Bolsas doutoramento 2009 FCT

Coloca perguntas a qualquer dos bolseiros que por aqui passem.
charles
recém-chegado
recém-chegado
University/ Institute: UMinho

Re: Bolsas doutoramento 2009 FCT

Post by charles »

Não consigo aceder ao resultado final da candidatura 2008 quando clico no link para a candidatura anterior vai para uma pagina k não existe... :shock: sera sinal k estarao a preparar as coisas para 2009 :o
D_Little_B
cientista assíduo
cientista assíduo
University/ Institute: FCUL

Post by D_Little_B »

Parece que era sinal: recebi mail e estão os resultados visiveis no FCTSIG.

Informação de utilidade geral:
"Nesta área científica as candidaturas com classificação inferior a 3,6 não estão propostas para concessão." (Engenharia Electrotécnica e Informática)
A área cinzenta da tabela contém candidaturas com classificações inferiores a 3,8.

Informação de carácter comemorativo: tive 4,625 (4,75 candidato, 4,5 programa, 4,5 acolhimento) :D
J
SBeato
recém-chegado
recém-chegado
University/ Institute: IHMT

Post by SBeato »

Os resultados já sairam... fiquei como a primeira da linha cinzenta para ciências animais e veterinárias... Será que ainda há hipótese de conseguir?
renalves

Post by renalves »

Nesse caso, parabéns aos que conseguiram bolsa!
Será que podiam colocar as linhas de corte e passagem à 2ª fase de ciências biológicas!
Já agora, se puderem esclarecer como foi aplicado o guião de avaliação no mérito do candidato (licenciaturas pré-bolonha vs. bolonha), agradecia que colocassem essa informação.
loliveira
recém-chegado
recém-chegado
University/ Institute: LNEC

Post by loliveira »

ok... ardeu para mim...
3,3 nota final em ciencias do ambiente.

Alguem me consegue explicar como a minha instituição de acolhimento esta avaliada em muito bom e tive apenas 3,25 (!!!!!!) na instituição de aconhimento????
"CESUR- Muito Bom orientador, dout 1986, 2 art no ISI co-orientador, dout 1988, prof assoc IST, 3 art. no ISI, h=2"

Alguem aqui queria saber como foi avaliado o pos e pre bolonha... pois bem, tb nao percebo.
Tive 3,1 no CV tendo 16 em mestrado integrado (pós bolonha) mais "1 art no ISI com mais de três autores - 0,2 varias comunicações e art nacional - 0,2".

Será que vale a pena recorrer? Como se recorre?
Será que os avaliadores avaliaram na praia????????????
D_Little_B
cientista assíduo
cientista assíduo

Post by D_Little_B »

loliveira wrote:Alguem me consegue explicar como a minha instituição de acolhimento esta avaliada em muito bom e tive apenas 3,25 (!!!!!!) na instituição de aconhimento????
"CESUR- Muito Bom orientador, dout 1986, 2 art no ISI co-orientador, dout 1988, prof assoc IST, 3 art. no ISI, h=2"
No meu caso, nem falam do orientador, e a classificação é a correspondente (segundo o guiao 2009) à nota obtida pela instituição de acolhimento na ultima avaliaçao de unidades de investigação.

No teu caso, se a unidade teve Very Good (correspondendo a 4,5), a tua nota significa que deram 2,25 ao teu orientador (assumindo que a instituição e o orientador foram considerados com pesos iguais, como consta do guião 2009).
loliveira wrote:Alguem aqui queria saber como foi avaliado o pos e pre bolonha... pois bem, tb nao percebo.
Tive 3,1 no CV tendo 16 em mestrado integrado (pós bolonha) mais "1 art no ISI com mais de três autores - 0,2 varias comunicações e art nacional - 0,2"
Só o mestrado integrado com 16 devia dar-te 4,0... :shock:

Na minha candidatura, também não há este detalhe. Limitam-se a enumerar o q tiveram em conta (graus e notas, artigos, trabalho em investigação), mas não justificam quanto cada coisa contribui para a nota, por isso não posso contribuir grande coisa para o entendimento de como foi abordada a questão pré- vs. pós-bolonha.
J
celqui
recém-chegado
recém-chegado
University/ Institute: Universidade Aveiro

Post by celqui »

Hello a todos..

Sou nova aqui no forum.. mas já o acompanho há algum tempo.. Consegui a BD em Química... Depois da recusa em 2008... parabéns aos que conseguiram e para aqueles que não percebem as pontuações (como o que me aconteceu no ano passado não desistam)... desde a recusa do ano passado.. escrevi 3 artigos (um aceite na semana passada) em revistas internacionais.. e voltei a tentar este ano.. Força e não desistam..

Agora quanto tempo temos para enviar os documentos online??

Fiquem bem..
D_Little_B
cientista assíduo
cientista assíduo

Post by D_Little_B »

celqui wrote: Agora quanto tempo temos para enviar os documentos online??

