Rita_Vilaça wrote:Olá João. Não percebi a tua pergunta...
Peguntas se escrevi uma carta de motivação ao IBMC? Como assim? Eu fiz lá o estágio e acabei a licenciatura pré-Bolonha (4 anos). Inscrevi-me depois no Mestrado em Bioquímica e continuei no mesmo laboratório e na mesma área.
Mas confesso que nao percebi mesmo a tua pergunta
Precisas de alguma coisa?
Perguntei isso porque no ano passado conheci uma aluna de bioquímica que estava a escrever uma carta de motivação para uma bolsa de investigação com uma amiga
Rosinha wrote:As cartas de motivação, servem para quando te queres candidatar a bolsas. Ex: BIC.
A rita como estava no mestrado, é um bocadinho diferente.
Exactamente e eu não digo que foi o caso dela só que lembro-me de uma rapariga que no ano passado tinha acabado o curso de bioquímica e ía coincorrer a uma bolsa de investigação. Mas como disse provavelmente não eras tu Rita.
Ah...mas não devo ser eu. Porque no meu laboratório não entrou ninguém no ano passado. Entrou este ano um aluno que vou orientar, mas está no 3º ano de Bioquímica. Tu és de Química? Tens mestrado ou apenas lic? Estava a ver se te conhecia...isto porque a praxe de BQ e Q são comuns e porque algumas aulas também.
Mas não desesperes, vais ver que também consegues a bolsa... Como eu (isto sou eu a ser muuuuitoo optimista )
Vou continuar atenta ao forum para saber novidades. Se souber de algo também comunico. Ando a pressionar o meu orientador e o chefe do laborat para saber alguma novidade sobre as datas. Se souber algo aviso.
Rita_Vilaça wrote:Ah...mas não devo ser eu. Porque no meu laboratório não entrou ninguém no ano passado. Entrou este ano um aluno que vou orientar, mas está no 3º ano de Bioquímica. Tu és de Química? Tens mestrado ou apenas lic? Estava a ver se te conhecia...isto porque a praxe de BQ e Q são comuns e porque algumas aulas também.
Mas não desesperes, vais ver que também consegues a bolsa... Como eu (isto sou eu a ser muuuuitoo optimista )
Vou continuar atenta ao forum para saber novidades. Se souber de algo também comunico. Ando a pressionar o meu orientador e o chefe do laborat para saber alguma novidade sobre as datas. Se souber algo aviso.
Boa sorte a todos
Sim sou de Química. Tu acabas-te o curso há um ano ou há dois?
Rita_Vilaça wrote:Ah...mas não devo ser eu. Porque no meu laboratório não entrou ninguém no ano passado. Entrou este ano um aluno que vou orientar, mas está no 3º ano de Bioquímica. Tu és de Química? Tens mestrado ou apenas lic? Estava a ver se te conhecia...isto porque a praxe de BQ e Q são comuns e porque algumas aulas também.
Boa sorte a todos
Sim sou de Química. Tu acabas-te o curso há um ano ou há dois?
Acabei em 2007. E este ultimo ano fiz o mestrado, tive equiv ao primeiro ano e passei logo para a dissertação.
Rosinha wrote:LOL, Ele saberá alguma coisa certamente. LOL
Duvido que saiba. Pelo menos, para já não sabe nada. Assim que souber ou ele me transmitir alguma novidade sobre as datas eu comunico aqui. Mas penso que a decisão das datas não passa pelos painéis de avaliação mas sim pelos serviços de recursos humanos e secretaria da FCT. É necessário que todos os painéis entreguem os documentos para eles afixarem as bolsas.
Rosinha wrote:João, és 2004? ÉS o Tom Sawyer? UI k o mundo é pequeno mesmo LOL
AHHH...já sei quem és.. Conheço a tua madrinha de curso, ela entrou no mesmo que eu e fez o curso comigo (tanto Q como BQ) mas depois atrasou um ano. O mundo é mesmo pequeno. Provavelmente conheces-me de vista..mas eu já sei quem és.