Quem suporta os encargos das bolsas do Estado?

Coloca perguntas a qualquer dos bolseiros que por aqui passem.
Post Reply
rbermonte
recém-chegado
recém-chegado
University/ Institute: Universidade do Minho

Quem suporta os encargos das bolsas do Estado?

Post by rbermonte »

Boa Tarde.

Sou estudante da Universidade do Minho e foi-me concedida uma bolsa de formação pelo Estado, pelo que concorri ao estatuto de trabalhador-estudante e foi-me negado porque não tinha "supostamente" descontado para a segurança social. Contudo foi-me informado que estas despesas eram suportadas pelo Estado.

Não consigo entrar em contacto com a empresa porque esta fechou, motivo pelo qual deixei de trabalhar lá recentemente... mas ainda assim foi me pago os meses em que lá trabalhei.

Nos serviços académicos foi-me solicitado que apresentasse um papel com esta mesma indicação feita pela segurança social, ao que me dirigi de imediato a eles e disseram me que tal não era possível porque não existia, e que era da cultura de qualquer um saber que essas bolsas de formação têm os encargos suportados pelo Estado.

Gostaria de saber se realmente será assim. E caso exista esse mesmo documento onde o posso adquirir?! Tenho uma certa urgência uma vez que as inscrições para o estatuto encerram hoje!

Desde já agradeço a vossa atenção.

Com os melhores cumprimentos,
Rita
Tiago H. Silva
Sócios
Sócios
University/ Institute: Universidade do Minho

Re: Quem suporta os encargos das bolsas do Estado?

Post by Tiago H. Silva »

Olá Rita.

Que tipo de bolsa de formação é que tinhas? Ou tens?

Para o estatuto de trabalhador-estudante, actualmente não é necessário uma declaração da empresa dizendo que se está a trabalhar lá? Ou é uma declaração da Segurança Social dizendo que se tem descontos?

Tiago
Post Reply