Contratos FCT

Coloca perguntas a qualquer dos bolseiros que por aqui passem.
pedromar
cientista assíduo
cientista assíduo
University/ Institute: Minho

Re: Contratos FCT

Post by pedromar »

Rubrasfan wrote:Olá Ruisofia.

Boa questão, a qual partilho. Eu coloquei na candidatura 48 meses, o máximo, porque vou mesmo precisar do máximo. Todavia, agora com Bolonha, o dout. está planeado para 36 meses. O que eu penso fazer, se me permitirem, é depois pedir dois adiamentos de 6 meses.

Mas estou cheio de dúvidas como tu. Pode ser que, entretanto, alguém esclareça.

Rubrasfan, medievista.

Abraço.
Bom dia Rubrasfan.
No final dos 36 meses, podes pedir um extensao ba bolsa, num período máximo de 12 meses.
Espero ter ajudado.

Abraço

Pedro
pedromar
cientista assíduo
cientista assíduo

Post by pedromar »

Rubrasfan wrote:Olá Ruisofia.

Boa questão, a qual partilho. Eu coloquei na candidatura 48 meses, o máximo, porque vou mesmo precisar do máximo. Todavia, agora com Bolonha, o dout. está planeado para 36 meses. O que eu penso fazer, se me permitirem, é depois pedir dois adiamentos de 6 meses.

Mas estou cheio de dúvidas como tu. Pode ser que, entretanto, alguém esclareça.

Rubrasfan, medievista.

Abraço.
Bom dia Rubrasfan.
No final dos 36 meses, podes pedir um extensao ba bolsa, num período máximo de 12 meses.
Espero ter ajudado.

Abraço

Pedro
ruisofia
recém-chegado
recém-chegado
University/ Institute: Universidade do Algarve

Post by ruisofia »

Obrigado Pedro! Já estou mais descansado!

Abraço

Rui
oKiDoKi
recém-chegado
recém-chegado
University/ Institute: Universidade do Minho

Post by oKiDoKi »

Obrigada, Pedro!

Relativamente à questão do certificado, tenho 1 colega que já me "assustou", dizendo que tenho de enviar em papel o certificado e classificações até ao final do ano, uma vez que não tinha certificado na altura da candidatura.

Pelo que tenho lido e percebi, acho que não tenho de o fazer, pois agora fazemos o upload e só depois (de muito tempo) é que temos de enviar todos os papéis para a FCT (juntamente com o contrato)... é assim, não é?

Beijos e abraços,

oKiDoKi Sofia :)
pedromar
cientista assíduo
cientista assíduo

Post by pedromar »

oKiDoKi wrote:Obrigada, Pedro!

Relativamente à questão do certificado, tenho 1 colega que já me "assustou", dizendo que tenho de enviar em papel o certificado e classificações até ao final do ano, uma vez que não tinha certificado na altura da candidatura.

Pelo que tenho lido e percebi, acho que não tenho de o fazer, pois agora fazemos o upload e só depois (de muito tempo) é que temos de enviar todos os papéis para a FCT (juntamente com o contrato)... é assim, não é?

Beijos e abraços,

oKiDoKi Sofia :)
Correctissimo :-)
ruisofia
recém-chegado
recém-chegado
University/ Institute: Universidade do Algarve

Post by ruisofia »

Olá pessoal! :smt023

Entretanto surgiu-me outra dúvida! Eu candidatei-me com uma pós-graduação (parte curricular do mestrado), mas na lista de documentos pedem apenas um certificado para o mestrado. Então não preciso de enviar o certificado da pós ou envio e coloco no local de mestrado?? Grande confusão, lool!

abr

Rui
Rosinha
cientista assíduo
cientista assíduo
University/ Institute: WWU

Post by Rosinha »

ruisofia wrote:Olá pessoal! :smt023

Entretanto surgiu-me outra dúvida! Eu candidatei-me com uma pós-graduação (parte curricular do mestrado), mas na lista de documentos pedem apenas um certificado para o mestrado. Então não preciso de enviar o certificado da pós ou envio e coloco no local de mestrado?? Grande confusão, lool!

abr

Rui
Realmente, boa pergunta. LOL
Rosinha
jormorais
recém-chegado
recém-chegado
University/ Institute: Université catholique de Louvain/Universidade de Lisboa - Faculdade de Direito

Post by jormorais »

Rui,

só tens de enviar o certificado do grau (ou graus) académicos que possuis e que servem de habilitação ao grau que pretendes obter (neste caso o doutoramento). Logo, será apenas o da licenciatura pois não tens o mestrado.

Abraço,
Jorge
ssneves
Sócios
Sócios
University/ Institute: ITQB NOVA - Universidade Nova de Lisboa

Post by ssneves »

SUSYmodel wrote:susana e joao obrigada :)

outra pergunta no caso de bd a carta de aceitacao da universidade é bastante formal. como é no caso de bpd, basta uma carta assinada pelo director do instituto ou departamento? o que deve conter a declaracao exactamente?
Olá Susana:
Desculpa não responder mais rapidamente.
Sim, a carta de aceitação da instituição é uma declaração assinada por alguém da direcção do instituto/departamento (director, subdirector) onde se diga essencialmente que: a instituição apoia a realização do trabalho de pós-doutoramento do Doutor X (Bolsa Ref. ....), que estará sob a orientação do Professor/Doutor Y, garantindo as condições necessárias para o desenvolvimento dos trabalhos.
Portanto, é uma carta simples.

