Bolsas 2010 - Previsões de resultados da 2.ª fase

Coloca perguntas a qualquer dos bolseiros que por aqui passem.
Madalena06
investigador em formação
investigador em formação
University/ Institute: Universidade de Coimbra

Re: Previsões de resultados da 2.ª fase

Post by Madalena06 »

paulasbrito wrote:ahahahahhahahaahaha

eu também recebi o mail das boas festas!
juro, deu-me um ataque de riso incontrolável!
mas será possível tanto disparate junto???

e nunca tive relações algumas com a FCT. é a primeira vez que tento...

Só uma perguntinha: não é um bocadinho cedo para enviar boas festas? Tudo bem que o Natal é para a semana, mas normalmente não se enviam assim tão cedo estes emails pois não??
Opá realmente isto é para rir...
saragsilva
cientista sempre presente
University/ Institute: porto

Post by saragsilva »

Pois é :P
eu paniquei um pouco quando o meu hotmail fez plim e apareceu a caixinha "nova msg presidencia@fct.mctes.pt." Só quando fui à caixa (do lixo que foi parar ao lixo 8) e vi votos de boas festas é que pensei "pffff ganda lata".
Mas lembro-me de ter recebido um mail desse estilo num momento qualquer já não sei quando no concurso do ano passado que tb fiquei a olhar para aquilo tipo "right...delete, já spamavas menos", só pq realmente estava à espera de um outro mail, acredito que quem tenha bolsa e receba o mail até ache querido :smt004
Madalena06
investigador em formação
investigador em formação

Post by Madalena06 »

LOLOLOL só agora é que li em condições o postalinho: "boas festas e um 2011 com muita ciência". Meus amigos, é assim, a menos que me atribuam a dita bolsa, não pode haver ciência para ninguém!!!! Que lata...
saragsilva

Post by saragsilva »

ah, e mais giro mais giro, é que recebi DUAS vezes o mesmo email!!! :mrgreen: são uns fofos, querem mesmo que eu saiba que eles me desejam boas festas :smt004
Vera85
investigador em formação
investigador em formação
University/ Institute: U.A

Post by Vera85 »

Pois eu ca também não recebi nada!! nem isso :smt005

Mas eu acho que eles mandaram para todos os mails que lá tinham gravados, e vocês como já devem ter mandado mails para eles. Eu ainda nunca lhes mandei email por isso não recebi :(. Ou então é mesmo sinal que vão receber um presentinho :)

Sinceramente, se ja mandaram esse email de boas festas é porque entraram hoje de férias e os resultadinhos só vêem mesmo em Janeiro :smt005
Madalena06
investigador em formação
investigador em formação

Post by Madalena06 »

saragsilva wrote:ah, e mais giro mais giro, é que recebi DUAS vezes o mesmo email!!! :mrgreen: são uns fofos, querem mesmo que eu saiba que eles me desejam boas festas :smt004

Já sei, eles viram que o forum andava muito desanimado e decidiram dar-nos material para animarmos um bocadinho por aqui!!
Rutegard
University/ Institute: Faculdade de Ciências

Post by Rutegard »

paulasbrito wrote:ahahahahhahahaahaha

eu também recebi o mail das boas festas!
juro, deu-me um ataque de riso incontrolável!
mas será possível tanto disparate junto???

e nunca tive relações algumas com a FCT. é a primeira vez que tento...

acho aqui temos a resposta!! aqueles que n receberam quer dizer que n tiveram bolsa!!
saragsilva

Post by saragsilva »

Success!!! :wink:
Já escrevemos mais agora do que em dois dias que estávamos pela hora da morte.

Não Rutegard, não é isso, porque eu o ano passado quando concorri a BPD pela primeira vez, recebi um mail do estilo...e depois não tive bolsa!!! Não tem nada a ver! É mesmo random spam para os contactos que eles têm por um motivo ou outro.
Madalena06
investigador em formação
investigador em formação

Post by Madalena06 »

Tenho outra teoria: o departamento de informática estava sem nada para fazer e pensaram assim: vamos lá rentabilizar o tempo de alguma maneira produtiva e enviar um postalinho todo catita aos nossos amiguinhos e pronto, toca a fazer um postalito e a enviar para todos os bolseiros e potenciais bolseiros deste país. É que a falta de trabalho é tramanda...
Ciça
recém-chegado
recém-chegado
University/ Institute: UNL

Re: Bolsas 2010 - Previsões de resultados da 2.ª fase

Post by Ciça »

Pah! É mais simpático que mandem mails para os potenciais bolseiros que dar os resultados só em janeiro!!! hehehehe
Que chatice, nunca vi tanta demora...
fmpgp
investigador em formação
investigador em formação
University/ Institute: FCUP

Post by fmpgp »

alguém aqui já viu a lista de resultados que falaram num post há uns dias?
Rutegard

Post by Rutegard »

TEMOS UM FÓRUM NATALÍCIO!!!

