bom dia minha gente

Rutegard wrote:quem é que aqui tem 3 artigos, media de 16 e n sabe se tem bolsa!?
és tu EmEspera?
NunesRibeiro wrote:Rutegard wrote:quem é que aqui tem 3 artigos, media de 16 e n sabe se tem bolsa!?
és tu EmEspera?
Eu encaixo, mas porquê essa pergunta?
Pois o ano passado concorri e tive 4.8 no mérito e 1 no plano por não estar na área mais adequada mas diziam no comentário que o plano era muito bom..Rutegard wrote:NunesRibeiro wrote:Rutegard wrote:quem é que aqui tem 3 artigos, media de 16 e n sabe se tem bolsa!?
és tu EmEspera?
Eu encaixo, mas porquê essa pergunta?
ah ja vi foi a trfilipe
epah pq que vcs vao ter bolsaa n ser que o projecto seja mto mal cotado...mas se o orientador deu uma vista de olhos n vejo porque n esteja bom certo?
Rutegard wrote:pois lá tá, foi o tal enquadramento das áreas e dos planos de trabalho que tanto lixa o pessoal!!
mas este ano vais conseguir!
tb tinhas 3 artigos o ano passado ou tinhas menos?
Pois comigo o plano abrangia duas áreas concorri na que achei mais adequada e fui penalizado por isso, disseram que devia ter concorrido na outra, nestes casos penso que a FCT devia ter um mecanismo de transferência das candidaturas para outras áreas de forma automática.ltrfilipe wrote:pois, eu n sei se tenho bolsa por ser licenciada em biologia, e estar a concorrer para a área de engenharia quimica, mas o plano tem a ver com engenharia quimica e aplicaçoes biomédicas
NunesRibeiro wrote:Rutegard wrote:pois lá tá, foi o tal enquadramento das áreas e dos planos de trabalho que tanto lixa o pessoal!!
mas este ano vais conseguir!
tb tinhas 3 artigos o ano passado ou tinhas menos?
Tinha 2, no momento já tenho 4 mas quando concorri só estava submetido, espero bem que venham aprovadas as bolsas do pessoal daqui, porque de emprego isto anda difícil..
NunesRibeiro wrote:...nestes casos penso que a FCT devia ter um mecanismo de transferência das candidaturas para outras áreas de forma automática.ltrfilipe wrote:pois, eu n sei se tenho bolsa por ser licenciada em biologia, e estar a concorrer para a área de engenharia quimica, mas o plano tem a ver com engenharia quimica e aplicaçoes biomédicas
jgaspar wrote:Bom dia pessoal
Sai cedo ontem e diverti-me bastante a ler o que entretanto se escreveu. Isso é que foi bater no Nuno!!! A intenção do pobre talvez nem fosse má! Parece-me é que a malta estava a precisar de um bode expiatório para aliviar a tensão e zás, o Nuno colocou-se a jeito, porque os comentários foram bastante provocatórios!
Pois é. Dá para perceber que por aqui anda de tudo - até os senhores da FCT (sem qualquer desprimor, porque eu também já lá tive e sei que não é fácil estar do outro lado!) - há gente com muita experiência e outros com pouca. Alguns jovens cientistas que estão a começar e outros com mais rodagem - como eu! Para todos as bolsas têm um peso significativo: uns porque querem começar a sua carreira, outros porque precisam delas para poder continuar o seu trabalho. O que está aqui em causa, não é falta de confiança, é o não termos a mínima ideia de qual o currículo daqueles que são os nossos competidores directos, nem qual o número de bolsas atribuídas. Isto para não falar da forma como as nossas candidaturas são (bem ou mal) avaliadas!
Eu não duvido das minhas capacidades nem da qualidade do meu trabalho. Se não acreditasse há muito que tinha desistido. Pois mesmo 10 anos depois de ter concluído a minha licenciatura continuo a ouvir: "História! Que horror!! Isso serve para quê!!".
O que está em causa para mim - e para outros, pelo que percebi - é que isto pode ser o fim da nossa carreira, por muito bom que seja o nosso trabalho, porque se não conseguir a bolsa vou ter de abandonar esta vida, procurar outra coisa, as minhas responsabilidades como mãe de família não me permitem outra coisa.
AH! Pois fazer um doutoramento é lixado, não é para meninos chorões! Mas experimenta fazê-lo, Nuno, com dois filhos pequenos!.. Aqui somos todos lutadores! E se por vezes nos lamentámos, é porque temos noção do que está em jogo!