Pagamento de Propinas
Pagamento de Propinas
Olá.
Esta dúvida já deve ter aparecido mas não encontrei na busca que fiz.
Estou a fazer o doutoramento na FEUP com BD da FCT. Qual é o processo para que a FCT pague as propinas à faculdade?
Obrigado!
Estou a fazer o doutoramento na FEUP com BD da FCT. Qual é o processo para que a FCT pague as propinas à faculdade?
Obrigado!
Re: Pagamento de Propinas
Estou com o mesmo problema, alguém sabe como contactar a FCT por causa deste assunto? Se alguém passou por esta situação como se processou?rresende wrote:Olá.
Obrigado!
Obrigado!
-
- recém-chegado
- University/ Institute: Universidade de Lisboa
Depois de assinado o contrato, o bolseiro não tem que se preocupar com isso, pois esse pagamento de propinas é feito directamente da FCT para a instiuição na qual o bolseiro se encontra matriculado para efectuar o doutoramento.
Acabei de receber esta informação dos serviços académicos da minha instituição:pauloalmeida wrote:Depois de assinado o contrato, o bolseiro não tem que se preocupar com isso, pois esse pagamento de propinas é feito directamente da FCT para a instiuição na qual o bolseiro se encontra matriculado para efectuar o doutoramento.
Bom dia,
Tem que se dirigir aos nossos serviços e entregar-nos uma declaração da FCT a confirmar a atribuição da referida bolsa e uma cópia do contracto.
Alguém também pediu esta declaração?
Obrigado
Olá,
Sim... Envia-se um mail ou vai-se à loja do cientista e eles enviam a declaração para casa, que depois o bolseiro tem que entregar nos serviços académicos.
Sim... Envia-se um mail ou vai-se à loja do cientista e eles enviam a declaração para casa, que depois o bolseiro tem que entregar nos serviços académicos.
Obrigado a todos pelas respostas!
Falei com um colega que solicitou o documento no dia 6 de Junho e ainda não o recebeuDC wrote:Olá,

Olá,
Então sabem não que de entre 15 junho e 31 de agosto Portugal entra de férias?!
Então sabem não que de entre 15 junho e 31 de agosto Portugal entra de férias?!

-
- recém-chegado
- University/ Institute: Universidade de Lisboa
Acabei de receber esta informação dos serviços académicos da minha instituição:
Bom dia,
Tem que se dirigir aos nossos serviços e entregar-nos uma declaração da FCT a confirmar a atribuição da referida bolsa e uma cópia do contracto.
Obrigado[/quote]
A instituição a que pertenço também me pediu a referida declaração. No entanto, esta declaração apenas tem a finalidade de hever uma certificação em como a FCT atribui a bolsa e efectua o pagamento das propinas, para sua salvaguarda. Eu acabei por nunca entregar e não houve qualquer problema!
Bom dia,
Obrigado[/quote]
A instituição a que pertenço também me pediu a referida declaração. No entanto, esta declaração apenas tem a finalidade de hever uma certificação em como a FCT atribui a bolsa e efectua o pagamento das propinas, para sua salvaguarda. Eu acabei por nunca entregar e não houve qualquer problema!
-
- investigador em formação
- University/ Institute: UMINHO
já agora... alguém sabe se, no âmbito de uma estadia de 3 meses numa instituição de ensino superior, no caso de BD nacional, a FCT paga as propinas que eles pedireM?
obrigada
Rita
obrigada
Rita
-
- Sócios
- University/ Institute: Universidade do Minho
Olá.ritabone wrote:alguém sabe se, no âmbito de uma estadia de 3 meses numa instituição de ensino superior, no caso de BD nacional, a FCT paga as propinas que eles pedireM?
Eu diria que a FCT não paga propinas à outra instituição que não a instituição que confere o grau.
Mas a FCT é que saberá responder com certeza...
Tiago
-
- investigador em formação
- University/ Institute: UMINHO
Usei mal o termo. Não são propinas que me pedem nessa instituição que pretendo visitar no estrangeiro fazendo uso dos 3 meses de estadia com a BD nacional, mas "bench fees"
Estes bench fees são altos, portanto para mim incomportáveis, mas é aquilo que eles pedem por usar o espaço, a base de dados e a bibliografia que têm disponíveis.
Alguém saberá se na FCT eles financiam essas despesas, ou não?
Estes bench fees são altos, portanto para mim incomportáveis, mas é aquilo que eles pedem por usar o espaço, a base de dados e a bibliografia que têm disponíveis.
Alguém saberá se na FCT eles financiam essas despesas, ou não?