Contratos FCT

Coloca perguntas a qualquer dos bolseiros que por aqui passem.
CristinaC
cientista regular
cientista regular
University/ Institute: ***

Re: Contratos FCT

Post by CristinaC »

Olá Diogo,

curiosamente, lacrei no mesmo dia que tu e ainda não recebi nada. Quanto às cópias autenticadas do BI é que não consigo ajudar, a minha ideia é dar um salto à loja do cientista na altura. :)
Raquel Quintã
investigador em formação
investigador em formação

Post by Raquel Quintã »

Diogo wrote:Olá a todos! (sim é a minha primeira vez...)

Faço parte do grupo dos que já submeteram os documentos para a BD (2ªfase) - lacrei no dia 22 dez. - e que até hoje ainda não recebeu contracto nem sequer tenho os tão falados vistos verdes.

Gostava de colocar uma questão:

Quando tiver que enviar o contracto assinado (seja lá quando isso for!) é necessário enviar cópia autenticada de BI e nº contribuinte, ou basta fotocópia normal? em relação a todos os outros documentos já tenho as cópias devidamente autenticadas.

Cumprimentos a todos,

Diogo
Ola,

Bastam as fotocopias normais. :-)

Raquel
claudiags
recém-chegado
recém-chegado
University/ Institute: FEUP

Post by claudiags »

Olá.

A mim, continuam a faltar os vistos verdes nos documentos de aceitaçao da Instituiçao, do orientador e na declaraçao de compromisso, mas até agora nao recebi qualquer mail por parte da FCT. Se achassem que falta algo deveriam avisar o quanto antes, nao?
Só burocracia e documentos para tras e para a frente nao sei para quê!!!
Já estou há quase 1 mês a trabalhar numa instituiçao estrangeira sem ver tostao. O pessoal daqui é que está satisfeito com uma pessoa a trabahar de borla...
Enfim...
Desculpem lá o desabafo, mas acho que já é gozar com as nossas caras... Nao temos regalias sociais nenhumas e ainda por cima começamos a trabalhar e só nos pagam passados 3 meses...

Cumps a todos.

Cláudia
fcoelho wrote:Viva,

Apenas para informar que já tenho os vistos verdes (submeti a 17 Dez, tive-os na passada quarta dia 28 Jan ao final da tarde) no FCT-SIG, na zona de submissão dos documentos. Falei com um colega na mesma situação, um pouco mais adiantado, que me disse que demora normalmente uma semana desde os vistos verdes (em todos os documentos) até recebermos o contrato em formato electrónico por email. Tanta burocracia... :roll:
rqueiros
recém-chegado
recém-chegado
University/ Institute: INESC Porto

Contratos FCT

Post by rqueiros »

ola,

Lacrei a submissão de documentos no dia 19 de Dezembro e hoje verifiquei que já tenho os vistos verdes em todos os documentos excepto na declaração de inexistência de actividade profissional, mas não recebi nenhum e-mail da fct a pedir o envio de outro documento que comprove a minha situação profissional. Que documento devo apresentar? E como vou submeter este novo documento se a minha candidatura não foi deslacrada???

Alguém me pode ajudar...

obrigado

Raquel Queirós
Ana Reis
investigador em formação
investigador em formação
University/ Institute: FPCE UP

Post by Ana Reis »

Se for necessário submeter novos documentos, a FCT envia um mail a informar o que é necessário e a avisar que deslacrou a candidatura!

Espero ter ajudado!

Ana
Tomás Palma
investigador em formação
investigador em formação
University/ Institute: CIS/ISCTE & Utrecht University

Post by Tomás Palma »

Olá a todos,

Raquel, tal como escreveu a Ana Reis, vais mesmo ter que esperar pelo e-mail da FCT, quer seja ou nao necessário alguma alteração. Só nesta altura poderás fazer alguma coisa.

Cumprimentos
Tomás Palma
João
cientista sempre presente
University/ Institute: University

Post by João »

rqueiros wrote:ola,

Lacrei a submissão de documentos no dia 19 de Dezembro e hoje verifiquei que já tenho os vistos verdes em todos os documentos excepto na declaração de inexistência de actividade profissional, mas não recebi nenhum e-mail da fct a pedir o envio de outro documento que comprove a minha situação profissional. Que documento devo apresentar? E como vou submeter este novo documento se a minha candidatura não foi deslacrada???

Alguém me pode ajudar...

obrigado

Raquel Queirós

Olá Raquel!

Também submeti os documentos no dia 19 de Dezembro e hoje de manhã verifiquei que não tinha vistos verdes. Graças ao teu post, aqui no fórum, vi que tinhas submetido no mesmo dia que eu e resolvi ir ver se também já teria os vistos verdes. E realmente também já os tenho... por isso obrigado pelo teu post... :)

Relativamente à tua questão, não podes fazer nada. Se realmente tiveres de submeter esse novo documento, a FCT informar-te-á por email e depois de eles deslacrarem a tua candidatura aí poderás submeter o documento.

