Pontuações por publicação em actas de Congressos/revistas
-
- cientista assíduo
- University/ Institute: Universidade de Vigo
Pontuações por publicação em actas de Congressos/revistas
Alguém me sabe dizer qual a pontuação que costumam dar por publicações em actas de congresos, apresentações orais por convite ou publicações em revistas científicas?
-
- cientista sempre presente
- University/ Institute: University
Re: Pontuações por publicação em actas de Congressos/revistas
carla moreira wrote:Alguém me sabe dizer qual a pontuação que costumam dar por publicações em actas de congresos, apresentações orais por convite ou publicações em revistas científicas?
Olá Carla!
Referes-te a essas pontuações para efeitos de candidatura a bolsas de doutoramento ou pós-doutoramento?
Cumprimentos,
João
João
PhD
PhD
-
- cientista assíduo
Refiro-me a BD. Concorri há 2 anos atrás, mas não tinha nada de publicações, nem comunicações orais por convite...
-
carla moreira wrote:Refiro-me a BD. Concorri há 2 anos atrás, mas não tinha nada de publicações, nem comunicações orais por convite...
A pontuação é relativa, isto é, podem atribuir-te até +2,5 pontos (máximo) por publicações. No entanto dependendo do critério de quem avalia a tua candidatura, podes ter menos. Vê o guião de 2008, pode ajudar. Mas como te disse é tudo muito relativo, dependendo de quem avalia e de se as revistas em que publicas tem um bom factor de impacto.
Cumprimentos,
João
João
PhD
PhD
-
- cientista assíduo
Obrigado João,
eu já vi o guião. Uma colega minha obteve 0.1 por cada publicação em actas de congressos...Pensei que alguém soubesse de casos com outras contribuições e respectivas pontuações obtidas.
Carla
eu já vi o guião. Uma colega minha obteve 0.1 por cada publicação em actas de congressos...Pensei que alguém soubesse de casos com outras contribuições e respectivas pontuações obtidas.
Carla
-
carla moreira wrote:Obrigado João,
Carla
Pois, como te disse é relativo. Ás vezes a valorização por publicação é relativamente baixa, mas clar, depende sempre de quem avalia.
Cumprimentos,
João
João
PhD
PhD
-
- investigador em formação
- University/ Institute: IST
Ola,
A ppntuação atribuida por painel é variavel, e não depende primordialmente do numero de artgos, mas antes da relevância destes para o trabalho a realizar (ou mesmo sobre o background necessário para levar a cabo o projecto), sobre a posição do candidato (1º, pelo meio ou ultimo), e o factor de impacto da revista.
Na minha primeira candidatura, 2 artigos em 1º autor valeram 1 ponto, com o comentário que um deles era fora do ambito do trabalho e o outro era de baixo factor de impacto.
No ultimo ano, com mais 2 artigos (1 de primeiro autor), com factores de impacto de 2,5 e 3,9 (1º autor), o painel salientou a experiencia comprovada na area, que permitiria realizar seguramente as tarefas.
Claro que durante a descrição detalhada do programa de doutoramento, referenciei-me n vezes para técnicas a usar e indicios a explorar.
Actas de congressos, na minha área (biotecnologia) têm pouco ou nenhum peso. Orais por convite...pois valeram 0,2.
Espero ter ajudado, embora algo fora de tyempo
boa sorte
A ppntuação atribuida por painel é variavel, e não depende primordialmente do numero de artgos, mas antes da relevância destes para o trabalho a realizar (ou mesmo sobre o background necessário para levar a cabo o projecto), sobre a posição do candidato (1º, pelo meio ou ultimo), e o factor de impacto da revista.
Na minha primeira candidatura, 2 artigos em 1º autor valeram 1 ponto, com o comentário que um deles era fora do ambito do trabalho e o outro era de baixo factor de impacto.
No ultimo ano, com mais 2 artigos (1 de primeiro autor), com factores de impacto de 2,5 e 3,9 (1º autor), o painel salientou a experiencia comprovada na area, que permitiria realizar seguramente as tarefas.
Claro que durante a descrição detalhada do programa de doutoramento, referenciei-me n vezes para técnicas a usar e indicios a explorar.
Actas de congressos, na minha área (biotecnologia) têm pouco ou nenhum peso. Orais por convite...pois valeram 0,2.
Espero ter ajudado, embora algo fora de tyempo

boa sorte
Christian Gomes Ramos, PhD
Post-Doctoral Fellow
http://www.researcherid.com/rid/A-8588-2010
Biological Sciences Research Group
http://groups.ist.utl.pt/bsrg/Team/cramos.html
Institute for Biotechnology and Bioengineering
Instituto Superior Técnico
Post-Doctoral Fellow
http://www.researcherid.com/rid/A-8588-2010
Biological Sciences Research Group