Olá a todos!
Tratando-se a Inst que confere o grau a mesma de acolhimento as duas alíneas dos documentos definidos pela FCT
D - Documento comprovativo de aceitação da instituição de acolhimento
E - Documento comprovativo de aceitação da instituição que confere o grau
poderão condensar-se num só documento?
obrigada
cândida
docs-FCT (declaração instituição q confere o grau)
-
- investigador em formação
- University/ Institute: Universitätsklinikum RWTH Aachen
Re: docs-FCT (declaração instituição q confere o grau)
Eu acho que é preferível teres dois documentos.
No meu caso enviei uma carta de aceitação da instituição de acolhimento do meu orientador na posição de director de departamento e uma carta de confirmação da Universidade como estou inscrita como estudante de doutoramento para a questão do grau.
Para todos os efeitos o departamento pertence à Universidade mas para simplificar logo a priori o processo burocrático e evitar novos pedidos da FCT preferi enviar dois documentos e tudo correu sem problemas.
Ana
No meu caso enviei uma carta de aceitação da instituição de acolhimento do meu orientador na posição de director de departamento e uma carta de confirmação da Universidade como estou inscrita como estudante de doutoramento para a questão do grau.
Para todos os efeitos o departamento pertence à Universidade mas para simplificar logo a priori o processo burocrático e evitar novos pedidos da FCT preferi enviar dois documentos e tudo correu sem problemas.
Ana
-
- cientista assíduo
- University/ Institute: FPCEUC
sim... eu tb estava a pensar enviar uma declaração do orientador portug, um do orient estrangeiro, um da Univ estrangeira e um da Univ portuguesa... apenas um da Univ portuguesa... e a dúvida é ... um da univ portuguesa ou um por ser acolhimento e outro por ser tb a q confere o grau?
obgd
c
obgd
c
-
- investigador em formação
- University/ Institute: Universitätsklinikum RWTH Aachen
Pois, no caso das bolsas mistas (e mesmo nacionais) não tenho a certeza.
Não sei se terá de existir separação como suponho no teu caso entre a FPCE e a UC para efeitos de acolhimento e obtenção do grau. Pelo menos na FPCE UP (que imagino seja um regime semelhante ao de Coimbra) é tudo processado via Faculdade.
Ana
Não sei se terá de existir separação como suponho no teu caso entre a FPCE e a UC para efeitos de acolhimento e obtenção do grau. Pelo menos na FPCE UP (que imagino seja um regime semelhante ao de Coimbra) é tudo processado via Faculdade.
Ana