Bolsas 2010 - Previsões de resultados da 2.ª fase

Coloca perguntas a qualquer dos bolseiros que por aqui passem.
RitaM
cientista assíduo
cientista assíduo
University/ Institute: FCUL

Re: Bolsas 2010 - Previsões de resultados da 2.ª fase

Post by RitaM »

Será disto que estão à espera???

"O Presidente da República terá de promulgar o Orçamento do Estado até à próxima sexta-feira."
:shock:
EmEspera
cientista regular
cientista regular
University/ Institute: Lisboa

Post by EmEspera »

RitaM wrote:Será disto que estão à espera???

"O Presidente da República terá de promulgar o Orçamento do Estado até à próxima sexta-feira."

Uiiiiii chega cruzes queredo!! :) Afasta para lá essa possibilidade, nem é bom pensar nela!!! Se a FCT estivesse à espera disso para decidir, não faz muito sentido que a FCT nos tenha enviado um email a dizer que seria até ao final do ano!

Aqui vou eu para as passeatas! Sara quem me dera que tivesses razão e que quando chegasse a casa já tivessem saído os resultados!!

Até logo gente :)
Rutegard
cientista sempre presente
University/ Institute: Faculdade de Ciências

Post by Rutegard »

RitaM wrote:Será disto que estão à espera???

duvido mto.

isto porque ele n tem outra escolha. n ia vetar uma coisa que quase trouxe o caos para ser aprovada no parlamente, andou td às turras, e agr ia vetar porquê? para criar mais caos ainda? n me parece, é óbvio que ele vai promulgar :)
paciencia
cientista assíduo
cientista assíduo
University/ Institute: FCT

Post by paciencia »

Bom dia pessoal...

...e eu já vou nas 200 e tal msgens, queredo. A gente gosta disto!
O meu objectivo é enviar uma carta...como daquelas enviadas para as embaixadas em ROMA, tão a ver o filme?! e buuummmmmm lá se vai a Sr.ª da FCT e tudo tudo tudo tudo. Os serviços secretos qdo virem este post vão colocar-me em vigia... :smt006

O orçamento está mais que aprovado minha gente e as verbas tb....o que me faz confusão é ainda n terem feito o corte, porque o dinheiro só vai ser distribuido para o ano. Por outro lado, e queredo e por amor di Deus, o canal parlamento está off...o ministro deve estar na punta cana.

Aquilo deve estar a fermentar ... mais uns dias e dá biodiesel!

Siquy and tired .....
ai que lindo esta é uma canção da Anastasia....ui ui

n tenho feeling para hoje .... aposto amanhã, mas ...
Rutegard

Post by Rutegard »

NEM NA ÚLTIMA SEMANA DO ANO A FCT TEM A P**A DA DIGNIDADE DE SE DESPACHAR E ACABAR LOGO COM ISTO!!!
paciencia
cientista assíduo
cientista assíduo

Post by paciencia »

Rutegard wrote:NEM NA ÚLTIMA SEMANA DO ANO A FCT TEM A P**A DA DIGNIDADE DE SE DESPACHAR E ACABAR LOGO COM ISTO!!!
Last edited by paciencia on Wed Dec 29, 2010 4:30 pm, edited 1 time in total.
RitaM
cientista assíduo
cientista assíduo
University/ Institute: FCUL

Post by RitaM »

Rutegard wrote:NEM NA ÚLTIMA SEMANA DO ANO A FCT TEM A P**A DA DIGNIDADE DE SE DESPACHAR E ACABAR LOGO COM ISTO!!!
*Vénia* :?
mecasantos
investigador em formação
investigador em formação
University/ Institute: FCTUC

Post by mecasantos »

falô (isto lembra-me sempre os livros do Cebolinha, eheh)
margarida oliveira
investigador em formação
investigador em formação
University/ Institute: Aveiro

Post by margarida oliveira »

Olá a todos...

Também eu tenho seguido este tópico, silenciosamente... Mas, com os nervos de todos 'em crescendo' fui, também eu, sendo contagiada pela ansiedade dos resultados. A verdade é que não tenho muitas esperanças de conseguir a bolsa, logo, até agora, não pensava muito nisto. Mas, efectivamente, depois das leituras que tenho feito aqui, estou contagiada... e ansiosa.

Não me admirava nada de que a Fundação estivesse à espera da promulgação do Orçamento. Em épocas difíceis, surpresas são sempre evitadas. Esperar pela promulgação é 'jogar pelo seguro'...
Rutegard

Post by Rutegard »

margarida oliveira wrote:Olá a todos...

Também eu tenho seguido este tópico, silenciosamente... Mas, com os nervos de todos 'em crescendo' fui, também eu, sendo contagiada pela ansiedade dos resultados. A verdade é que não tenho muitas esperanças de conseguir a bolsa, logo, até agora, não pensava muito nisto. Mas, efectivamente, depois das leituras que tenho feito aqui, estou contagiada... e ansiosa.

Não me admirava nada de que a Fundação estivesse à espera da promulgação do Orçamento. Em épocas difíceis, surpresas são sempre evitadas. Esperar pela promulgação é 'jogar pelo seguro'...

isso é jogar mais do que pelo seguro, isso é ser mta estúpido...mas tb,....vindo da fct....já nd me admira!
paciencia
cientista assíduo
cientista assíduo

Post by paciencia »

alguem tem novidades...de alguma fonte?
nunodsousa
investigador em formação
investigador em formação
University/ Institute: UAM

Post by nunodsousa »

paciencia wrote:alguem tem novidades...de alguma fonte?

