Alguém poderá indicar-me da data em que vão proceder à avaliação das candidaturas a bolsas de pós-doutoramento em 2009?
Normalmente a avaliação era realizada em duas alturas do ano: Julho e Janeiro mas creio que em 2008 mudaram para Junho e Setembro; podem indicar-me quais são as datas previstas para 2009?
Obrigado!
Bolsas pós-doutoramento 2009: datas de avaliação
-
- recém-chegado
-
- cientista regular
- University/ Institute: Universidade de Coimbra
Re: Bolsas pós-doutoramento 2009: datas de avaliação
Se a FCT continuar a seguir o modelo dos últimos dois anos, as avaliações das bolsas de pós-doc serão na mesma altura das bolsas de doutoramento. Se considerarem as mesmas datas do ano anterior, as candidaturas serão feitas numa primeira fase até Junho, e os resultados talvez saíam lá para finais de Setembro. Na segunda fase de candidaturas, que será talvez até meados de Setembro, e os resultados serão lá para Dezembro.brunomestre wrote:Alguém poderá indicar-me da data em que vão proceder à avaliação das candidaturas a bolsas de pós-doutoramento em 2009?
Normalmente a avaliação era realizada em duas alturas do ano: Julho e Janeiro mas creio que em 2008 mudaram para Junho e Setembro; podem indicar-me quais são as datas previstas para 2009?
Obrigado!
Isto claro se continuarem a seguir as mesmas características dos concursos anteriores.
Boa sorte!
Carla Gouveia-Caridade
Investigador Post-Doc
Investigador Post-Doc
-
- recém-chegado
- University/ Institute: INESC Porto
Re: Bolsas pós-doutoramento 2009: datas de avaliação
O que tenho ouvido dizer é que actualmente não há uma certeza sobre a situação em 2009, referente ao Ciência 2009. De acordo com o programa, deveria abrir concurso e consoante já transmitido neste fórum, existe um padrão temporal desde 2007 que aponta para Maio,
No entanto, há vários rumores que apontam para que este programa não se concretize este ano, em parte porque parece que existem mais bolsas em 2008 do que aquelas que podem ser cobertas. Claro que isto são tudo rumores, mas talvez seja um tópico que valha a pena esclarecer pela ABIC...
No entanto, há vários rumores que apontam para que este programa não se concretize este ano, em parte porque parece que existem mais bolsas em 2008 do que aquelas que podem ser cobertas. Claro que isto são tudo rumores, mas talvez seja um tópico que valha a pena esclarecer pela ABIC...