Boa tarde, sou mais uma na mesma situação
A minha bolsa foi recusada (está abaixo do ponto de corte) por causa dos novos critérios de avaliação para o mérito do candidato para as BD.
Tenho uma licenciatura de 14, mestrado pre bolonha com Bom (no tempo em que não levavam "propriamente" 2 anos a fazer) e uma Pos-Graduação com 16 (pura e simplesmente ignorada na avaliação e já agora, de acordo com um documento da reitoria deixou de ser considerado grau académico).
No entanto, de acordo com o guia de avaliação de 2009 estou em pé de igualdade com uma pessoa que estude 3 anos (pós -Bolonha) e obtenha uma média de 15 - claro que vim parar ao fim da lista de ordenação!
Pelo guia de 2008 ainda teria conseguido uma pontuação de 3,5 mas pelo de 2009 só tive 2,5.
Estive para escrever uma carta, não sabia bem para quem até ter visto este forum. Estou disponível para participar nesta carta para a FCT
Vanda
Novas regras de avaliação mérito do candidato BD 2009
-
- investigador em formação
- University/ Institute: NUE
Re: Novas regras de avaliação mérito do candidato BD 2009
Olá Vanda!
É uma questão muito importante e injusta e isso só prova que realmente não podemos confiar nas sensibilidades do painel de avaliação. Se já escreveste a carta, importas-te de a expor aqui? Assim todos os colegas podiam comentar e quando aprovada, poderiamos mandar em nome de todos. O que te parece?
Cumps,
É uma questão muito importante e injusta e isso só prova que realmente não podemos confiar nas sensibilidades do painel de avaliação. Se já escreveste a carta, importas-te de a expor aqui? Assim todos os colegas podiam comentar e quando aprovada, poderiamos mandar em nome de todos. O que te parece?
Cumps,
-
- University/ Institute: UMINHO
Vou candidatar-me agora e eu estou na mesma situação. Acredito não conseguir a bolsa este ano, quando no ano anterior tinha boas possibilidades.
Pela troca de mensagens aqui no forum ha mta gente prejudicada. Não percebo como poderão justificar esta selecção dos candidatos, apertaram o critério com que bases.
Acho excelente ideia essa de expores a carta. Assinada colectivamente poderemos dar mais força a este protesto.
Pela troca de mensagens aqui no forum ha mta gente prejudicada. Não percebo como poderão justificar esta selecção dos candidatos, apertaram o critério com que bases.
Acho excelente ideia essa de expores a carta. Assinada colectivamente poderemos dar mais força a este protesto.
-
- University/ Institute: UMINHO
avançaram com uma petição online para dar conta das injustiças cometidas com o licenciados pré-bolonha
deixo link http://www.petitiononline.com/tratbol/petition.html
de alguma forma é um dos ecos destas avaliações por parte da FCT
deixo link http://www.petitiononline.com/tratbol/petition.html
de alguma forma é um dos ecos destas avaliações por parte da FCT