Financiamento para projectos sociais

Coloca perguntas a qualquer dos bolseiros que por aqui passem.
Post Reply
cristina alves
recém-chegado
recém-chegado
Posts: 1
Joined: Fri Jan 16, 2009 10:33 am
University/ Institute: Universidade do Minho

Financiamento para projectos sociais

Post by cristina alves »

Olá a todos,

Antes de mais gostaria de louvar esta iniciativa pois serve para "nos encontrar-nos" quando nos sentimos perdidos na imensidão e incerteza que nos apresenta o mundo do trabalho.
Sou a Cristina Alves, finalista do 2º Ciclo do Mestrado em Educação, da Universidade do Minho - Braga.
Estou a realizar o meu estágio curricular e, na IPSS onde me encontro a desenvolver o meu projecto de estágio deparei-me, como em qualquer IPSS, com bastantes carências económicas para desenvolver a sua actividade de cariz essencialmente de intervenção social na comunidade.
Neste sentido, a fim de conseguir manter a sua actividade e manter os seus actuais dois funcionários gostaríamos de saber se conhecem algum fundo a que nos possamos candidatar para tal.

Agradeço desde já a possibilidade,
Atensiosamente,
Cristina Alves
nowikissyou
cientista assíduo
cientista assíduo
Posts: 195
Joined: Wed Sep 17, 2008 4:57 am
University/ Institute: University of Maryland Baltimore County / Communications and Signal Processing Laboratory
Location: Baltimore, MD, USA

Re: Financiamento para projectos sociais

Post by nowikissyou »

Olá,

Resposta curta: you're barking at the wrong tree...

Resposta longa: não tendo a IPSS qualquer cariz científico, não me parece que consigas qualquer apoio por parte da FCT (que é tutelada pelo Min. da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior). No entanto, se conseguires que uma outra instituição (examplo: universidade) apadrinhe o uso dessa IPSS como "laboratório" para alunos desenvolverem os seus projectos de Doutoramento (ou mesmo apenas Investigação), talvez consigas alguma coisa. Claro que não vai nada directamente para a IPSS, nem para os funcionários, mas talvez a universidade pudesse pagar uma contribuição por usar o espaço, além de que a IPSS ganharia notoriedade e talvez pudesse assim angariar mais fundos.

Podes também tentar os métodos tradicionais e falar com a Autarquia ou com o Min. da Solidariedade Social (não sei o nome correcto), mas provavelmente já o fizeste.
Post Reply