Cumprimentos,
João
PhD
Diogo
recém-chegado
recém-chegado
University/ Institute: IPO - Porto

Post by Diogo »

Raquel Quintã wrote:
Diogo wrote:Olá a todos! (sim é a minha primeira vez...)

Faço parte do grupo dos que já submeteram os documentos para a BD (2ªfase) - lacrei no dia 22 dez. - e que até hoje ainda não recebeu contracto nem sequer tenho os tão falados vistos verdes.

Gostava de colocar uma questão:

Quando tiver que enviar o contracto assinado (seja lá quando isso for!) é necessário enviar cópia autenticada de BI e nº contribuinte, ou basta fotocópia normal? em relação a todos os outros documentos já tenho as cópias devidamente autenticadas.

Cumprimentos a todos,

Diogo
Ola,

Bastam as fotocopias normais. :-)

Raquel

Obrigado Raquel! Tiraste-me um peso dos ombros :wink: Beijo e muito sucesso profissional (e não só!)

CristinaC, o primeiro a ter os vistos avisa! Nem toda a gente tem a sorte de viver perto da loja do cientista. Penso que os cientistas do algarve, évora, covilhã, coimbra, aveiro, vila real, porto, braga também deviam ter essa facilidade, mas isso era outra discussão. por acaso esta semana até vou a lisboa (ver mogwai na aula magna - can't wait!) se puder passo por lá para lhes oferecer um telefone que funcione :lol:

Abreijos a todos (e uma saudação especial aos que se vão aguentando sem a "farta" remuneração)
CristinaC
cientista regular
cientista regular
University/ Institute: ***

Post by CristinaC »

Os meus vistos verdes já lá estão. ;) Falta o resto...
Diogo
recém-chegado
recém-chegado
University/ Institute: IPO - Porto

Post by Diogo »

CristinaC wrote:Os meus vistos verdes já lá estão. ;) Falta o resto...
Os meus também!

Segundo me disseram, para se receber no mês seguinte, a FCT tem que receber o contrato assinado até dia 15 do mês anterior. Ou seja, visto que hoje já é dia 13, na melhor das hipóteses, só em abril chegará o vil metal!!!
Echuu
cientista assíduo
cientista assíduo
University/ Institute: Universidade de Algures

Post by Echuu »

Vocês lacraram quando?
É que eu lacrei a 30 de Dezembro e ainda nada... :(
João

Post by João »

Echuu wrote:Vocês lacraram quando?

Viva Echuu!

Eu lacrei a 19 de Dezembro e tive os vistos verdes dia 2 de Fevereiro, mas ainda não recebi o contrato. Deves ter os vistos na próxima semana (talvez na próxima semana.... porque com a FCT nunca se sabe..).

Cumprimentos,
João
PhD
vitorjva
recém-chegado
recém-chegado
University/ Institute: Universidade do Minho

Post by vitorjva »

João wrote:
Echuu wrote:Vocês lacraram quando?

Viva Echuu!

Eu lacrei a 19 de Dezembro e tive os vistos verdes dia 2 de Fevereiro, mas ainda não recebi o contrato. Deves ter os vistos na próxima semana (talvez na próxima semana.... porque com a FCT nunca se sabe..).

Cumprimentos,
Olá a todos,

Eu lacrei no dia 22 de Dezembro e tive os vistos verdes no início de fevereiro, assim como o João. Liguei para a FCT na última semana para pedir informações sobre o contrato e eles disseram-me que o mais provável era que o mesmo estivesse disponível (em formato pdf) dentro de duas ou três semanas, ou seja, finais de fevereiro ou início de março. Em outras palavras: a espera continua :?

Um abraço,

Vitor
fcoelho
recém-chegado
recém-chegado
University/ Institute: FEUP / INESC Porto

Post by fcoelho »

Olá a todos,

Finalmente hoje seguiu a documentação por correio, vamos lá ver quando é que o $$$ começa a chegar! :P

Só para resumir aqui as datas mais relevantes do meu processo, para terem uma ideia do tempo que isto demora:

17 Dez <= documentos submetidos online, processo lacrado
(1 mês e 11 dias)
28 Jan <= vistos verdes aparecem em todos os documentos
(2 dias)
30 Jan <= mail da FCT a informar que faltava um documento (rescisão da bolsa anterior), processo deslacrado
(4 dias)
03 Fev <= submissão do documento em falta (adicionei, não substituí), processo relacrado
(11 dias)
14 Fev <= processo validado, contrato (x2) em PDF disponível, juntamente com uma declaração do NIB/Banco onde a bolsa será depositada
16 Fev <= documentação preenchida e enviada por correio (registado com aviso recepção) juntamente com os originais.

