Bolsas 2010 - Previsões de resultados da 2.ª fase
-
- cientista sempre presente
- University/ Institute: Faculdade de Ciências
Re: Bolsas 2010 - Previsões de resultados da 2.ª fase
ve mandares mail agr, a vdd é que a própria ABIC tb n tem mto por onde jogar, só se passar o ano e sem novidades, então aí é que podemos fazer alguma coisa...claro que dps se mete o feriado mais o domingo e quem perde somos nós...mas já vamos estando habituados a isso!
e dps, se os resultados n sairem até ao final do ano, convinha entrarmos todos em força, juntamente com a abic, uma vez que a fct deu o prazo até 31 de dez!
e dps, se os resultados n sairem até ao final do ano, convinha entrarmos todos em força, juntamente com a abic, uma vez que a fct deu o prazo até 31 de dez!
-
- cientista assíduo
- University/ Institute: ISEL
Eu sugiro maifestação em frente ao ministério dia 5 de janeiro. com cartazes, televisão etc
quantos de nós que andam por aqui são de lisboa ou podem estar em lisboa nessa data?
vamos mas é mexer-nos e, pelo menos, ter alguma visibilidade!
quantos de nós que andam por aqui são de lisboa ou podem estar em lisboa nessa data?
vamos mas é mexer-nos e, pelo menos, ter alguma visibilidade!
-
- cientista regular
- University/ Institute: Universidade de Edimburgo
CHIIIIIIIIIIIIIIII... Isto é pior que água azeda das furnas... Dá azia, dor de barriga e rãs na barriga
http://www.youtube.com/watch?v=OHpkLa2uWaM

http://www.youtube.com/watch?v=OHpkLa2uWaM
-
- investigador em formação
- University/ Institute: UAM
Relaxem os cavalos.
Temos 2 dias de espera pela frente! Segundo a FCT, ou saem hoje, amanhã ou sexta até ao meio dia (porque da parte da tarde há tolerância de ponto).
Para quem já esperou este tempo todo, qual é o problema de esperar 2 dias mais?
Está tudo no mesmo barco, portanto relax! 
Temos 2 dias de espera pela frente! Segundo a FCT, ou saem hoje, amanhã ou sexta até ao meio dia (porque da parte da tarde há tolerância de ponto).

-
nunodsousa wrote:Relaxem os cavalos.
Está tudo no mesmo barco, portanto relax!
pois é isso
já só temos dois dias, se contares que meio dia de hj já passou

-
- cientista assíduo
se não sairem até ao fim do ano.
MANIFESTAÇÃO DIA 5 DE JANEIRO!!
VÁ MALTA, NÃO NOS ACOMODEMOS!
eu tenho espaço para 5 pessoas em minha casa, para quem não for de lisboa!
tem de ser!
MANIFESTAÇÃO DIA 5 DE JANEIRO!!
VÁ MALTA, NÃO NOS ACOMODEMOS!
eu tenho espaço para 5 pessoas em minha casa, para quem não for de lisboa!
tem de ser!
-
- recém-chegado
- University/ Institute: Coimbra
Rutegard wrote:ve mandares mail agr, a vdd é que a própria ABIC tb n tem mto por onde jogar, só se passar o ano e sem novidades, então aí é que podemos fazer alguma coisa...claro que dps se mete o feriado mais o domingo e quem perde somos nós...mas já vamos estando habituados a isso!
----- Tens razão... Eu sei... são os nervos a falar....
Mas então quer saiam quer não, acho que deviamos mesmo planear uma acção qualquer...
Manif, mails, o que quiserem....
-
- cientista assíduo
TODOS AO MINISTÉRIO DIA 5 DE JANEIRO!!
FAÇAMOS-NOS OUVIR CARAMBA!
AFINAL SOMOS A CIÊNCIA NESTE PAÍS!
-
sim, tb acho que n faz mal planear qualquer coisa par ao caso de n sair nd
-
paulasbrito wrote:TODOS AO MINISTÉRIO DIA 5 DE JANEIRO!!
mais uma?!? eles querem lá saber de nós....
-
- recém-chegado
- University/ Institute: Coimbra
Rutegard wrote:paulasbrito wrote:TODOS AO MINISTÉRIO DIA 5 DE JANEIRO!!
mais uma?!? eles querem lá saber de nós....
Eu acho que podemos fazer duas coisas:
A primeira é irmos (muitos) a FCT mesmo ou ao Ministério pedir justificações. Acho que ir mesmo FCT faz mais sentido.
A segunda, que não tem de ser em alternativa, pode ser simultaneamente... é chamar a comunicação social e fazer uma declaração pública. Bem pensada e com o conhecimento da ABIC.
Podemos também pedir aos partidos da oposição que perguntem no Parlamento o que se passa. De certeza que o PCP, os Verdes e o Bloco (pelo menos) estariam dispostos a ajudar...
Que acham?
-
- cientista regular
- University/ Institute: Lisboa
Penso que não vale a pena estar hoje a enviar emails para a Abic pois a FCT deu-nos como deadline dia31, mas depois disso concordo com a PAula em nos reunirmos em frente a assembleia para obtermos uma justificação para esta demora! Tem de ser assim, caso contrário vão continuar a cagar-nos na cabeça! Eu estou no Porto mas vou a Lisboa fazer manif, sem problema! Temos de nos fazer ouvir caramba!
Concordo, custa mas deviamos esperar ate dia 31. Depois disso penso que podiamos avançar através da ABIC e outros meios que acharmos necessários. Eu estou só a 1hora de caminho de Lisboa, por isso...
Acho que mesmo que os resultados sejam anunciados até 31 era importante fazer pressão para que a FCT seja obrigada a dar os resultados antes do período para o qual se propoe a dar bolsa. Já vi aqui várias opiniões como passar para 60 dias úteis, poderia ser uma hipótese. O importante era que não voltasse a acontecer o que se está a passar muitos de nós com a vida em suspenso devido ao resultado. É certo que quando concorremos todos concordamos com os 90 dias mas estes coincidirem com o início dos projectos é completamente ilógico, rídiculo! E isso devia ser corrigido pela própria FCT! Mas com pelos vistos isso é muito complicado para a FCt, como é complicado contar o número de dias úteis teremos que dar uma ajudinha.
SERÁ PARA HOJE? JÁ NA HÁ FEAALIINNG! NADA
Acho que mesmo que os resultados sejam anunciados até 31 era importante fazer pressão para que a FCT seja obrigada a dar os resultados antes do período para o qual se propoe a dar bolsa. Já vi aqui várias opiniões como passar para 60 dias úteis, poderia ser uma hipótese. O importante era que não voltasse a acontecer o que se está a passar muitos de nós com a vida em suspenso devido ao resultado. É certo que quando concorremos todos concordamos com os 90 dias mas estes coincidirem com o início dos projectos é completamente ilógico, rídiculo! E isso devia ser corrigido pela própria FCT! Mas com pelos vistos isso é muito complicado para a FCt, como é complicado contar o número de dias úteis teremos que dar uma ajudinha.
SERÁ PARA HOJE? JÁ NA HÁ FEAALIINNG! NADA

