Boa tarde,
Os meus 4 anos de doutoramento acabam no final deste ano. Contudo, vou pedir uma extensão na minha Universidade.
Já sei que a FCT não concede bolsas para além de 4 anos. Mas há um compromisso com a FCT no sentido de lhes enviar a tese no final do contracto.
A minha questão é: há alguma formalidade para justificar que não acabo o doutoramento agora? Ou é só escrever um relatório anual, como sempre, dizendo que vou prolongar o doutoramento? Mas sem nenhuma prova ou justificação formal? Ou há que entregar algo mais além do relatório?
Não consigo encontrar a resposta a isto...
Obrigada,
Teresa
FCT - Justificação da extensão para além dos 4 anos
-
- Sócios
- University/ Institute: Universidade do Minho
Re: FCT - Justificação da extensão para além dos 4 anos
Olá.
Há 4 anos atrás, estive na mesma situação: acabou a bolsa mas só acabei o doutoramento uns meses mais tarde.
Na altura perguntei à FCT o que fazer (enviar relatório ou enviar mais tarde a tese) e o que me disseram é que no final do doutoramento devia enviar a tese, parecer do orientador e comprovativo da obtenção do grau.
Não sei se entretanto terá mudado...
Podes sempre escrever para lá para dar alguma espécie de satisfação. Podes dizer que estás a escrever a tese (eventualmente indicando alguma justificação para demorar mais do que os 4 anos que deverás ter inicialmente previsto) e que assim que concluires o grau, enviarás para lá a documentação necessária para o fim do processo (e já agora, para pedires o apoio à execução da tese).
Tiago
Há 4 anos atrás, estive na mesma situação: acabou a bolsa mas só acabei o doutoramento uns meses mais tarde.
Na altura perguntei à FCT o que fazer (enviar relatório ou enviar mais tarde a tese) e o que me disseram é que no final do doutoramento devia enviar a tese, parecer do orientador e comprovativo da obtenção do grau.
Não sei se entretanto terá mudado...
Podes sempre escrever para lá para dar alguma espécie de satisfação. Podes dizer que estás a escrever a tese (eventualmente indicando alguma justificação para demorar mais do que os 4 anos que deverás ter inicialmente previsto) e que assim que concluires o grau, enviarás para lá a documentação necessária para o fim do processo (e já agora, para pedires o apoio à execução da tese).
Tiago
Re: FCT - Justificação da extensão para além dos 4 anos
Olá, Tiago,
Obrigada pela resposta!
Teresa
Obrigada pela resposta!
Teresa