Meus amigos, nunca postei neste forum, no entanto acho que me vão agradecer bastante...
Impressões super baratas:
LTI civmat, é um laboratório de computadores que existe no pavilhão de Eng. Civil do IST. É maioriatariamente destinado aos alunos, no entanto as impressões estão abertas a todos os que queiram lá imprimir coisas.
(fui a zoom no c.c sao joao de deus, preço pagina 45cent, no LTI 6 cent...)
Basicamente imprimi 3 teses de 120 paginas, frente e costas, foram 27 €
As vantagens do LTI são as seguintes:
O preço de impressão a cores e PB varia consoante o preenchimento da pagina, eles têm um software que avalia a quantidade de tinta gasta permitindo assim o melhor preço final para o utilizador. O software analisa ainda se a pagina tem cores ou não para decidir o preço. A Vejam o preço em baixo na secção de outros do link abaixo.
http://lticivmat.civil.ist.utl.pt/xmedia/precario.pdf
Quanto a encadernações fiz 3 de capa dura e paguei aprox 25 euro, mas eles no LTI não fazem encadernaçoes de teses. De modo que fiz ali na zoom do centro comercial S. João de Deus, têm boa assistência e se for preciso fazem vos a capa na hora sem cobrar nada, la no photoshop e etc.. As encadernações deles são é umas capas transparantes que depois colam a cena que usam. Mas isto nao faco ideia se é caro ou barato.
Apenas uma questão, como é que a FCT financia as impressões das teses? Estas novas teses de metrado, também estão incluídas??? Como é que posso pedir esta ajuda ou é necessário ser bolseiro?