Custa-me que desde há alguns anos o atendimento telefónico seja pior que o das finanças.
Hoje, contudo, tive uma experiência que me abriu os olhos e gostaria de partilhar com quem quiser ler e opinar.
Todos nós sabemos que a única maneira de telefonar para a FCT-bolsas é imediatamente após as 10h da manhã (se possível começar às 9h55 a tentar e pôr o telefone em marcação automática!)
Hoje telefonei às 10h01 para o famoso número e à PRIMEIRA TENTATIVA começou a chamar! Tocou alguns instantes e alguem atendeu. (neste momento dei pulos de contente!) Ouvi barulho de fundo por uns breves instantes (<2s) antes de me ser desligado o telefone na cara!!!
Quando tentei ligar novamente, o telefone dava o nosso conhecido sinal de interrompido.
Exactamente o mesmo aconteceu quando liguei para o telefone da secretária da Dra Olga M.
A minha pergunta aqui ao forum é:
Sou eu que sou paranóico, ou andará alguém a pôr o(s) telefone(s) no descanso?
Com os melhores cumprimentos à navegação,
João Pinto
Atendimento telefónico
-
- recém-chegado
- University/ Institute: CIBIO/UP
Re: Atendimento telefónico
Olá...
Realmente..eu sou novata nisto mas tenho colegas que já convivem com a FCT há anos..e na verdade a tentativa telefónica é uma verdadeira aventura..
Só tenho a dizer uma coisa..já experimentei duas coisas diferentes em chamadas: uma é dar logo interrompido e tentar novamente...outra é dar o atendimento automático e passado 5 segundo a chamada cai novamente...suponho que deva ser da quantidade de telefonemas em espera..se tiver muitos dá logo interrompido..
Mas desligar o telefone na cara.. isso foi mau!!para al´´em de que já estámos tão nervosos que ainda ficámos pior!!
Boa sorte
Cláudia Santos
Realmente..eu sou novata nisto mas tenho colegas que já convivem com a FCT há anos..e na verdade a tentativa telefónica é uma verdadeira aventura..
Só tenho a dizer uma coisa..já experimentei duas coisas diferentes em chamadas: uma é dar logo interrompido e tentar novamente...outra é dar o atendimento automático e passado 5 segundo a chamada cai novamente...suponho que deva ser da quantidade de telefonemas em espera..se tiver muitos dá logo interrompido..
Mas desligar o telefone na cara.. isso foi mau!!para al´´em de que já estámos tão nervosos que ainda ficámos pior!!
Boa sorte
Cláudia Santos
-
- recém-chegado
- University/ Institute: Universidade da Beira Interior / CAST
Eu já fiz algumas chamadas para a FCT, e acredito que eles por vezes coloquem o telefone no descanso.
Outra táctica deles é quando topam o teu número e simplesmente ignoram a chamada,(isso acontece mais para os centros de investigação) ai a técnica é ligar de números diferentes.
Este ano a coisa nem tem corrido mal, todas as vezes que tenho ligado,após alguma insistência ao longo do dia, têm atendido.
Mas acredito que as pessoas que ligam devem ser bastantes... Por isso calma e boa sorte.
CX
Outra táctica deles é quando topam o teu número e simplesmente ignoram a chamada,(isso acontece mais para os centros de investigação) ai a técnica é ligar de números diferentes.
Este ano a coisa nem tem corrido mal, todas as vezes que tenho ligado,após alguma insistência ao longo do dia, têm atendido.
Mas acredito que as pessoas que ligam devem ser bastantes... Por isso calma e boa sorte.

CX
-
- cientista regular
- University/ Institute: Universidade de Barcelona
Eu vou por marcação automática. Como estou em Espanha, uso o voipbuster (as chamadas são gratuitas para fixos). Ponho o headset, marcação automática e recomeço a trabalhar. Às vezes até me esqueço que tenho aquilo a chamar quando alguém me diz "Boa tarde" do lado de lá
Mas atendem sempre e são muito simpáticas, lá nisso não tenho razão de queixa. E um dia qualquer em Setembro consegui que me atendessem depois de 2 tentativas - foi o meu dia de sorte!

Mas atendem sempre e são muito simpáticas, lá nisso não tenho razão de queixa. E um dia qualquer em Setembro consegui que me atendessem depois de 2 tentativas - foi o meu dia de sorte!