mudanca de bolsa e pagamento do SSV

Coloca perguntas a qualquer dos bolseiros que por aqui passem.
Post Reply
Catarina Grilo
Sócios
Sócios
University/ Institute: Dalhousie University

mudanca de bolsa e pagamento do SSV

Post by Catarina Grilo »

Eu estou enquadrada pelo SSV ja ha uns quatro anos, primeiro com bolsa de projecto de depois com bolsa de doutoramento em Portugal. Esta ultima cancelei-a porque comecei a receber uma nova (doutoramento mista), sem interrupcao entre uma e outra. Ja nao me lembro como fiz entre a bolsa de projecto e a de doutoramento (tambem sem interrupcao). Agora que tenho outra bolsa tenho que avisar a Seguranca Social da mudanca de bolsa? Ou basta-me continuar a pagar? E que o montante que tenho que pagar nao se altera...
Catarina Grilo
Carla Gouveia-Caridade
cientista regular
cientista regular
University/ Institute: Universidade de Coimbra

Re: mudanca de bolsa e pagamento do SSV

Post by Carla Gouveia-Caridade »

Catarina Grilo wrote:Eu estou enquadrada pelo SSV ja ha uns quatro anos, primeiro com bolsa de projecto de depois com bolsa de doutoramento em Portugal. Esta ultima cancelei-a porque comecei a receber uma nova (doutoramento mista), sem interrupcao entre uma e outra. Ja nao me lembro como fiz entre a bolsa de projecto e a de doutoramento (tambem sem interrupcao). Agora que tenho outra bolsa tenho que avisar a Seguranca Social da mudanca de bolsa? Ou basta-me continuar a pagar? E que o montante que tenho que pagar nao se altera...
Olá!
Estando já inscrita na SS penso que não é necesário avisar que mudaste de bolsa. Pelo menos, eu continuei a pagar o SSV mesmo tendo mudado de BD para BPD, claro que no meu caso as bolsas são as duas da FCT. Para o caso de serem de entidades difrentes, não sei se é necessário fazer alguma coisa.

Boa sorte!
Carla Gouveia-Caridade
Investigador Post-Doc
Catarina Grilo
Sócios
Sócios
University/ Institute: Dalhousie University

Re: mudanca de bolsa e pagamento do SSV

Post by Catarina Grilo »

Obgd, Carla

Sim, a entidade e a mesma, a FCT. Vou continuar os pagamentos, entao.
Catarina Grilo
Post Reply