2ª fase - resultados
-
- cientista sempre presente
- University/ Institute: University
Re: 2ª fase - resultados
Toda a gente pode estar certa ou errada com a informação que dá, depende das pessoas que acreditam ou não mas é muito melhor acreditar em algo, ainda que pouco provável do que em nada.
João
PhD
PhD
-
- University/ Institute: EHESS
inxatamente como diz o outro!!
eu gosto de acreditar, até acredito que pode sair antes...

eu gosto de acreditar, até acredito que pode sair antes...

CARPE DIEM
o meu teclado é francês, por isso faço tantos "erros"...
-
O que é certo é que com o pessoal fantástico que passa por aqui sempre vamos dialogando e até nos conhecemos um pouco...
João
PhD
PhD
-
- cientista regular
- University/ Institute: Universidade de Barcelona
Vocês escrevem é demasiado depressa, eu não vos consigo acompanhar e hoje nem sequer saí de casa.
Chá e biscoitos, alguém é servido?
Chá e biscoitos, alguém é servido?

-
- cientista regular
- University/ Institute: INESC TEC|CRAS
-
- cientista regular
- University/ Institute: Faculdade de Letras de Lisboa/Yale University
como vos dizia ontem, há quatro anos atrás quando me candidatei a bolsa de doutoramento, passei a primavera e o verão à espera de notícias, sem que houvesse (que eu soubesse) um sítio onde se pudessem trocar informações ou mesmo, partilhar umas risadas ansiosas. esta é a coisa boa deste fórum: não só nos conhecemos, como ainda podemos partilhar opiniões, pedir sugestões, entre muitas outras coisas.
vamos por isso, manter o bom espírito de camaradagem, vamos continuar a brincar com estatística, probabilidades matemáticas, horóscopos e afins.
uma coisa é certa, a FCT ainda está dentro dos prazos legais. nós é que estamos a comparar o processo de 2008 ao de 2007 em que os resultados foram publicados bastante cedo. falo por mim, que estou a dar em doida com a espera, que preciso de saber se faço as malas e mando tudo para Portugal ou se fico. isto sao situações que obviamente, influenciam a nossa capacidade de lidar com a espera.
mas acima de tudo, acho que o melhor é mesmo manter a camaradagem e partilhar informaçóes. somos muitos os que estamos fora do país e que dependemos de certa maneira deste fórum para ter notícias sobre o que se passa. mas vamos fazer com que a espera seja o menos dolorosa possível, ok?
vá... depois ainda há os loucos como eu que ainda estão a tentar preparar as defesas das teses...
vá, ânimo e esperança que tudo se vai resolver atempadamente. Depois é que começam as picuinhices processuais com papéis, contratos, pagamentos, papéis para vistos, seguros de saúde, etc. por enquanto, desfrutem desta inactividade e reunam forças para o que se lhe vai seguir, especialmente, tendo em conta a guerra com os feriados de dezembro que deixa portugal oficialmente de férias.
força,
ana
vamos por isso, manter o bom espírito de camaradagem, vamos continuar a brincar com estatística, probabilidades matemáticas, horóscopos e afins.
uma coisa é certa, a FCT ainda está dentro dos prazos legais. nós é que estamos a comparar o processo de 2008 ao de 2007 em que os resultados foram publicados bastante cedo. falo por mim, que estou a dar em doida com a espera, que preciso de saber se faço as malas e mando tudo para Portugal ou se fico. isto sao situações que obviamente, influenciam a nossa capacidade de lidar com a espera.
mas acima de tudo, acho que o melhor é mesmo manter a camaradagem e partilhar informaçóes. somos muitos os que estamos fora do país e que dependemos de certa maneira deste fórum para ter notícias sobre o que se passa. mas vamos fazer com que a espera seja o menos dolorosa possível, ok?
vá... depois ainda há os loucos como eu que ainda estão a tentar preparar as defesas das teses...
vá, ânimo e esperança que tudo se vai resolver atempadamente. Depois é que começam as picuinhices processuais com papéis, contratos, pagamentos, papéis para vistos, seguros de saúde, etc. por enquanto, desfrutem desta inactividade e reunam forças para o que se lhe vai seguir, especialmente, tendo em conta a guerra com os feriados de dezembro que deixa portugal oficialmente de férias.
força,
ana
Manecas, estou de acordo contigo. Eu acredito que ainda saem esta semana
Mas mesmo só lá par 6ª-feira. Já conseguist ligar hj? LOLOL
* * *

* * *

Rosinha
-
- cientista regular
- University/ Institute: UA - CESAM
anavaldez...Boa Sorte para as provas
Já alguém conseguiu falar com a FCT...eu ainda não...temos de continuar a tentar a ligação telefónica...caso contrário eles sentem a nossa falta....

