Resultados recurso BD2009

Coloca perguntas a qualquer dos bolseiros que por aqui passem.
XTRandre
recém-chegado
recém-chegado
University/ Institute: IMM

Re: Resultados recurso BD2009

Post by XTRandre »

Bom dia.

A minha BD foi aceite felizmente, mas conheço pessoas que estao à espera do recurso.

Foi me dito (fonte segura) que a FCT costuma lançar os resultados do recurso após a 1ªfase de candidaturas, já com alguma intenção que as pessoas desistam do recurso para se candidatarem à 1ªfase. Isso acontece possivelmente para evitar mau ambiente entre os paineis do juri, para não haver juris a alterar decissões de outros juris. Portanto o recurso existe na teoria/lei, mas na pratica é quase como se não existisse.

É triste mas é um pouco assim que as coisas funcionam.
saragsilva
cientista sempre presente
University/ Institute: porto

Post by saragsilva »

Pois...até pode bem ser acredito, mas enquanto há vida há esperança
(pouca mas há :-p )
Porque é que eu não nasci cão? Contentava-me com um osso e com uma bola...
lili
recém-chegado
recém-chegado
University/ Institute: UCoimbra

Post by lili »

XTRandre wrote:Bom dia.

A minha BD foi aceite felizmente, mas conheço pessoas que estao à espera do recurso.

Foi me dito (fonte segura) que a FCT costuma lançar os resultados do recurso após a 1ªfase de candidaturas, já com alguma intenção que as pessoas desistam do recurso para se candidatarem à 1ªfase. Isso acontece possivelmente para evitar mau ambiente entre os paineis do juri, para não haver juris a alterar decissões de outros juris. Portanto o recurso existe na teoria/lei, mas na pratica é quase como se não existisse.

É triste mas é um pouco assim que as coisas funcionam.
Olá!

Que eu saiba e de acordo com informação da FCT não temos de desistir do recurso para concorrer novamente... Mesmo que se consiga o recurso e a nova bolsa pode-se optar.

Eu também estou à espera...

Boa sorte a todos!
lili
recém-chegado
recém-chegado

Post by lili »

Olá outra vez!

Também resolvi tentar a minha sorte e liguei para a FCT. À 4ª tentativa atendeu-me um rapaz que me disse que os novos painéis já tinham sido convocados (que é difícil arranjar novos painéis e que não podem ser os mesmos...) e que assim que eles reunam os resultados dos recursos saem rapidamente...

Mas porque é que dão sempre respostas diferentes?!...
saragsilva

Post by saragsilva »

Ai que raio...
Então a mim disseram-me que o painel era o mesmo, só que mudavam as pessoas. Como há sempre 5 pessoas mais ou menos na lista, quem tinha visto anteriormente não podia ter acesso outra vez, seria uma pessoa diferente, mas da mesma lista, e que o coordernador é o mesmo...e que já tinham reunido...e que...
Ok, está decidido, não digo mais nada.
lili
recém-chegado
recém-chegado

Post by lili »

saragsilva wrote:Ai que raio...
Então a mim disseram-me que o painel era o mesmo, só que mudavam as pessoas. Como há sempre 5 pessoas mais ou menos na lista, quem tinha visto anteriormente não podia ter acesso outra vez, seria uma pessoa diferente, mas da mesma lista, e que o coordernador é o mesmo...e que já tinham reunido...e que...
Ok, está decidido, não digo mais nada.

Sara,

Se queres saber quanto a esta questão dos painéis penso que a ti te responderam com mais sinceridade... Não me parece que os painéis sejam diferentes... que mude o avaliador está bem...

Quanto a datas também já não sei dar nenhum palpite...
saragsilva

Post by saragsilva »

Quem me disse isso foi o senhor que estava a ajudar com a consulta às candidaturas aquando da preparação do recurso, na loja do cientista, quando fui lá em Janeiro. Quando lhe perguntei o quão àcido podia ser o recurso face a algumas discrepâncias óbvias, ele disse para partir com força mas sem levantar muita azia pois o painel era o da mesma lista, ou seja, há 5 ou 6 pessoas na lista e umas 2 ou 3 ficam com a primeira fase, outras com a 2ª..outras com o recurso, só quando há mesmo falta de disponibilidade é que chamam outros...e que o coordenador é sempre o mesmo.
Eu já não telefono mais..."divirto-me" a consultar o fórum e as suas discrepâncias...que será será...
Boa sorte!
Jo :)s
recém-chegado
recém-chegado
University/ Institute: FMV_UTL

Post by Jo :)s »

Olá a todos,

Antes de mais obrigada por terem iniciado este tópico pois acalma o stress dos desesperados como eu... é que também já entrei na fase de querer saber uma resposta, independentemente de ser positiva ou não!

