Resposta da FCT ao meu pedido

Coloca perguntas a qualquer dos bolseiros que por aqui passem.
Post Reply
sininho
investigador em formação
investigador em formação
University/ Institute: Hospital Rovisco Pais

Resposta da FCT ao meu pedido

Post by sininho »

Colegas
fiz o pedido à FCT para estágio de formação complementar de 2 meses no hospital das clinicas, em São Paulo. Este pedido, mais especificamente ao nível financeiro, baseou-se mais ou menos naquilo que fui lendo por aqui, nomeadamente ao per diem EMBO-Brasil, que dava um valor de 60€ por dia. Coloquei ainda o cusco do avião (980€) e a renda de um apartamneto de 600€/mês.

A FCT respondeu a dizer que me tinha atribuido um subsidio de 1940€ e pediu esclarecimento relativamente ao tal per diem da EMBO, por forma a poder analizar e eventualmente financiar.

Como nunca fiz nenhum pedido semelhante, apesar de ser o 2º ano de bolseira, não sei em que se baseiam para atribuir 1940€. Pensei, mas isto deve ser o normal de 2 meses aqui, tipo 980€ + 980€, mas não dá certo... então... será que este valor é para além do que se recebe aqui? Nã... era demais...

O que eu pergunto é se alguém consegue perceber melhor do que eu o que isto quer dizer... que valores são estes e se para além deste subsidio ainda recebemos os 980€ daqui.

Obrigada
ana
sininho
investigador em formação
investigador em formação

Re: Resposta da FCT ao meu pedido

Post by sininho »

Ninguém me responde? :cry:
Carla Gouveia-Caridade
cientista regular
cientista regular
University/ Institute: Universidade de Coimbra

Post by Carla Gouveia-Caridade »

Olá, sininho!

As contas não são feitas dessa maneira. Aqui nós recebemos uma bolsa de 980 €/mês, e quando nos deslocamos para o estrangeiro em visita, somos equiparados a bolseiros no estrangeiro, pelo que em vez dos 980 € passamos para um máximo de 1710 €, ou seja, recebes um subsídio ATÉ 730 €/mês. Como vais por dois meses seria então no máximo 730x2=1460 €.
Adicionas a este valor o do subsídio da viagem que são ATÉ 600 € para fora da Europa. Sendo que o máximo que receberias seriam 1460€ + 600 €= 2060 €.
A FCT deu-te 1940 €, de um valor máximo de 2060€.

Esse valor de per diem da EMBO refere-se a quê?

Espero ter ajudado em alguma coisa.

Boa sorte!
Carla Gouveia-Caridade
Investigador Post-Doc
sininho
investigador em formação
investigador em formação

Post by sininho »

carla
obrigada pela tua resposta, fiquei mais esclarecida.
Relativamente ao Per Diem da EMBO, eu segui o conselho de um colega que disse que devíamos colocar esse valor como estimativa de gastos diários, consoante o país para onde fossemos... mas às tantas isso já é considerado no tal 'up grade' de equiparação a bolseiros no estrangeiro.

mais uma vez obrigada.
ana
Carla Gouveia-Caridade
cientista regular
cientista regular
University/ Institute: Universidade de Coimbra

Post by Carla Gouveia-Caridade »

Olá!

Pois isso não sei... mas se tiveres possibilidade de enviar para a FCT algum comprovativo disso, talvez não fosse má ideia. Pode ser que estejam a mudar de estratégia na FCT para a atribuição dos subsídios para viagem!

Boa sorte!
Carla Gouveia-Caridade
Investigador Post-Doc
Post Reply