Bolsas 2010 - Previsões de resultados da 2.ª fase
Re: Bolsas 2010 - Previsões de resultados da 2.ª fase
Pela velocidade ultra-rapida-sonica do FCT-SIG, também não me parece que será hoje. Pode ser que amanhã tenhamos sorte! 

Queria tanto que isto acabasse antes do dia 24 de Dezembro...tanto! aliás queriamos!
-
- investigador em formação
- University/ Institute: Universidade de Coimbra
Olá pessoal!
Vamos lá a animar que o Natal está mesmo aí à porta. Já falta pouquinho para sabermos! E temos que tentar pensar que vai tudo correr bem. Se não correr outros caminhos surgirão... hope so! No meu caso se não tiver a BPD não tenho mais nada, mas tento não pensar muito nisso para já... a vida é mesmo assim, cheia de obstáculos, e este foi mais um para todos nós! Mas há-de correr tudo bem
pode ser que todo este atraso seja no sentido de conseguirem mais financiamento e logo mais bolsas... enfim...
Já agora, alguém sabe quanto vale cada artigo publicado em revista internacional como 1º autor? É que eu não tenho a mais pálida ideia de como contabilizam o mérito do candidado... será que éuma coisa subjectiva ou há mesmo valores a atribuir? Há vários posts atrás alguém disse que valiam entre .02 e .03. Sabem se é mesmo assim?
Entretanto, boas festas a todos!!!!!
Ainda cá devo voltar antes, mas pronto... lol
Vamos lá a animar que o Natal está mesmo aí à porta. Já falta pouquinho para sabermos! E temos que tentar pensar que vai tudo correr bem. Se não correr outros caminhos surgirão... hope so! No meu caso se não tiver a BPD não tenho mais nada, mas tento não pensar muito nisso para já... a vida é mesmo assim, cheia de obstáculos, e este foi mais um para todos nós! Mas há-de correr tudo bem

Já agora, alguém sabe quanto vale cada artigo publicado em revista internacional como 1º autor? É que eu não tenho a mais pálida ideia de como contabilizam o mérito do candidado... será que éuma coisa subjectiva ou há mesmo valores a atribuir? Há vários posts atrás alguém disse que valiam entre .02 e .03. Sabem se é mesmo assim?
Entretanto, boas festas a todos!!!!!

valem 0,5 valores!
Apenas por curiosidade, há alguém aqui BD para Ciências da Educação?
-
- cientista sempre presente
- University/ Institute: Faculdade de Ciências
paciencia wrote:valem 0,5 valores!
isso é mto! n valem tanto
digo isto pq andei a ler as experiências das outras pessoas que indicaram smpr 0.2a0.3, variando alguns factores como o tipo de revista em que foi publicado e o seu factor de impacto.
Last edited by Rutegard on Wed Dec 22, 2010 4:04 pm, edited 1 time in total.
-
A sério?? Valem assim tanto??paciencia wrote:valem 0,5 valores!
Posso perguntar-te como sabes?
É que essa é uma informação MUITO importante para mim... na primeira fase quem me avaliou nessa parte esqueceu-se de me contar dois artigos internacionais... yes, it's true :s o faz então toda a diferença e assim posso ter esperanças

desculpem mas valem. 2 artigos = 1 valor. e isso foi discriminado na minha avaliação!
Mas atenção cada painel tem o seu modo operandis de valorização. tive colegas que tiveram a mesma cotação com dois artigos.
Mas a questão de dar +2,5 valores é dúbia. às vezes contam apenas 0,25 outras vezes 0,125...
Mas atenção cada painel tem o seu modo operandis de valorização. tive colegas que tiveram a mesma cotação com dois artigos.
Mas a questão de dar +2,5 valores é dúbia. às vezes contam apenas 0,25 outras vezes 0,125...
Last edited by paciencia on Wed Dec 22, 2010 4:06 pm, edited 1 time in total.
-
paciencia wrote:desculpem mas valem. 2 artigos = 1 valor. e isso foi discriminado na minha avaliação!
Mas atenção cada painel tem o seu modo operandis de valorização. tive colegas que tiveram a mesma cotação com os dois artigos.
Ok! Obrigada

Madalena06 wrote:A sério?? Valem assim tanto??paciencia wrote:valem 0,5 valores!
Posso perguntar-te como sabes?
É que essa é uma informação MUITO importante para mim... na primeira fase quem me avaliou nessa parte esqueceu-se de me contar dois artigos internacionais... yes, it's true :s o faz então toda a diferença e assim posso ter esperançasoh paciência se estiveres correcta posso mesmo ter esperança...
Reclama porque isso já mudou muita vida de amigos meus. ´
A mim, o que me lixou foi a avaliação do projecto. enfim...

Last edited by paciencia on Wed Dec 22, 2010 4:10 pm, edited 1 time in total.
-
paciencia wrote:desculpem mas valem. 2 artigos = 1 valor. e isso foi discriminado na minha avaliação!
pois, esses avaliadores deviam tar bem dispostos lol

é por isto e por outras que penso que não há critério na avaliação. se existe diferenças como está a dar entender...porque não criar uma tabela a indicar que valores dar e a que situações? não acham? pois até podiam ter estado bem dispostos a avaliar o mérito agora no projecto filha mudaram...são bipolares eehehehehehehehe ai vida nossa!
PESSSSSOAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAALL..
Ora bem.. eu A-DO-RO o Natal... adoro tudo o que o Natal tem.. as comidinhas, aárvore, o frio, as prendas, toda a minha gente junta!!!
NÃO POSSO deixar a FCT ou a bolsa ou não-bolsa arruinar o meu espírito de rena de nariz vermelho!!!!
Quero tanto tanto que #$«*+%$(#$ dos resultados saia... mas taaaaaaaaaaaaaaaaaaaaantoooooooooooooo.
Ora bem.. eu A-DO-RO o Natal... adoro tudo o que o Natal tem.. as comidinhas, aárvore, o frio, as prendas, toda a minha gente junta!!!
NÃO POSSO deixar a FCT ou a bolsa ou não-bolsa arruinar o meu espírito de rena de nariz vermelho!!!!