Portanto basicamente mês e meio pra ter uma resposta após lacrar a 1ª vez, e 2 meses no total (devido a um documento em falta). Claro que como isto apanhou as férias de Natal/Ano Novo, e houve mais candidatos na 2ª fase, os atrasos são justificáveis. Digo isto agora porque já tenho tudo pronto; há uma semana atrás quase que partia a louça toda por nunca mais dizerem nada... :roll:

Boa sorte a todos e muita paciência para os que ainda estão a aguardar resposta da FCT. Especialmente estando nós a trabalhar "a seco"... :smt002
João

Post by João »

fcoelho wrote:Olá a todos,

Finalmente hoje seguiu a documentação por correio, vamos lá ver quando é que o $$$ começa a chegar! :P

Só para resumir aqui as datas mais relevantes do meu processo, para terem uma ideia do tempo que isto demora:

17 Dez <= documentos submetidos online, processo lacrado
(1 mês e 11 dias)
28 Jan <= vistos verdes aparecem em todos os documentos
(2 dias)
30 Jan <= mail da FCT a informar que faltava um documento (rescisão da bolsa anterior), processo deslacrado
(4 dias)
03 Fev <= submissão do documento em falta (adicionei, não substituí), processo relacrado
(11 dias)
14 Fev <= processo validado, contrato (x2) em PDF disponível, juntamente com uma declaração do NIB/Banco onde a bolsa será depositada
16 Fev <= documentação preenchida e enviada por correio (registado com aviso recepção) juntamente com os originais.

Portanto basicamente mês e meio pra ter uma resposta após lacrar a 1ª vez, e 2 meses no total (devido a um documento em falta). Claro que como isto apanhou as férias de Natal/Ano Novo, e houve mais candidatos na 2ª fase, os atrasos são justificáveis. Digo isto agora porque já tenho tudo pronto; há uma semana atrás quase que partia a louça toda por nunca mais dizerem nada... :roll:

Boa sorte a todos e muita paciência para os que ainda estão a aguardar resposta da FCT. Especialmente estando nós a trabalhar "a seco"... :smt002
Viva fcoelho!

Esse documento de rescisão da bolsa adicionas-te junto como esclarecimento da situação profissional?

Cumprimentos
João
PhD
fcoelho
recém-chegado
recém-chegado
University/ Institute: FEUP / INESC Porto

Post by fcoelho »

João wrote:
Viva fcoelho!

Esse documento de rescisão da bolsa adicionas-te junto como esclarecimento da situação profissional?

Cumprimentos
Exactamente. A princípio pensei em juntar os dois PDFs num (o PDF Split and Merge é porreiro pra isso), mas ao submeter vi que o sistema da FCT adicionou o documento em vez de substituir o que lá estava.
João

Post by João »

fcoelho wrote:
João wrote:
Viva fcoelho!

Cumprimentos
Exactamente. A princípio pensei em juntar os dois PDFs num (o PDF Split and Merge é porreiro pra isso), mas ao submeter vi que o sistema da FCT adicionou o documento em vez de substituir o que lá estava.

Ok, obrigado...aconteceu-me o mesmo que a ti só que o mais estranho é que tenho de entregar um documento de terminus de uma bolsa de investigação que tive quando ela acabou antes de sairem os resultados da 2ª fase da FCT (que foi quando concorri). Isto é um pouco estranho porque sendo também a bolsa da FCT eles deveriam ter conhecimento disso e seria necessário apenas o documento comprovativo da situação profissional em que disse que não tinha mais nenhum cargo ou função acumulada (claro se a bolsa acabou antes de sairem os resultados da BD da FCT...). Enfim...há que esperar mais um pouco...

Cumprimentos,
João
PhD
Cat.2009
recém-chegado
recém-chegado
University/ Institute: UTAD

Post by Cat.2009 »

Bom dia,
tenho uma dúvida relativamente ao prazo que temos em enviar os documentos para a FCT. Pois sou da 1ra fase de concurso mas só lacrei dia 18 de Fevereiro. Ainda estou dentro do prazo visto os resultados terem saído dia 22 de setenbro e ainda não terem passado os 6 meses. A minha dúvida é se a FCT demorar mais de um mês a analisar os meus documentos (como ja referido no forum) será que a minha candidatura ja fica fora de prazo ou nâo?

Alguém pode ajudar-me s.f.f.

Obrigada pela atenção.
Carla Gouveia-Caridade
cientista regular
cientista regular
University/ Institute: Universidade de Coimbra

Post by Carla Gouveia-Caridade »

Olá, a todos!

Depois de tanto "gastar" a minha password de entrada no FCT-Sig, apareceram hoje os tais vistos verdes!! :o Vamos lá ver quando chegará o contrato... :roll:
Carla Gouveia-Caridade
Investigador Post-Doc
Carla Gouveia-Caridade
cientista regular
cientista regular
University/ Institute: Universidade de Coimbra

Post by Carla Gouveia-Caridade »

Cat.2009 wrote:Bom dia,
...sou da 1ra fase de concurso mas só lacrei dia 18 de Fevereiro. Ainda estou dentro do prazo visto os resultados terem saído dia 22 de setenbro e ainda não terem passado os 6 meses. A minha dúvida é se a FCT demorar mais de um mês a analisar os meus documentos (como ja referido no forum) será que a minha candidatura ja fica fora de prazo ou nâo?

Penso que o que conta é o dia em que lacraste, e não o dia em que na FCT vão verificar os documentos. Afinal de contas estás a enviar os documentos nem que seja em pdf....

Boa sorte!
Carla Gouveia-Caridade
Investigador Post-Doc
Post Reply