Enfim, graças ao facto de terem disponibilizado o telefone da FCT (obrigada sara!) que pudesse ser atendido (!!), liguei e o rapaz que me atendeu disse-me que a única certeza que tinha era que os novos painéis já tinham sido reunidos mas ainda não sabia quando seriam publicados os resultados. Disse-me também "Com certeza que sairão antes do início do próximo concurso". Será? O ano passado o concurso começou a meados de Abril o que, sendo verdade, faria com que os resultados do recurso saíssem MUITO brevemente...

Resta-nos esperar...

A melhor sorte a todos e mais uma vez obrigada pela partilha do desespero (egoisticamente falando, sabe sempre bem saber que não sou a única...),

Joana :D s
ifca
investigador em formação
investigador em formação
University/ Institute: FCUP

Post by ifca »

Olá!

Parece que a resposta que nos dão na FCT é quase como o resultado de uma lotaria...

Eu sempre pensei que o painel do recurso seria diferente, mas talvez tenham razão. Os avaliadores garantidamente têm de ser diferentes, mas ficamos a aguardar para ver o que acontece... Mas já estou farta de esperar, mas infelizmente nada podemos fazer para acelerar o processo...

Parece que somos muitos na mesma situação... Já estamos por tudo e só queremos que isto temine, de preferência da melhor forma...

Qualquer novidade publiquem... ;-)

Boa sorte!!!
ifca
investigador em formação
investigador em formação

Post by ifca »

saragsilva wrote:Pois...até pode bem ser acredito, mas enquanto há vida há esperança

:smt003 :smt003 :smt003

Bem Sara não resito a responder a esta... Eu gostava de ter nascido gata... Seria independente, nariz empinado e viveria para apanhar banhos de sol ;-)
saragsilva

Post by saragsilva »

ifca wrote:
saragsilva wrote:Pois...até pode bem ser acredito, mas enquanto há vida há esperança

:smt003 :smt003 :smt003

Bem Sara não resito a responder a esta... Eu gostava de ter nascido gata... Seria independente, nariz empinado e viveria para apanhar banhos de sol ;-)
Eheheh, mas e os ossos??? Os ossosss? Eu sou mais uma dog person (eh pá já pareço o Zeinal a falar).
Bem vinda ao barco Joana! Desesperados mas bem dispostos :-)!! Ou então o estado mental já foi...
Meus amigos, vou fazer o meu log off por hoje na esperança que os senhores avaliadores se encontrem no fds e acabem com isto na segunda-feira dando bolsas a toda a gente! Depois venho cá cuscar que já se tornou hábito :-)
Fiquem bem e bom fds!!
Sara
cmcm
recém-chegado
recém-chegado
University/ Institute: Oxford Brookes University

Post by cmcm »

Viva,

Eu acho que eles já devem estar tão cansados dos nossos telefonemas que já dizem o que lhes apetece...
Muito sinceramente, espero que os resultados saiam este mês. Era bom que isso acontecesse pelo menos antes da próxima fase da FCT abrir, já que seria um verdadeiro aborrecimento estar a passar pelo mesmo processo mais uma vez sem saber o resultado da candidatura anterior.

Estas mensagens têm ajudado muito a aliviar "a pressão". Obrigada.

CM
saragsilva

Post by saragsilva »

Afinal ainda não foi ontem. Nem hoje...bah!
Vou começar a apostar em corridas de caracóis.
recém-chegado
recém-chegado

... isto está difícil de sair mas estava aqui a pensar com os meus botões, é impressão minha ou eles gostam de enviar o email fatídico com os resultados no final da semana, tipo 6ª feira? Aconteceu isso no decorrer do concurso e tenho ideia que a 1ª vez que concorri tb foi assim... deduzo que é para termos um fim-de-semana a comemorar (infelizmente não sei como é!) ou a desesperar de frustração (estes têm sido os meus fins-de-semana há algum tempo!)

... Será ou estarei eu a ficar maluca? :shock: .. eu já sonho com este e-mail!

Beijinhos,
Jo :) s
ifca
investigador em formação
investigador em formação

Post by ifca »

lol, não acho que estejas a ficar maluca... :-) eu também acho que deve sair a uma sexta, mas não faço a mínima ideia... Mas para quem ainda tinha esperança que saissem até meados de Abril... Está na hora de perdermos a esperança... Estas coisas duram e duram... Não sabem acabar logo com o asunto para ficar arrumado? que tortura...