Quero tanto tanto que #$«*+%$(#$ dos resultados saia... mas taaaaaaaaaaaaaaaaaaaaantoooooooooooooo.
-
paciencia wrote:é por isto e por outras que penso que não há critério na avaliação. se existe diferenças como está a dar entender...porque não criar uma tabela a indicar que valores dar e a que situações? não acham? pois até podiam ter estado bem dispostos a avaliar o mérito agora no projecto filha mudaram...são bipolares eehehehehehehehe ai vida nossa!
Pois, vocês nem imaginam a minha cara quando li no mérito do candidado o número dos artigos... epá li umas mil vezes, mas não, enganaram-se mesmo. E nos nacionais também... tenho impressão que leram aquilo em 2 minutos, porque as frases até tinham erros e tudo opá! E também fiquei com a clara sensação de que quem me avaliou no mérito não foi a mesma pessoa que avaliou o projecto, porque nessa parte estava tudo explicadinho, bem escrito, ... concordo contigo, acho que deviam ser mais objectivos na avaliação curricular. Epá e eu que tive tanto cuidado a pôr as referências, com os links das páginas e tudo... aiiiiii mas pronto, assim sempre posso reclamar e ter esperanças

Adorei este conjunto de símbolos e coloquei a minha cabeça a funcionar em pleno....hmmmm RitaM RitaM....devo dizer que CONCORDO CTGO!!!RitaM wrote: #$«*+%$(#$ dos resultados saia...
Madalena, os artigos nacionais.....hmmm... parece que eles não gostam de cotar... aí, peço desculpa, terás um 0 redondo. mas posso estar enganad!
-
- recém-chegado
- University/ Institute: ISEP
Boa tarde,paciencia wrote:é por isto e por outras que penso que não há critério na avaliação. se existe diferenças como está a dar entender...porque não criar uma tabela a indicar que valores dar e a que situações? não acham? pois até podiam ter estado bem dispostos a avaliar o mérito agora no projecto filha mudaram...são bipolares eehehehehehehehe ai vida nossa!
Antes demais queria agradecer o esforço da ABIC para obter uma resposta acerca dos resultados das bolsas, bem como aos comentários que vão por aqui surgindo pois sempre acabam por alegrar uma pessoa neste momento de indecisão.
Resolvi responder a este quote do user paciencia porque estou numa situação de revolta por causa dos artigos. Concorri na 1ª fase e apesar de ter 3 artigos internacionais publicados (1º autor) na avaliação deram-me 0 valores.
Agora o mais caricato foi que um amigo meu (2º autor) que também se candidatou à BD, deram-lhe 0.5 valores pelos mesmos artigos! Conclusão, com esses poderei ter bolsa. O que me parece é que não existem quaisquer regras sobre a avaliação de artigos, é como bem lhes apetece. Agora só me resta aguardar pela Audiência Prévia, isto caso respondam algo de jeito.
-
Estamos entregues à bicharada!!rmanacleto wrote:Boa tarde,paciencia wrote:é por isto e por outras que penso que não há critério na avaliação. se existe diferenças como está a dar entender...porque não criar uma tabela a indicar que valores dar e a que situações? não acham? pois até podiam ter estado bem dispostos a avaliar o mérito agora no projecto filha mudaram...são bipolares eehehehehehehehe ai vida nossa!
Antes demais queria agradecer o esforço da ABIC para obter uma resposta acerca dos resultados das bolsas, bem como aos comentários que vão por aqui surgindo pois sempre acabam por alegrar uma pessoa neste momento de indecisão.
Resolvi responder a este quote do user paciencia porque estou numa situação de revolta por causa dos artigos. Concorri na 1ª fase e apesar de ter 3 artigos internacionais publicados (1º autor) na avaliação deram-me 0 valores.
Agora o mais caricato foi que um amigo meu (2º autor) que também se candidatou à BD, deram-lhe 0.5 valores pelos mesmos artigos! Conclusão, com esses poderei ter bolsa. O que me parece é que não existem quaisquer regras sobre a avaliação de artigos, é como bem lhes apetece. Agora só me resta aguardar pela Audiência Prévia, isto caso respondam algo de jeito.
-
paciencia wrote:é por isto e por outras que penso que não há critério na avaliação. se existe diferenças como está a dar entender...porque não criar uma tabela a indicar que valores dar e a que situações? não acham? pois até podiam ter estado bem dispostos a avaliar o mérito agora no projecto filha mudaram...são bipolares eehehehehehehehe ai vida nossa!
ahahah acontece lol há mais bipolares do que se pensa ahah
mas concordo ctg!!
-
rmanacleto wrote:Boa tarde,
será que isso n teria a ver com a área?
da mesma maneira que o mesmo supervisor pode ter avaliações diferentes consoante o tema em que o estudante se insere
-
- recém-chegado
- University/ Institute: ISEP
Podia ser uma hipótese sim, mas temos currículos muito iguais, somos da mesma área (Eng. Informática), mesmo Programa Doutoral, além de que os artigos até estão mais orientados ao meu trabalho de doutoramento.Rutegard wrote:rmanacleto wrote:Boa tarde,
será que isso n teria a ver com a área?
da mesma maneira que o mesmo supervisor pode ter avaliações diferentes consoante o tema em que o estudante se insere