Bolsa Doutoramento e Actividade de Formação

Coloca perguntas a qualquer dos bolseiros que por aqui passem.
Post Reply
monicaereis
recém-chegado
recém-chegado
University/ Institute: Universidade do Algarve

Bolsa Doutoramento e Actividade de Formação

Post by monicaereis »

Caríssimos,

Após ter tentado ligar todo o dia para a loja do cientista, heis-me a recorrer a este fórum.

Gostaria de saber em pormenores quais são as condicionantes de uma actividade paralela, neste caso, de formação profissional.

Quero saber em específico:
-se tenho de comunicar em antecipado à FCT.
-se existe um limite de horas semanais para essa actividade e/ou um limite de remuneração.
-se o valor da bolsa pode de algum modo baixar.

Agradeço desde já a quem me possa responder a estas questões pois já na segunda-feira tenho uma reunião com o IEFP para me comprometer com a acção de formação...ou não.

P.s- Esta formação não será uma actividade a tempo inteiro, trata-se apenas de uma acção de formação pontual.

Atentamente
Mónica Reis
monicaereis
recém-chegado
recém-chegado
University/ Institute: Universidade do Algarve

Re: Bolsa Doutoramento e Actividade de Formação

Post by monicaereis »

Não obtive resposta pelo forum mas sim pela FCT.

Deixo aqui a informação a quem precisar dela:

Tendo em conta que se trata de uma acção de formação de curta duração, o bolseiro apenas tem de fazer chegar um documento da entidade promotora a atestar esse facto. A resposta deverá sair em cerca de 30 dias. Não se trata de uma autorização por assim dizer, mas de uma comunicação para efeitos de auditorias.

Caso a formação tivesse um carácter contínuo, o valor da bolsa não teria qualquer redução caso o valor "extra" auferido seja inferior ao valor da bolsa. Caso for superior, a bolsa passa a ser recebida pelos 250€.

Não existe mais um número máximo de horas que se pode dar em formação.
Post Reply