Recurso de candidatura

Coloca perguntas a qualquer dos bolseiros que por aqui passem.
Post Reply
SoraiaB
recém-chegado
recém-chegado
University/ Institute: FCUP

Recurso de candidatura

Post by SoraiaB »

Boas, gente...

Se alguém me conseguir responder a isto, agradeço imenso!
É o seguinte, no ano passado candidatei-me a uma bolsa FCT (na 2ª fase) para fazer doutoramento. A questão é que como a seriação dos candidatos só saiu agora (dia 10 de fev) a minha candidatura foi lacrada sem o orientador a "validar". No dia 6 deste mês recebi um mail da FCT a dizer que, como é lógico, a minha candidatura não foi aceite. Agora, li algures no regulamento que tenho 10 dias úteis para recorrer da decisão. Posto isto sabem-me dizer se ao recorrer posso alterar a candidatura, ou seja, o meu coordenador valida-la, para poder ser aceite e ter bolsa ainda este ano lectivo?

Além disso, caso não poder altera-la, sabem quando são as candidaturas para subsídio de propinas?

Obrigada
Tiago H. Silva
Sócios
Sócios
University/ Institute: Universidade do Minho

Re: Recurso de candidatura

Post by Tiago H. Silva »

Olá.

No período de audiência prévia e de recurso, tanto quanto sei, não é possível alterar a candidatura. Nestes períodos podemos fazer comentários sobre o processo do concurso e resultados da avaliação. Estes períodos são normalmente utilizados pelos colegas que consideram que a avaliação não foi justa ou que verificaram algum erro por parte da FCT.
Do que percebo do teu caso, a candidatura não deve ter sido avaliada, já que não reunias todas as condições (o orientador não se tinha associado à tua candidatura e lacrado essa associação). Foi isto que aconteceu ou a tua candidatura foi avaliada e recebeste uma pontuação? Em qualquer caso, não acho que consigas alterar a candidatura, pois o problema não pode ser imputado à FCT...
Relativamente ao subsídio para propinas, o regulamento refere que deve ser solicitado em formulário próprio a disponibilizar pela FCT. Devo dizer que não me lembro de ter visto qualquer concurso para este subsídio. Assim, acho que o melhor é contactares a FCT sobre este subsídio e perguntar como deves proceder para concorrer ao mesmo. Pode ser que não seja necessário abrir concurso mas seja um subsídio sujeito a pedidos pontuais (naturalmente sujeitos a avaliação...). Acho difícil que seja assim, mas não custa muito tentar e seria certamente uma boa ajuda. O importante é procurar a solução para o nosso problema e não desistir.
Boa sorte.
SoraiaB
recém-chegado
recém-chegado
University/ Institute: FCUP

Re: Recurso de candidatura

Post by SoraiaB »

Muito obrigada...

Já ajuda muito!
Post Reply