Bolsas 2010 - Previsões de resultados da 2.ª fase
Re: Previsões de resultados da 2.ª fase
sim, normalmente saem em Dezembro.
em 2007 sairam no dia 27 de Novembro;
em 2008 creio que meados de Dezembro (n tenho a certeza)
2009 foi excepcional
2009 foi excepcional
Last edited by paciencia on Wed Nov 24, 2010 12:16 pm, edited 1 time in total.
-
- cientista regular
- University/ Institute: Lisboa
Malta...começo a perceber que afinal as Senhoras da FCT tinham razão quanto à data da publicação dos resultados..inícios de Dezembro!!! Pois se ainda nada foi publicado, se na verdades as coisas permanecem no MCT eles devem estar mesmo à espera que seja aprovado o OE2011 para estimar a linha de corte para a segunda fase!! Alguém se lembra quando é que foram publicados os resultados há dois anos atrás? Sim não nos podemos orientar pelo ano passado...dado que foi um ano muito generoso, por razões óbvias!!
A minha dúvida apenas fica em saber porque razão um concurso que decorre em 2010, onde os resultados da primeira fase já saíram e, portanto, já se sabe mais ou menos o dinheiro que se tem, está dependente da aprovação do OE2011...Fica aqui a questão!
Resta-nos esperar e pelo que me parece só lá para a semana entre dia 6 e 10 de Dezembro! Entretenham-se com as prendas de Natal!!looooooooooooooooooooool

Resta-nos esperar e pelo que me parece só lá para a semana entre dia 6 e 10 de Dezembro! Entretenham-se com as prendas de Natal!!looooooooooooooooooooool
Na teoria o dinheiro para estas actividades vem de fundos europeus e penso que nunca deveria ser considerado no OE. Mas, o tapar buracos ... tem muito que se lhe diga.
-
- cientista sempre presente
- University/ Institute: porto
foi todo para os blindados 

-
- University/ Institute: Faculdade de Ciências
saragsilva wrote:foi todo para os blindados
lololol
txxiiiii em dez e mta mau.....
-
- cientista assíduo
- University/ Institute: ISEL
Poijé...
eu queria acreditar que ainda era esta semana mas a malta hoje está pessimista e diz que só em dezembro... se calhar ate têm razão... sniff snifff
a minha vida a andar para trás...
eu queria acreditar que ainda era esta semana mas a malta hoje está pessimista e diz que só em dezembro... se calhar ate têm razão... sniff snifff
a minha vida a andar para trás...
Paula, Infelizmente.
Penso que temos pela frente 3 semanas empolgantes. Mas nunca se sabe...podem sempre sair para a semana ...se bem que nós os dois teremos que esperar (talvez!) mais um pouco em ralação a quem se candidatou em Setembro
Penso que temos pela frente 3 semanas empolgantes. Mas nunca se sabe...podem sempre sair para a semana ...se bem que nós os dois teremos que esperar (talvez!) mais um pouco em ralação a quem se candidatou em Setembro
Animação é o que o meu povo gosta!!!
Eu também sou adepta do "sim ou sopas" porque a indefinição sobre o que podemos ou não fazer da vida arruina qualquer um.
Tenho planos, para o sim, e para o não, preciso é de saber!!!!!
Ainda bem que o forum voltou ao activo.. querer queixar e ter filingues e não poder é blhéc.
Mas é amanhã... sinto-o.
Eu também sou adepta do "sim ou sopas" porque a indefinição sobre o que podemos ou não fazer da vida arruina qualquer um.
Tenho planos, para o sim, e para o não, preciso é de saber!!!!!
Ainda bem que o forum voltou ao activo.. querer queixar e ter filingues e não poder é blhéc.
Mas é amanhã... sinto-o.

-
- investigador em formação
- University/ Institute: UAM
paciencia wrote:sim, normalmente saem em Dezembro.
2009 foi excepcional
Em 2008 foi em 23 de Outubro.
-
- University/ Institute: Faculdade de Ciências
nunodsousa wrote:paciencia wrote:sim, normalmente saem em Dezembro.
2009 foi excepcional
Em 2008 foi em 23 de Outubro.
ah atao ate nem tem sidoassim tao mau....
Bem de 2008 tenho informações que foi em Dezembro. O forum não tem mta informação sobre a 2ª fase de BD's de 2008...encontrei este micro blog de Novembro de 2008.
http://forum.bolseiros.org/viewtopic.ph ... 76&start=0
23 de Outubro não foi no ano passado?
http://forum.bolseiros.org/viewtopic.ph ... 76&start=0
23 de Outubro não foi no ano passado?
-
Ó Rita, ó diabo, está o caldo entornado, se tens um feeling é porque não sai eheheh!
É melhor dizermos que não temos feeling, assim é capaz de sair!!! Nós que costumamos acertar sempre! (mas por acaso não tenho inclinação nenhuma para esta semana, na seg ou terça já nem me lembro telefonei quando o fórum estava em baixo e não me pareceu lá muito pela resposta...
Eu tb quero acabar com a indefinição, até porque não estou à espera apenas desde Set passado, mas há um ano...e esta alternativa que encontrei entretanto já não o pode continuar a ser por muito tempo.
Nuno, em 2008 saíram a 23 Out? Em 2009 (o ano da minha leva), saíram nesse mesmo dia também?

