n sei mto bem como interpretar isto! espero que n seja nd demoníaco ou algo assim....
BOAS ENTRADAS PESSOAL
(caso os resultados sejam conhecidos posso n me sentir com disposição para vir cá comentar mais)
bjinhos, adorei as receitas e as canções

E quem fala assim não é um perfeito anormalperfeitoanormal wrote:O meu segundo bitaite...
Gerir sentimentos que muitas vezes são contraditórios é uma tarefa complicada até para a mais cerebral das pessoas. É algo inerente à condição humana e que no meu ponto de vista é impossível pôr de lado.
É óbvio que a espera por uma decisão que vai certamente influenciar a vida de todos nós cria ansiedade, principalmente quando é a espera por um resultado que foi alvo de uma avaliação em certa parte objectiva e sem data definida para surgir. Julgo que quem está de fora, ou quem já tem uma bolsa e apela à frieza e à postura mais calma na gestão desta situação dos que estão ainda à espera esquece-se por certo que numa situação idêntica cedeu também ao lado sentimental por muito pouco que tivesse sido. Não somos máquinas para esconder todo e qualquer sentimento de revolta, desespero, ansiedade, fúria, enfim, tudo o que envolve a espera de uma decisão.
Se uma bolsa é um emprego ou não, isso é discutível, mas irá ser a única fonte de rendimento durante 3 ou 4 anos, por isso é mais que legitimo que se pressione os responsáveis pela rapidez da decisão. E antes de sermos investigadores, estudantes, trabalhadores, cientistas, somos acima de tudo humanos, seres sociais que necessitam de estabilidade pessoal para seguir as suas actividades.
No caso de não sair a bolsa não irá ser o fim do mundo, existe vida para lá do doutoramento e o ócio sei que não é uma característica de um investigador, por isso há de se surgir outra coisa qualquer para fazer no momento imediatamente a seguir. Mas até lá, tudo fica suspenso na expectativa e até a mais fria das pessoas cede à ansiedade mesmo que diga e demonstre o contrário.
Boa sorte a todos
Bem, há várias formas de encarar isso.Rutegard wrote:brito, tenho a dizer que às vezes dou por mim a olhar para o teu urso durante mais tempo do que qualquer pessoa normal faria.
n sei mto bem como interpretar isto! espero que n seja nd demoníaco ou algo assim....
uhm...sim, foi a mim que foi dito, quando telefonei para a informática há seculos atrás, por um senhor, que já estava tudo lá carregado há muito tempo, e que só faltava o sinal verde dos superiores, e que se fosse por ele lançava aquilo naquele dia e ble blé blé.SofiaFernandes wrote: Tentei ligar para a informática e atendeu-me aquela senhora super simpática que só sabe dizer que não sabe nada, um não de superioridade como se nós estivessemos a mendigar algo que não merecemos... A resposta dela vem contradizer o que já foi dito a mim a alguns de vós de que os resultados já estariam no departamento de informática e só estariam à espera do sinal verde da Direcção e do Ministério.
Não sei Rita...estou aqui a ver a vida mal parada...só sei que são 4h da tarde e amanhã às 23h59 ainda vamos andar a fazer refresh, se o fórum não tiver ido abaixo entretanto...RitaM wrote:Não tenho filingue que saem hoje, não tenho filingue que saem hoje, não tenho filingue que saem hoje..
(será que se eu repetir assim muitas vezes, a FCT acredita mesmo e manda os resultados cá pra fora???????)
que engraçado esta vida....de_volta_a_pt wrote:Caros colegas,
acabo de receber um email a avisar que a FCT abriu uma nova call para projectos em todos os domínios (deadline: 24 Fev 2011)
http://alfa.fct.mctes.pt/apoios/project ... x.phtml.pt
Tal como voces estou a espera dos resultado das bolsas.
Esta informação, para mim, significa que há vida na FCT e que eles estão a trabalhar.
Bom ano