Tenho o meu processo de bolsa parado por falta de um documento (que só recentemente me disseram que era necessário), e agora tinha alguma urgência em assinar o contrato (precisava de o assinar nas próximas duas semanas).
Se me deslocar pessoalmente à FCT, há alguma forma de acelerar o processo? O meu problema é sobretudo a assinatura do contrato (nem estou muito preocupado com os pagamentos). Tipo, dava para enviar uma versão electrónica do documento, e depois marcar uma data para ir lá entregar o documento (em papel) que me falta e assinar o contrato?
Acelerar processo de assinatura de contracto
-
- investigador em formação
- University/ Institute: Universitätsklinikum RWTH Aachen
Re: Acelerar processo de assinatura de contracto
Não te sei responder com certeza e não querendo estar a complicar o cenário, tens de tomar igualmente em atenção que o contrato só é válido depois de assinado por um dos membros da presidência da FCT. Isto é, não basta ser assinado pelo bolseiro. E infelizmente a devolução do contrato assinado pela FCT também tende a demorar....
Eu estou actualmente à espera que me devolvam o contrato assinado pela FCT e enviei um email a perguntar se não seria possível, para não ficar dependente da assinatura do contato, emitirem uma certidão a comprovar a obtenção da bolsa. Mas ainda não obtive resposta.
Ana
Eu estou actualmente à espera que me devolvam o contrato assinado pela FCT e enviei um email a perguntar se não seria possível, para não ficar dependente da assinatura do contato, emitirem uma certidão a comprovar a obtenção da bolsa. Mas ainda não obtive resposta.
Ana
-
- recém-chegado
- University/ Institute: iltec
já agora, ana, quando fez o upload dos documentos? lembra? e quando lhe enviaram o contrato para assinar? eu fiz a 19 de dez e até agora nada de contrato.
-
O primeiro upload já não me lembro mas foi em ínicio de Novembro.
A 21 de Novembro foi-me pedido mais um documento em relação ao esclarecimento da actividade profissional. A dia 6 de Dezembro fiz o upload do documento necessário e o contrato foi-me disponibilizado dia 18 de Dezembro. Dia 19 de Dezembro enviei o contrato já assinado e todos os documentos por correio registado e com aviso de recepção para a FCT. Foi recebido pela FCT dia 28 de Dezembro.
Ana
A 21 de Novembro foi-me pedido mais um documento em relação ao esclarecimento da actividade profissional. A dia 6 de Dezembro fiz o upload do documento necessário e o contrato foi-me disponibilizado dia 18 de Dezembro. Dia 19 de Dezembro enviei o contrato já assinado e todos os documentos por correio registado e com aviso de recepção para a FCT. Foi recebido pela FCT dia 28 de Dezembro.
Ana
Nao ha grande coisa a fazer. Tens que esperar. Tem que ser assinado pelo Presidente da FCT e isso demora muito. Estamos perante o pior caso...Pegaram no teu processo para tratar do contrato e verificam que falta um documento. Agora enquanto o documento nao for anexado ao teu processo vao tratando de todos os outros casos pendentes e o mais certo e passares "para o fim da fila". So quando o documento em falta estiver no teu processo e que este passa a estar completo e poder andar para a frente...
A nao ser que haja um motivo "de vida ou morte" e que isso seja participado a FCT...mas normalmente eles nao ligam nada a isso porque as perguntas constantes sobre quando os alunos vao receber o contrato e "o prato do dia" nesta altura do ano.
A nao ser que haja um motivo "de vida ou morte" e que isso seja participado a FCT...mas normalmente eles nao ligam nada a isso porque as perguntas constantes sobre quando os alunos vao receber o contrato e "o prato do dia" nesta altura do ano.
-
- cientista assíduo
- University/ Institute: FPCEUC
envio de documentos à FCT
Olá a todos!
Quando enviaram documentos para a FCT... como fizeram?
pelo correio????
Um abraço
c
Quando enviaram documentos para a FCT... como fizeram?
pelo correio????
Um abraço
c
cm
-
Olá,
no meu caso, dado estar na Alemanha, nao tinha outra hipótese. Enviei por correio registado com aviso de recepcao (para ter a certeza quando e de que na realidade chegava!). Mas penso que a documentacao também pode ser entregue pessoalmente na Loja do Cientista em Lisboa.
Ana
no meu caso, dado estar na Alemanha, nao tinha outra hipótese. Enviei por correio registado com aviso de recepcao (para ter a certeza quando e de que na realidade chegava!). Mas penso que a documentacao também pode ser entregue pessoalmente na Loja do Cientista em Lisboa.
Ana
-
- recém-chegado
- University/ Institute: universidade do minho
eu lacrei o meu processo no dia 12 de novembro. e até agora nada.... nem contrato nem qualquer sinal da parte da fct....
eu telefonei para lá e disseram que tinha de esperar....
mas é normal demorar tanto tempo?
eu telefonei para lá e disseram que tinha de esperar....
mas é normal demorar tanto tempo?