Boas gente!
Tenho umas duvidas sobre a audiencia previa:
- se o periodo da audiencia fecha algures pa semana, quando saberemos os resultados?
- dizem q elas apenas servem pa questoes burocraticas e que nao sao aceites duvidas d cariz cientifico. Ate que ponto isso é verdade? Quem apresentou texto d cariz cientifico, foi ignorado? Algum caso de exemplo?
-tenho 4 artigos em congressos nacionais e internacionais, 1 artigo em revista internacional, 1 artigo em revista nacional, varias publicacoes lnec e muitas apresentacoes em workshops nacionais e internacionais (incluindo um poster internacional).
Deram-me +0,4 dos 2,5. Parece-vos justo?
Abracos
Audiencia previa 2009
-
- investigador em formação
- University/ Institute: Universidade do Porto
Re: Audiencia previa 2009
loliveira,
Para a FCT o mérito do candidato, basicamente, começa e acaba na média de licenciatura.
2,5 pontos adicionais só mesmo com Prémio Nobel.
Boa sorte, cumps,
F.
Para a FCT o mérito do candidato, basicamente, começa e acaba na média de licenciatura.
2,5 pontos adicionais só mesmo com Prémio Nobel.
Boa sorte, cumps,
F.
Olá 
Concorri agora na 1ªFase e fiquei na margem cinzenta... Tive conhecimento da Audiência Prévia e que nos disponibilizariam na nossa área contudo eu ainda não tenho acesso a esse link. Já tentei telefonar várias vezes para a FCT uma vez que mal sairam os resultados enviei-lhes um email a perguntar como teria que proceder e infelizmente ainda não obtive qualquer resposta... Alguém sabe de alguma coisa? Obrigada.

Concorri agora na 1ªFase e fiquei na margem cinzenta... Tive conhecimento da Audiência Prévia e que nos disponibilizariam na nossa área contudo eu ainda não tenho acesso a esse link. Já tentei telefonar várias vezes para a FCT uma vez que mal sairam os resultados enviei-lhes um email a perguntar como teria que proceder e infelizmente ainda não obtive qualquer resposta... Alguém sabe de alguma coisa? Obrigada.
Submeti um texto em audiência prévia online.
Alguém sabe quando saem os resultados?
E existe ainda a hipotese de fazer recurso? Não percebo a diferença entre ambos...
Obrigado!
E existe ainda a hipotese de fazer recurso? Não percebo a diferença entre ambos...
Obrigado!
-
- Sócios
- University/ Institute: Universidade do Minho
Olá.HelenaI wrote:Concorri agora na 1ªFase e fiquei na margem cinzenta... Tive conhecimento da Audiência Prévia e que nos disponibilizariam na nossa área contudo eu ainda não tenho acesso a esse link.
Será que é por estares na zona cinzenta e por isso a decisão sobre a tua candidatura estar dependente dos resultados da segunda fase?
Alguém que tenha ficado na zona cinzenta tem (ou teve) a opção de fazer comentários para Audiência Prévia?
Tiago
-
- Sócios
- University/ Institute: Universidade do Minho
Olá.Paulina wrote:Submeti um texto em audiência prévia online.
Obrigado!
Tanto quanto sei, não há prazos para os resultados da Audiência Prévia, nem dos Recursos... Infelizmente, é esperar

Quanto às diferenças entre Audiência Prévia e Recurso, acho que são ambos mecanismos previstos no Código do Procedimento Administrativo (CPA), que permitem aos candidatos defenderem-se sobre algo que consideram não ter sido bem feito no concurso, mas têm abrangências diferentes.
A Audiência Prévia é um período antes dos resultados serem considerados definitivos. Serve para comentarmos, se achamos que algo não foi bem feito, se o concurso tem problemas, se houve falha com documentos ou com a sua identificação. Eu acho que não é um período para fazer reclamações científicas, já que os comentários serão vistos pelos serviços da FCT e não por um painel científico. Em qualquer caso, muitos colegas fazem também comentários científicos...
No período de Recurso, é o lugar para contestar a avaliação da candidatura. Se não concordamos com a avaliação do plano de trabalhos ou achamos que a nota do mérito pessoal não é adequada ou coisas do género, podemos reclamar nessa altura, procurando fundamentar.
Tiago
Ola
Eu tb estou na zona cinzenta... Acho q temos de esperar ate Dezembro para ver se temos bolsa ou não... Se não nos for concedida a bolsa so em Dezembro aparecerá o campo para irmos a audiência prévia...
Cumps
Eu tb estou na zona cinzenta... Acho q temos de esperar ate Dezembro para ver se temos bolsa ou não... Se não nos for concedida a bolsa so em Dezembro aparecerá o campo para irmos a audiência prévia...
Cumps
Olá,
Ontem fui à FCT e realmente quem está com a decisão pendente (zona cinzenta) terá de esperar até os resultados da 2ª fase, ou seja, Dezembro ou mesmo Janeiro. Para quem efectuou já a audiência prévia terá de esperar possivelmente até à da 2ª Fase, pois só aí é que vão analisar tudo junto. Foi o que me informaram ontem na FCT.
Bjs
Ontem fui à FCT e realmente quem está com a decisão pendente (zona cinzenta) terá de esperar até os resultados da 2ª fase, ou seja, Dezembro ou mesmo Janeiro. Para quem efectuou já a audiência prévia terá de esperar possivelmente até à da 2ª Fase, pois só aí é que vão analisar tudo junto. Foi o que me informaram ontem na FCT.
Bjs