Eu tb quero acabar com a indefinição, até porque não estou à espera apenas desde Set passado, mas há um ano...e esta alternativa que encontrei entretanto já não o pode continuar a ser por muito tempo.
Nuno, em 2008 saíram a 23 Out? Em 2009 (o ano da minha leva), saíram nesse mesmo dia também?
Penso que os resultados vão sair ou na semana [29 de Novembro - 3 de Dezembro] ou [6 Dezembro -10 Dezembro]. Que dizem?
Eu já nem ligo para a FCT... ja devem ter um identificador de vozes...
Eu já nem ligo para a FCT... ja devem ter um identificador de vozes...
Last edited by paciencia on Wed Nov 24, 2010 2:13 pm, edited 1 time in total.
Hallo!
Sinceramente, eu acho que o que se passou em anos anteriores nao quer dizer nada. As reunioes foram em Outubro, e em finais de Outubro as avaliacoes ja estavam prontas... O meu feeling e q so vai sair depois da votacao do OE... Agora concordo em que podiam divulgar as classificacoes, pelo menos ficavamos a saber se aguardar (zona cinzenta) ou nao, para um lado ou outro...
Boa sorte a Todos!
Sinceramente, eu acho que o que se passou em anos anteriores nao quer dizer nada. As reunioes foram em Outubro, e em finais de Outubro as avaliacoes ja estavam prontas... O meu feeling e q so vai sair depois da votacao do OE... Agora concordo em que podiam divulgar as classificacoes, pelo menos ficavamos a saber se aguardar (zona cinzenta) ou nao, para um lado ou outro...
Boa sorte a Todos!
-
- investigador em formação
- University/ Institute: UAM
saragsilva wrote:Ó Rita, ó diabo, está o caldo entornado, se tens um feeling é porque não sai eheheh!É melhor dizermos que não temos feeling, assim é capaz de sair!!! Nós que costumamos acertar sempre! (mas por acaso não tenho inclinação nenhuma para esta semana, na seg ou terça já nem me lembro telefonei quando o fórum estava em baixo e não me pareceu lá muito pela resposta...
Eu concorri em 2008 e a 1ª fase saiu a 22/9 e a 2ª fase, segundo eu tinha verificado, foi a 23 de Outubro (embora agora não tenha conseguido encontrar o email!

O resultado definitivo (depois do período de reclamações foi a 6/2/2009)
Quanto às possíveis razões de demora, são só especulações! Eu acredito que esteja para breve. Hoje parece-me natural que não saia nada porque a malta da FCT é funcionário publico e está também descontente, portanto a greve rula!
Quanto à redução do investimento na ciência, posso-vos dizer que na 1ª fase houve apenas 11 bolsas em física, quando o normal é mais do dobro. Também em Ciências dos materiais foi reduzido consideravelmente o numero de bolsas. Alguém sabe onde ficou a linha de corte em física?
Cumprimentos
-
Que giro. Então nos últimos anos tem sido mais em Outubro até. Mas é como a asaraiva diz, cada ano é diferente...eu cá para mim, e infelizmente, cheira-me que quase de certeza para Dez, e nem muito para o incício...mas eu nunca acerto nestas coisas por isso...vale o que vale: 0!!
Nós precisávamos era de uma mosca telecomandada....
Bem, renovo os meus votos de muito boa sorte a todos!

Nós precisávamos era de uma mosca telecomandada....
Bem, renovo os meus votos de muito boa sorte a todos!
-
- cientista assíduo
- University/ Institute: ISEL
e alguém conseguiu bolsa com as avaliações prévias??
Eu vou telefonar é a Ti MAYA para ver o que o futuro nos reserva... ou deitar os buzios:) lol
Mau! andam a ler os meus pensamentos!!! Foi isso mesmo que eu pensei.. porque nao pedir uma consulta com a Maya??? 

-

Olhem nem mais!!! Fui espreitar o horóscopo da Maya, essa fonte fidedigna de conhecimento e sabedoria cósmica!!! Parece-me bem para o meu signo digam lá!!!!!!
"No campo profissional a conjuntura poderia parecer-lhe pesada ou sentir que pairava no ar qualquer ameaça mas tudo isso será ultrapassado favoravelmente; pode mesmo dizer-se que entra numa fase em que se sentirá mais respeitado e estimulado." (caranguejo)
Claro que os outros campos estavam todos a milhas não acertou peva, mas isso são pormenores insignificantes. Fiquei muito mais descansada.