QUE DELICIOSO :)

gostei!!

em relação à FCT, ainda está td igual certo...
EmEspera
cientista regular
cientista regular
University/ Institute: Lisboa

Post by EmEspera »

Olá gente que espera, gente que desespera, gente em estado comatoso, olá a todos

Ontem estive totalmente ausente do fórum e que significa que estive num local sem contacto absoluto com a net, caso contrário não teria resistido! Vejo que muita coisa se passou entretanto...Agradeço à RitaM (espero não estar a fazer confusão) pelo email enviado à ABIC, agradeço a tua a toda a malta que tem andado por aqui a tentar resolver o que se há-de fazer para tentarmos saber qualquer coisa da parte da FCT. Eu penso que a ideia da petição era uma boa ideia...pelo menos dávamos mais um passo...e a FCT via que estamos já num estado emocional e (muitos de nós) financeiro deplorável e que pelo menos uma justificação devia ser dada! Eu não duvido do trabalho desempenhado pela FCT e o que me parece é que esta demora tem como causa algo bastante grave à qual devíamos ter acesso! Para mim pior do que um resultado mau é a ausência total de conhecimento do resultado! Como pessoa altamente motivada pelo que faz sinto-me entrar num desespero tremendo! Estou sem trabalhar, simplesmente à espera que possa começar a fazer o que tanto procurei...e cada dia que passa é de muito sofrimento! :(

Até breve
Rutegard

Post by Rutegard »

mas será que ning felicita o novo estado do fórum? eheheh

bem em relaçºao à petição, eu tb acho bem, mas n vai dar em nada, porque a verdade é que eles têm até 90 dias úteis e vão smpr usar isso. eles estão na legalidade e n há nada que possamos fazer em relaçao a isso

agr, criticar o facto de n darem informações coerentes entre o pessoal da FCT isso já era outra coisa

talvez pedir futuramente a fct que avance com uma data para a saída dos resultados!
JRCH
investigador em formação
investigador em formação
University/ Institute: FCUL

Post by JRCH »

Rutegard wrote:mas será que ning felicita o novo estado do fórum? eheheh

bem em relaçºao à petição, eu tb acho bem, mas n vai dar em nada, porque a verdade é que eles têm até 90 dias úteis e vão smpr usar isso. eles estão na legalidade e n há nada que possamos fazer em relaçao a isso

agr, criticar o facto de n darem informações coerentes entre o pessoal da FCT isso já era outra coisa

talvez pedir futuramente a fct que avance com uma data para a saída dos resultados!
sim, concordo.

Parece-me que fazer uma petição a criticar a falta de info coerente, ou a pedir que nos vão informando sobre o estado em que os resultados vão estando: se as reuniões já acabaram, se já estão no ministro, se já foram homologados, etc.. era capaz de ser mais eficiente. (e poupar muitos telefonemas às senhoras da FCT)

Não me parece que a FCT vá numa de afixar uma data para a saída dos resultados, penso que vão sempre querer defender-se com um prazo como os 90 dias úteis, mas poderia ser uma boa ideia fazer com que esses 90 dias úteis não caiam em cima das datas em que a bolsa pode começar - ou melhor ainda, fazer uma petição que obrigue a uma período de espera entre a saída de resultados e o início dos trabalhos da bolsa para que quem se candidata para o estrangeiro ou só para longe de casa, tenha tempo de organizar a sua vida (viagem, casa, etc...)

O que acham?
saragsilva

Post by saragsilva »

JRCH wrote:
Rutegard wrote:mas será que ning felicita o novo estado do fórum? eheheh

sim, concordo.

Parece-me que fazer uma petição a criticar a falta de info coerente, ou a pedir que nos vão informando sobre o estado em que os resultados vão estando: se as reuniões já acabaram, se já estão no ministro, se já foram homologados, etc.. era capaz de ser mais eficiente. (e poupar muitos telefonemas às senhoras da FCT)

Não me parece que a FCT vá numa de afixar uma data para a saída dos resultados, penso que vão sempre querer defender-se com um prazo como os 90 dias úteis, mas poderia ser uma boa ideia fazer com que esses 90 dias úteis não caiam em cima das datas em que a bolsa pode começar - ou melhor ainda, fazer uma petição que obrigue a uma período de espera entre a saída de resultados e o início dos trabalhos da bolsa para que quem se candidata para o estrangeiro ou só para longe de casa, tenha tempo de organizar a sua vida (viagem, casa, etc...)

O que acham?
Olá! Está um dia tão bonito!! E o fórum está com um aspecto muito fofinho tb.
Em relação a estas ideias, realmente a possibilidade de seguir as várias etapas do processo e ter informação mais concreta, fiável, coerente e oficial por parte da fct ia ajudar muito e poupar muito stress e telefonemas...e sim, os prazos teriam de ser revistos.
E agora, vamos apanhar soooooooooooooooooooooool!!!
Bom fds!
Rutegard

Post by Rutegard »

ya, bora apanhar sol com temperaturas quase negativas malta!! espetáculo lolol

ó Sara, deves ter imunidade ao frio só pode
E_Nygma
investigador em formação
investigador em formação
University/ Institute: Portugal

Post by E_Nygma »

Está fresquinho, está. E chuvinha, sim.
edbrito
investigador em formação
investigador em formação
University/ Institute: Universidade do Minho

Post by edbrito »

Este tempo e fórum natalício só me dá vontade de dedicar esta música aos senhores e senhoras da FCT:

http://www.youtube.com/watch?v=Pv0hlbWp ... re=related
Oh hai Image
ltrfilipe
cientista assíduo
cientista assíduo
University/ Institute: UC/DEQ

Post by ltrfilipe »

oi oi!!!

ontem como estive ausente pensava que era o dia D de sair alguma coisa! afinal não...

para desanuviar, hoje vou ver coro de Gospel :p e as bolsas que esperem um pouco que não quero o resultado hoje :D
Locked