o dout.Aragao wrote:Conheço pelo menos uma pessoa que começou o doutoramento em Inglaterra e era paga por lá (dando aulas para financiar o seu doutoramento, etc). Todos os anos concorria à bolsa da FCT mas como tinha uma média baixa era recusada. À terceira tentativa e como tinha obtido artigos do seu doutoramento a FCT concedeu bolsa. Para ela foi muito bom porque teve dois anos mais livre no final do doutoramento sem ter de dar tantas aulas e também teve mais tempo para escrever a tese.
Espero que ajude,
David