Há alguém que se tenha aventurado a ligar para FCT esta semana?
saragsilva

Post by saragsilva »

Olhem que os resultados da audiência prévia saíram a uma terça acho eu.
Meados de Abril é só amanhã... eles devem fazer "pim pam pum cada bola mata um" para escolher o dia. Mas uma sexta tb me parece a hipótese mais provável. Eu cá estou mesmo a ficar (ainda mais) maluca, ontem tive um pesadelo (quiçá premonitório) em que a bolsa me tinha sido recusada e até acordei meia a fungar...buá!
lili
recém-chegado
recém-chegado

Post by lili »

Também aposto numa sexta-feira... Falta saber qual... Até lá ando com um torcicolo crónico de tanto stress...
ifca
investigador em formação
investigador em formação

Post by ifca »

E eu que pensava que só eu é que estava stressada com a espera dos resultados do recurso... Eu já não durmo decentemente há bastante tempo, de tão nervosa que ando... E o pior é se a resposta for novamente negativa... vai ser mau... Mas a esperança é a última morrer... por isso há que manter o espírito positivo... pelo menos para sobrevivermos até à saída dos resultados...

Bjs
saragsilva

Post by saragsilva »

Olá "Ifca" (desculpa não sei o teu nome) e todos,
Não podia arrumar a secretária sem te dizer para não desesperares...muito 8) ! É normal estarmos todos ansiosos mas se o resultado for mau não podemos encarar isso como o fim do mundo. O importante é reagir, seja qual for o resultado. Sim, é muito chato e frustrante estar nesta situação, quando as nossas vidas dependem disto de certa maneira. No meu caso sinto-me completamente desaproveitada desde que regressei do estrangeiro depois de acabar o meu dout, estando há quase 2 anos num centro de investigação, mas sem remuneração, a trabalhar que nem uma doida mas tendo de abdicar da minha independência para não gastar os trocos que tenho poupados no banco, sentindo que já não tenho formação para ser tratada como ajudante de cozinha. :roll:
É muito chato, mas não nos podemos deixar derrotar. Os problemas nunca serão derrotas mas desafios. Até as amibas reagem! Eu nunca estive numa situação de recurso e se queres que te diga sei que arrisquei um bocado ao "mudar" ligeiramente de área na minha candidatura a posdoc, recusando algumas ofertas de fora mais dentro da minha área inicial de licenciatura, mas apenas porque acredito e quero muito desenvolver este projecto e linha de investigação, e porque realmente é a este assunto que me tenho vindo a dedicar desde o meu mestrado e dout - e se não formos atrás dos sonhos agora, quando?
Sei que as minhas hipóteses não são boas de todo (estou a 0,5 do corte), mas desistir? Nunca. Nem que seja para chatear para terem mais coisas para ler. :P A única coisa que me deixa dormir mais ou menos descansada à noite (mas não sou imune a pesadelos e a dias piores, e recentemente com o aproximar da divulgação é impossível evitar estes pensamentos), é a satisfação de saber que dei o meu melhor, e sentir-me contente comigo própria. E se o resultado for mau, não vale a pena acusar este ou aquele, mas erguer a cabeça e continuar a lutar (nem que seja ir lá para fora outra vez). E já não ligo mais para lá - quando sair saiu.
A única coisa que critico é a lentidão de todo o processo, e isso é que nos deixa angustiados. Eu durante esta espera já passei por várias fases/emoções: entusiasmo e felicidade e optimismo ao submeter a candidatura; profunda desilusão ao saber o resultado e ao ler as justificações dadas para a recusa; esperança quanto à audiência prévia; desilusão; enorme esforço de preparação do recurso; ansiedade, mais ansiedade, medo, tristeza, cansaço...estou naquela fase neutra de indiferença, preparada e a esperar o pior, mas curiosa.
Coragem!
Beijinhos cheios de energia positiva,
Sara
recém-chegado
recém-chegado

É esse mesmo o espírito Sara!
Também estou em regime de voluntariado há 1 ano a acreditar que um dia, não sei bem qual, vou receber a bolsa e vou dar por bem empregue todo o trabalho e dedicação a um projecto no qual acredito!

Vamos conseguir, tenho a certeza (só não sei bem quando :p)

Beijinho e a melhor das sortes a todos!
Joana :D s
Locked