Mestrado no ICL

Coloca perguntas a qualquer dos bolseiros que por aqui passem.
Post Reply
glopes
recém-chegado
recém-chegado
University/ Institute: FEUP

Mestrado no ICL

Post by glopes »

Boa tarde,

Gostaria de saber algumas informações sobre a atribuição de bolsa de estudo para estudar no estrangeiro.

Sou engenheiro civil, Bacharel (2005) pelo Intitulo Superior de Engenharia do Porto e Licenciado com especialização em Estruturas (2007) pela Faculdade de Engenharia da Universidade do Porto e estou muito interessado em frequentar um mestrado sobre Estruturas Metálicas no Imperial College London (segue link do curso: http://www3.imperial.ac.uk/pgprospectus ... eering#sse ). Gostaria de saber se existe algum tipo de apoio para estes casos e como posso proceder para a formalização de uma candidatura a uma bolsa de estudos neste local e que tipo de apoios posso esperar.

Obrigado!
Tiago H. Silva
Sócios
Sócios
University/ Institute: Universidade do Minho

Re: Mestrado no ICL

Post by Tiago H. Silva »

Olá.

Não te posso dar grande ajuda: não conheço nenhum apoio em particular para mestrados.
Em relação à FCT, nos últimos tempos não tem havido concursos para bolsas de mestrado e não me parece que voltem a existir (mas é só a minha opinião...)
Apenas posso recomendar que procures na Gulbenkian. Eles têm vários apoios e talvez algum se adeque ao que pretendes. Mas o melhor será mesmo procurares instituições no Reino Unido que dêem apoio para esses estudos. Talvez existam...

Boa sorte.

Tiago
Post Reply