Mérito do orientador

Coloca perguntas a qualquer dos bolseiros que por aqui passem.
Post Reply
robin
recém-chegado
recém-chegado
University/ Institute: Lisboa

Mérito do orientador

Post by robin »

Olá a todos.

alguém sabe como se avalia o mérito do orientador e como é que este é conjugado com a avaliação da instituição de acolhimento? Sei que para a atribuição da bolsa as condições de acolhimento têm um peso de 2, mas não sei se a instituição vale metade e o orientador a outra metade.

Por exemplo, será que se tiver um 4 numa instituição com Muito Bom (4,5) então é porque o orientador teve 3,5?

Cumps
Jorge Nunes
cientista regular
cientista regular
University/ Institute: Universidade de Évora

Re: Mérito do orientador

Post by Jorge Nunes »

Em princípio podes supor que sim. Não sei se é regra em todos os painéis, mas no meu caso foi isso que aconteceu. A nota do centro era menor do que aquela que eu tive no final, pelo que foi o cV do orientador que a fez subir. E pelas minhas contas foi 50:50.

Cumprimentos

Jorge
D_Little_B
cientista assíduo
cientista assíduo
University/ Institute: FCUL

Post by D_Little_B »

No guião é indicado aos avaliadores para darem, dentro da nota das condições de acolhimento, 50% à unidade e 50% ao orientador.
J
robin
recém-chegado
recém-chegado
University/ Institute: Lisboa

Post by robin »

Já agora, quais os critérios para atribuir um 3, 4 ou 5 ou outra classificação a um orientador? Qual é o nº de artigos publicados necessário para atingir tais classificações? Como é medido esse indicador? A idade ou o posto na Universidade também contam?
Post Reply