Orçamento para deslocação a conferencia

Coloca perguntas a qualquer dos bolseiros que por aqui passem.
Post Reply
psalgueiro
recém-chegado
recém-chegado
University/ Institute: Universidade de Évora

Orçamento para deslocação a conferencia

Post by psalgueiro »

Olá a todos :smt006 ,

Sou bolseiro da FCT com uma bolsa de doutoramento. Em Outubro vou apresentar um trabalho a uma conferência em Aveiro, e estou com algumas dúvidas em relação ao orçamento que vou apresentar à FCT para ser re-embolsado.

Em relação à estadia, sabem se a FCT tem algum valor do máximo para cada dia de estadia, ou seja, se tem algum valor mais ou menos fixo para uma "diária", ou é simplesmente o valor dos hotéis na zona. Andei a ver, e os mais baratos na zona na data da conferência rondam os 100/120€, acham que são valores aceitáveis para a FCT?

Outra dúvida que tenho é se devo ou não incluir alimentação no orçamento, algo tipo 10€ por dia.

Por fim, em relação ao deslocamento, vou para Aveiro de carro, mas fiquei na duvida se devo apresentar um orçamento à FCT onde use transportes públicos (RedeExpressos ou comboio) em vez de transporte particular. Será que a FCT aceitará um orçamento com transportes particulares, ou será melhor apresentar os custos dos transportes públicos?

Obrigado a todos
Tiago H. Silva
Sócios
Sócios
University/ Institute: Universidade do Minho

Re: Orçamento para deslocação a conferencia

Post by Tiago H. Silva »

Olá.

Podes indicar os valores sem entrar em grandes detalhes sobre se a deslocação é em carro próprio ou transporte público e sobre se ficas alojado em hotel ou pensão... Basta indicares o custo da inscrição no congresso, custo com trasporte e custo com alojamento: é o que indicam nas FAQs da FCT relativas a bolsas (http://alfa.fct.mctes.pt/apoios/bolsas/FAQ).
Depois eles avaliam o valor e até pode acontecer que nem te dêem tudo o que solicitas.
Em qualquer caso, o limite costuma ser determinado pelos 750 euros anuais. Até pode acontecer que peças menos e eles te atribuam 750 euros. Nota que pelo novo regulamento (pelo qual estarás abrangido a partir da renovação posterior a 26 de Abril de 2009), o subsídio para conferências é atribuído sem ser necessário fazer o pedido...

Tiago
psalgueiro
recém-chegado
recém-chegado
University/ Institute: Universidade de Évora

Post by psalgueiro »

Obrigado pela resposta, foi bastante esclarecedora :)
Nota que pelo novo regulamento (pelo qual estarás abrangido a partir da renovação posterior a 26 de Abril de 2009), o subsídio para conferências é atribuído sem ser necessário fazer o pedido...
Então quer dizer que uma bolsa que seja renovada depois dessa data, é-lhe atribuído esse valor sem ser necessário fazer o pedido? Pena é que a minha foi renovada em Janeiro :? .

Se for assim, como é que depois pagam esse subsídio, no inicio do ano, junto com a bolsa?
pauloalmeida
recém-chegado
recém-chegado
University/ Institute: Universidade de Lisboa

Post by pauloalmeida »

De acordo com informação que me foi prestada na Loja do Cientista, em Junho deste ano, a FCT alterou os procedimentos em relação ao pagamento de subsídio para participação em congressos, semninários, etc... Assim, a partir de Maio de 2009, esse subsídio (750 €) são depositados na conta do bolseiro a partir do momento em que o contrato esteja assinado, sendo pago em conjunto com os 250 € desse mês, ou são depositados no mês de renovação da bolsa. Para quem assinou contrato ou o renovou entre Janeiro e Maio de 2009, informaram-me que o procedimento a ter é solicitar, por escrito, o depósito da referida verba, e enviar cópia de aceitação de comunicação de um encontro científico em que se participe em 2009.
Post Reply