6 meses
J
mgcmartins
recém-chegado
recém-chegado
University/ Institute: iltec

Post by mgcmartins »

Olá a todos,

alguém sabe dizer qual foi a nota atribuída ao centro de linguística da nova de lisboa (CLUNL) enquanto instituição de acolhimento?
sucorreia
recém-chegado
recém-chegado
University/ Institute: FLUL/CLUL/Radboud Universiteit Nijmegen

Post by sucorreia »

Caro mgcmartins,
mgcmartins wrote:Olá a todos,

alguém sabe dizer qual foi a nota atribuída ao centro de linguística da nova de lisboa (CLUNL) enquanto instituição de acolhimento?

O CLUNL teve Bom, mas foi pedido recurso da avaliação.

Susana Correia
mgcmartins
recém-chegado
recém-chegado

Post by mgcmartins »

sucorreia wrote:Caro mgcmartins,

O CLUNL teve Bom, mas foi pedido recurso da avaliação.

Susana Correia

Obrigado, Susana,

mas a Susana saberia dizer qual a nota atribuída a um candidato cuja instituição de acolhimento tenha sido a clunl? Noutras palavras, o painel utilizou a nota anterior, que era excelente, ou utilizou bom, mesmo sob reapreciação?

Obrogado mais uma vez,
sucorreia
recém-chegado
recém-chegado
University/ Institute: FLUL/CLUL/Radboud Universiteit Nijmegen

Post by sucorreia »

Infelizmente, não sei responder a isso.

O que me disseram é que, enquanto se espera pelo resultado do recurso, consideram a avaliação anterior (Excelente, portanto), mas não tenho informações oficiais sobre o assunto.

Recomendo que, antes de ligar para a FCT ou de se dirigir à Loja do Cientista, faça uma pesquisa exaustiva sobre o assunto no sítio da FCT (explore as ligações nesta página - http://alfa.fct.mctes.pt/apoios/unidade ... x.phtml.pt).
Caso não encontre a informação que pretende, ligue para a FCT. Em último caso, dirija-se à Loja do Cientista.

Susana Correia
mgcmartins
recém-chegado
recém-chegado

Post by mgcmartins »

Olá Susana,

farei o que sugere. Muito obrigado,
celqui
recém-chegado
recém-chegado

Post by celqui »

D_Little_B wrote:
celqui wrote: Agora quanto tempo temos para enviar os documentos online??

6 meses

Boa tarde!
Mais uma dúvida.. Sobre anexo dos documentos para celebração do contrato... Dizem que após a submissão dos documentos online devemos lacrar o processo para a FCT verificar todos os documentos.. mas no sítio onde anexo os documentos, não vejo lá nenhum sítio pa lacrar... Se calhar basta guardar.. ou não..
celqui
recém-chegado
recém-chegado

Post by celqui »

Boa tarde!
Mais uma dúvida.. Sobre anexo dos documentos para celebração do contrato... Dizem que após a submissão dos documentos online devemos lacrar o processo para a FCT verificar todos os documentos.. mas no sítio onde anexo os documentos, não vejo lá nenhum sítio pa lacrar... Se calhar basta guardar.. ou não..[/quote]

Ah.. e os documentos que é necessário autenticar são só os certificados de habilitações, não é? Não se autenticam as cópias do BI e do doc de identificação fiscal????
MariaJoãoM
recém-chegado
recém-chegado
University/ Institute: Universidade de Aveiro

Post by MariaJoãoM »

Celqui, liguei para a FCT com as mesma dúvidas sobre a documentação.
O que precisas de autenticar são apenas os certificados. Também podes optar por enviar os originais e pedir que tos devolvam.

=)
Psique.30
investigador em formação
investigador em formação
University/ Institute: Lisboa

Post by Psique.30 »

ola, bom dia.
Esses resultados que falam sao de 2008, certo? ou sao os de 2009?
Psique
pauloalmeida
recém-chegado
recém-chegado
University/ Institute: Universidade de Lisboa

Post by pauloalmeida »

Psique.30 wrote:ola, bom dia.
Esses resultados que falam sao de 2008, certo? ou sao os de 2009?
Estes são os resultados da 1ª Fase de 2009!
Psique.30
investigador em formação
investigador em formação
University/ Institute: Lisboa

Post by Psique.30 »

Ola,
desculpa a minha ignorancia mas ja sairam os resultados da 1ª fase de 2009?
onde estao eles?
Q quer dizer painel de avaliaçao?
peço desculpa mas juro que nao consigo perceber :-/
Psique
pauloalmeida
recém-chegado
recém-chegado
University/ Institute: Universidade de Lisboa

Post by pauloalmeida »

desculpa a minha ignorancia mas ja sairam os resultados da 1ª fase de 2009?
onde estao eles? Os resultados são comunicados por e-mail aos candidatos a bolseiros e a ficha de avaliação pode ser consultada na página pessoal de cada um depois de efectuar o respectivo login
Q quer dizer painel de avaliaçao? É o conjunto de investigadores da área de investigação respectiva que tem a responsabilidade de avaliar as candidaturas apresentadas
Post Reply