-
- recém-chegado
- University/ Institute: Universidade Católica
Eu também acho que deviamos fazer alguma coisa. Se não sair nada até dia 31 a FCT, como orgão oficial, deixou de ter escapatória, mesmo com a desculpa dos 90 dias, porque deu uma informação OFICIAL com uma data que não cumpriu.
Sinceramente acho que uma manifestação não vai ter grande peso. Infelizmente avizinha-se um ano coberto de manifestações que não vão resultar em nada e esta parece-me que será mais uma e, provavelmente, aquela a que vão dar menos importância.
Mas uma carta bem escrita, com o apoio da ABIC, enviada para a FCT, cópia para o ministro do ensino superior, para o aldrabao do primeiro ministro, jornais e televisão não há como ignorar. Pelo menos barulho é feito. E há muita comunicação social que não se vai importar de ter mais uma coisa para criticar...
Sinceramente acho que uma manifestação não vai ter grande peso. Infelizmente avizinha-se um ano coberto de manifestações que não vão resultar em nada e esta parece-me que será mais uma e, provavelmente, aquela a que vão dar menos importância.
Mas uma carta bem escrita, com o apoio da ABIC, enviada para a FCT, cópia para o ministro do ensino superior, para o aldrabao do primeiro ministro, jornais e televisão não há como ignorar. Pelo menos barulho é feito. E há muita comunicação social que não se vai importar de ter mais uma coisa para criticar...
-
- investigador em formação
- University/ Institute: UAM
Telefones sempre ocupados... Creio que estão desligados...
-
- recém-chegado
- University/ Institute: Porto
Ou muita gente a chatearnunodsousa wrote:Telefones sempre ocupados... Creio que estão desligados...

-
NunesRibeiro wrote:Ou muita gente a chatearnunodsousa wrote:Telefones sempre ocupados... Creio que estão desligados...
ou os resultados estão para sair eheh
[quote=
ou os resultados estão para sair eheh[/quote]
isso é que era, mas o FCT SIG continua rápido...
Se não saírem hoje ou amanhã é mais uma desilusão... mas esta é daquelas mázinhas
Eu não percebi... alguém q telefonou lhe disseram que esta semana já era dificil sair alguma coisa!?
ou os resultados estão para sair eheh[/quote]
isso é que era, mas o FCT SIG continua rápido...
Se não saírem hoje ou amanhã é mais uma desilusão... mas esta é daquelas mázinhas
Eu não percebi... alguém q telefonou lhe disseram que esta semana já era dificil sair alguma coisa!?
-
- cientista regular
- University/ Institute: Universidade de Edimburgo
Só faltam mais ~370 posts e os resultados saem 

-
- cientista assíduo
caros colegas
já estou farta!
OS RESULTADOS NÃO VÃO SAIR! esta é a verdade.
sairão no último dia ou qualquer coisa do género.
o mail para a ABIC até poderia ser bem intencionado, mas não se vai cumprir.
Eu já cheguei ao ponto de desistir completamente de andar a ver o mail, fazer refresh etc. não vale a pena... só saem em janeiro e prontos.
já estou farta!
OS RESULTADOS NÃO VÃO SAIR! esta é a verdade.
sairão no último dia ou qualquer coisa do género.
o mail para a ABIC até poderia ser bem intencionado, mas não se vai cumprir.
Eu já cheguei ao ponto de desistir completamente de andar a ver o mail, fazer refresh etc. não vale a pena... só saem em janeiro e prontos.