Boa sorte a tratar de tudo.
Susana N.
Raquel Quintã
investigador em formação
investigador em formação

Post by Raquel Quintã »

ruisofia wrote:Olá pessoal!

O plano de trabalhos para BD que apresentei à FCT é para 39 meses, um pouco para acompanhar o programa de doutoramento, que dura 3 anos. A questão é que terei que assinar apenas por esses meses, ou é logo por quatro anos, e se assinar por 39 meses, posso depois pedir adiamento.

É que o meu projecto é um pouco complicado, acho que vou mesmo precisar dos quatro anos!

Fica aqui a questão, ainda há coisas neste processo todo me fazem imensa confusão!

Desde já obrigado e parabéns a todos os novos bolseiros!
Olá,

o contracto que assinas é por 12 meses... tens que renovar todos os anos...

Raquel
phana
recém-chegado
recém-chegado
University/ Institute: Univ Jag

Post by phana »

Olá

Só uma questão relativamente aos diplomas de mestrado. Na altura da candidatura não tinha ainda acabado o curso de mestrado. Foi me concedida a BD, mas da minha ficha de avaliação (mérito de candidato) consta a nota :

A candidata tem uma licenciatura com o equivalente a 16 valores e aguarda provas de mestrado. A candidata fica condicionada a fazer prova de que obteve o mestrado com Muito Bom.

O problemá é que tenho Mestrado com Bom.
Devia ficar preocupada?

Obrigada!
Rubrasfan
recém-chegado
recém-chegado
University/ Institute: Faculdade de Letras da Universidade do Porto / História

Post by Rubrasfan »

Obrigado Pedromar.

Rubrasfan, medievista
Rubrasfan
recém-chegado
recém-chegado

Post by Rubrasfan »

Ana Reis wrote:Raquel,

Provavelmente tb te vão pedir a declaração de cessação da actividade. Pelo visto, não chega a nossa declaração em como não temos actividade profissional...

Faz o download da declaração no site das finanças e já ficas prevenida para o caso de te pedirem.

Boa sorte e qq coisa vamos falando aqui no fórum!

Ana
Olá Ana, podias-me esclarecer este ponto da cessação. Eu pedi o início da bolsa para 1/1/2009. Entretanto, cessei actividade como trabalhador independente no início deste mês. É preciso mandar a declaração de cessação das finanças juntamente com a minha de que não vou exercer qualquer actividade durante o período da bolsa? Eles estão a pedir a declaração das finanças?

Obrigado.

Rubrasfan, medievista
Rubrasfan
recém-chegado
recém-chegado

Post by Rubrasfan »

Esquece Ana, já tinhas esclarecido este aspecto. Obrigado.

Rubrasfan, medievista.
SUSYmodel
cientista assíduo
cientista assíduo

Post by SUSYmodel »

..
Last edited by SUSYmodel on Tue Jan 29, 2019 1:33 pm, edited 1 time in total.
Bitter Sweet Girl
cientista sempre presente
University/ Institute: FCUL

Post by Bitter Sweet Girl »

phana wrote:Olá

Só uma questão relativamente aos diplomas de mestrado. Na altura da candidatura não tinha ainda acabado o curso de mestrado. Foi me concedida a BD, mas da minha ficha de avaliação (mérito de candidato) consta a nota :

A candidata tem uma licenciatura com o equivalente a 16 valores e aguarda provas de mestrado. A candidata fica condicionada a fazer prova de que obteve o mestrado com Muito Bom.

O problemá é que tenho Mestrado com Bom.
Devia ficar preocupada?

Obrigada!
só se tiveres dito que ias acabar o mestrado com muito bom, não o tendo ainda acabado, penso eu... :|
edit: fui ver no guião de avaliação e dizem "com Mestrado (Muito Bom ou Aprovado)", por isso diria que não importa, mas como o guião são apenas linhas directivas... nunca se sabe...
SUSYmodel
cientista assíduo
cientista assíduo

Post by SUSYmodel »

.
João
University/ Institute: University

Post by João »

SUSYmodel wrote:ja agora o subsidio pa participar em conferencias é anual nao é?

Para conferências a FCT financia até 750 euros, no entanto se só utilizares 500 euros numa conferência a FCT não permite a utilização dos restantes 250 euros noutra conferência perdendo-se o "direito" de utilizar este valor, isto é, por ano a FCT concede 750 euros que só podes utilizar numa conferência, por isso aconselho a utilizar numa conferência que se relize no estrangeiro porque com viagens e afins totaliza-se o valor de 750 euros.
João
PhD
SUSYmodel
cientista assíduo
cientista assíduo

Post by SUSYmodel »

.
blueladyice
recém-chegado
recém-chegado
University/ Institute: FFUC

Post by blueladyice »

voltando ao assunto inicial deste tópico...
Então e os contratos dos candidatos da 1ª fase! :idea:
Já mais alguém recebeu contrato assinado em casa?
Será que é em Janeiro que nos vão pagar?

Saudações! :smt003
Post Reply