Já alguém conseguiu falar com a FCT...eu ainda não...temos de continuar a tentar a ligação telefónica...caso contrário eles sentem a nossa falta....

-
nao rosinha, mas devo admitir que parei durante a hora de alomço...
mas vou recomeçar jà jà!!
mas vou recomeçar jà jà!!
CARPE DIEM
-
deves ter muita experiência na espera nesse caso, poderias dar-nos uma média das divulgaçoes de resultados entre os quatro anos ou nao te candidataste a todos?anavaldez wrote:há quatro anos atrás quando me candidatei a bolsa de doutoramento,
isso é muit overdade, dito assim até nem apetece ter a bolsaanavaldez wrote:Depois é que começam as picuinhices processuais com papéis, contratos, pagamentos, papéis para vistos, seguros de saúde, etc.

coragem malta!!!
està quase
CARPE DIEM
-
dà sinal impedido...
alguém tentou?
alguém tentou?
CARPE DIEM
-
- cientista regular
Manecas,
nao faço ideia... sei que que no meu ano se entregaram os papeis em maio e recebi os resultados em meados de agosto. tive sorte à primeira. agora, espero por uma de pós-doc. mas vejamos, com esta dilatação temporal relativamente ao ano passado, tb só me estao a ajudar a nao stressar mais ainda com a prova no dia 16...
sim... papelada é que dá cabo das pessoas. por enquanto, é esperar com calma. e uma destas tardes temos a surpresa magnífica de um email na caixa de correio. eu gosto de surpresas boas, vocês tb, certo?
ana
nao faço ideia... sei que que no meu ano se entregaram os papeis em maio e recebi os resultados em meados de agosto. tive sorte à primeira. agora, espero por uma de pós-doc. mas vejamos, com esta dilatação temporal relativamente ao ano passado, tb só me estao a ajudar a nao stressar mais ainda com a prova no dia 16...

sim... papelada é que dá cabo das pessoas. por enquanto, é esperar com calma. e uma destas tardes temos a surpresa magnífica de um email na caixa de correio. eu gosto de surpresas boas, vocês tb, certo?
ana
-
- cientista regular
Desculpem não ter dito nada, mas consegui que me atendessem por volta das 12h...
Mas a senhora que atendeu sempre com o mesmo discurso, que não tinha conhecimento de nada mas para estarmos atentos ao email, frisou isso muitas vezes, o email...
Que chatice...
Anita
Mas a senhora que atendeu sempre com o mesmo discurso, que não tinha conhecimento de nada mas para estarmos atentos ao email, frisou isso muitas vezes, o email...
Que chatice...
Anita
Anita
-
- cientista regular
- University/ Institute: UA - CESAM
Eu bem que estou a olhar para o email...e nada...nem sinal de vida....
Ana

Ana

-
- cientista regular
Realmente é como dizia um outro colega daqui do forum, isto não é um forum, é quase um chat!!
O nosso chat room do desespero!
Anita

O nosso chat room do desespero!

Anita
Anita
-
Também não consegui ainda contactar a FCT.
Anavaldez é exactamente esse o espírito que eu defendo: camaradagem e ânimo acima de tudo. Desejo-te muita sorte para a defesa
Vai ser favas contadas 
Anavaldez é exactamente esse o espírito que eu defendo: camaradagem e ânimo acima de tudo. Desejo-te muita sorte para a defesa

João
PhD
PhD
-
- cientista regular
Ana:
No último slide não te esqueças de colocar uns agradecimentos aqui à malra do fórum, tipo:
Um agradecimento especial ao Fórum dos Bolseiros!!!!!!
Hi hi!!!
Vai correr tudo bem!
Anita
No último slide não te esqueças de colocar uns agradecimentos aqui à malra do fórum, tipo:

Hi hi!!!
Vai correr tudo bem!
Anita
Anita
-
anavaldez wrote:Manecas,
nao faço ideia... sei que que no meu ano se entregaram os papeis em maio e recebi os resultados em meados de agosto. tive sorte à primeira. agora, espero por uma de pós-doc. mas vejamos, com esta dilatação temporal relativamente ao ano passado, tb só me estao a ajudar a nao stressar mais ainda com a prova no dia 16...![]()
ana
Quem não gosta de uma boa surpresa...

Cá continuamos nós no nosso "chatfórum"

João
PhD
PhD
-
- cientista regular
bocadinho nao ortodoxo, mas ok... porque não? claro que isto é em troca de cada um fazer um dos meus slides!!! 

Sim, isto é um chat, mas a falta de chat mesmo isto serve perfeitamente. EHEHEHEHEHEHE E passasse o tempo, e entretemo-nos, enquanto isso não pensamo em coisas mais tristes.
ana mais uma vez, good luck.
* * *
ana mais uma vez, good luck.
* * *

Rosinha