Paciência meus amigos....
Os 90 dias ainda não terminaram. Eu quase desejo isso só para lhes chamar incompetentes. :D Até aí, estão no período de manobras...
Quanto a fontes... de que valem as fontes? Para criarem ilusões? Eu tenho uma! Os resultados saem até dia 15! E esta fonte não é muito segura!! lol

Aguentem-se porque deve estar para breve.
Já agora, é motivo para dizer "bem-vindos à fct!"
paciencia
cientista assíduo
cientista assíduo

Post by paciencia »

Apesar de terem indicado 15 de janeiro como data limite....devo informar que aponto para dia 19 de janeiro, isto porque, há tolerância de ponto no dia 24 e 31 de Dezembro.
Rutegard

Post by Rutegard »

ya bem vindos à extraordinária competência da fct....até estou emocionada lol
paciencia
cientista assíduo
cientista assíduo

Post by paciencia »

eu vou postar aqui a mensagem para ver se cola desta vez...eu acredito na FCT e tu? lol

"Caros Colegas:

Transmito aqui a informação recebida hoje (20 Dez.) de responsáveis da FCT como resposta ao pedido da ABIC sobre um esclarecimento sobre a situação actual da avaliação da 2a fase do concurso de bolsas individuais de 2010.

A FCT garante que os resultados das bolsas irão sair antes do fim do ano, e que se está a fazer tudo o que é possível para que estes sejam divulgados antes do Natal, mas que isto poderá não ser possível. Os responsáveis da FCT compreendem a importância que a divulgação dos resultados tem para a vida pessoal dos candidatos, e para a planificação do seu trabalho. Por isso, a FCT deseja divulgar os resultados o mais rapidamente possível. Contudo, este ano o processo de decisão das bolsas está a ser mais complicado devido a questões de orçamento, cujos pormenores ainda estão a ser definidos.

A ABIC foi informada que o processo de avaliação de candidaturas está completo, e as listagens de candidatos também. Mas ainda falta completar a parte final do processo de decisão, que implica questões legais e de aprovação financeira que depende também de entidades externas à FCT."
margarida oliveira
investigador em formação
investigador em formação
University/ Institute: Aveiro

Post by margarida oliveira »

está mesmo 'um parto difícil'...
paciencia
cientista assíduo
cientista assíduo

Post by paciencia »

paciencia wrote:Apesar de terem indicado 15 de janeiro como data limite....devo informar que aponto para dia 19 de janeiro, isto porque, há tolerância de ponto no dia 24 e 31 de Dezembro.

e se alguem da FCT estivesse de baixa durante 1 mês...será que a FCT indicava que o prazo em dias úteis era alterado, adiado?
paciencia
cientista assíduo
cientista assíduo

Post by paciencia »

margarida oliveira wrote:está mesmo 'um parto difícil'...
ai filha se o parto está dificil...espera pelo resultado do parto! ate tenho medo
Rutegard

Post by Rutegard »

paciencia wrote:
margarida oliveira wrote:está mesmo 'um parto difícil'...
ai filha se o parto está dificil...espera pelo resultado do parto! ate tenho medo

o prob é esse....
perfeitoanormal
recém-chegado
recém-chegado
University/ Institute: INESC

Post by perfeitoanormal »

Olá a todos!

Eu sou mais um caso dos que estão silenciosamente a "mirar" este tópico e que se decidiu inscrever no forum só para mandar mais um bitaite ou desabafo.

É a primeira vez que concorro para uma BD e como já vi aqui escrito é de facto "todo o imediato de uma vida em suspenso". Com esta demora toda, com toda esta falta de respeito que vem sendo habitual por parte das instituições publicas portuguesas, julgo que esta será a primeira e última vez que concorro a um bolsa. Nunca tive direito a uma bolsa de estudo universitária por, imaginem, ter um part-time a recibos verdes enquanto que colegas meus com sinais evidentes de riqueza tinham direito à mesma bolsa. O que quero dizer com isto? Em portugal o mérito não basta, aliás, o mérito não serve para nada, o que vale em toda a sociedade são os conhecimentos ou as cunhas. E não basta ter uma cunha, tem que ser uma cunha melhor que as outras.

Eu tenho a certeza que todos os que concorrem para uma BD têm o mérito mais que suficiente para serem financiados nos seus estudos e projectos, se não fosse assim não tinham sequer chegado a este ponto.

Agora pergunto, vale a pena? Não, não vale, por alguma razão Portugal é o maior exportador de cérebros da Europa. Os nossos dirigentes ainda não se aperceberam que de nada serve financiar a carreira académica de um individuo se depois não é dada a hipótese de continuar o seu trabalho, de expandir o conhecimento ciêntifico sob a bandeira de Portugal. Até que alguma mudança de mentalidades ocorra, até que os que realmente têm mérito se possam chegar à frente e assumir o controlo, não vale a pena estar à espera da ajuda dos actuais lideres.

Irei pacientemente esperar pelos resultados, mas perante a perspectiva mais provável de não me ser atribuída uma bolsa, pois nem sequer o numero do telefone do FCT sei para indicar uma pessoa que me possa mexer os cordelinhos, tenho já decidido que irei ser mais um na estatística dos emigrantes altamente qualificados.

O meu muito obrigado pela vossa atenção.

Bom ano e boa sorte
Locked