Esclarecimento na renoção

Coloca perguntas a qualquer dos bolseiros que por aqui passem.
Post Reply
lopes
recém-chegado
recém-chegado
University/ Institute: FFUL

Esclarecimento na renoção

Post by lopes »

Bem sei que este tópico é recorrente no fórum. Mas nos topicos que vi nunca vi este caso.
Sou aluno de Doc, no primeiro ano de contrato que começou em Abril de 2009. Estou a dois meses do fim do contrato e estou a tratar da renovaçâo. Sei que necessito de enviar o parecer do orientador e o meu pedido de renovação de preferência 60 dias antes do fim do contracto (isto é, até inicio de fevereiro).
No entanto por motivos de ausencia do orientador por motivos de doença, apenas vou conseguir enviar tudo durante este mês.
Alguem sabe se ao enviar os documentos 30 dias antes do fim do contrato posso ter em risco a renovação do contrato ou com os atraso terei alguns atrasos nos pagamentos no primeiro mes do contrato do 2º ano?

Obrigado
Ana_C
recém-chegado
recém-chegado
University/ Institute: N/A

Re: Esclarecimento na renoção

Post by Ana_C »

Olá!

No meu caso, o meu contrato acaba no fim deste mês e no dia 26 de Janeiro entreguei na loja do cientista o pedido de renovação da BD. No dia 3 de Fevereiro recebi em casa a carta da FCT que confirma a renovação por mais um ano. A entrega do pedido de renovação com 2 meses de antecedência é aconselhável para evitar atrasos de última hora da parte da FCT, mas ao que parece, um mês é suficiente. Se puderes entregar em mão na loja do cientista é mais rápido. Evitas atrasos ou perdas por parte dos correios, e assim tens a certeza de quando é que o pedido de renovação entrou na FCT.

Boa sorte!
:smt006
Post Reply