Bolsas 2010 - Previsões de resultados da 2.ª fase

Coloca perguntas a qualquer dos bolseiros que por aqui passem.
inestb
recém-chegado
recém-chegado
University/ Institute: Universidade Católica

Re: Bolsas 2010 - Previsões de resultados da 2.ª fase

Post by inestb »

Se não sairem as bolsas amanhã a FCT está em incumprimento. Nem que seja de um ponto de vista moral porque não foi essa a informação que facultou à ABIC. E isso já é uma notícia e já nos dá liberdade para agir.

Novos concursos... Afinal devem ter noção de quanto dinheiro vão ter....

(A ABIC devia fornecer-nos o mail em que a FCT garantia que as bolsas sairiam até ao final deste ano)
paciencia
cientista assíduo
cientista assíduo
University/ Institute: FCT

Post by paciencia »

[quote="inestb"]Novos concursos... Afinal devem ter noção de quanto dinheiro vão ter....

[\quote]

Realmente concordo com esta posição. no caso de n haver dinheiro, porquê abrir concursos?... quando as unidades ainda n receberam dinheiro?

Final de janeiro? Meu Deus!
saragsilva
cientista sempre presente
University/ Institute: porto

Post by saragsilva »

inestb wrote:Se não sairem as bolsas amanhã a FCT está em incumprimento. Nem que seja de um ponto de vista moral porque não foi essa a informação que facultou à ABIC. E isso já é uma notícia e já nos dá liberdade para agir.

Novos concursos... Afinal devem ter noção de quanto dinheiro vão ter....

(A ABIC devia fornecer-nos o mail em que a FCT garantia que as bolsas sairiam até ao final deste ano)
Tb acho...ao menos não garantiam!!! Ou melhor, ao menos que garantissem que não saía nada até Janeiro, que o pessoal resignava-se um bocadito e o rfresh não era tão psicótico. Enfim...palhaçada mesmo. Obrigada de volta e Marta pelas infos. Se estão a trabalhar realmente ainda pode ser que saia..(parte do meu cérebro está a dizer cai na real não sai nada vai fazer outra coisa não sejas estúpida larga a porcaria do computador), mas pelo que a Marta disse e sinceramente pelo que está à vista, já começo a desconfiar que a garantia se verifique. Pffff
vedumarques
recém-chegado
recém-chegado
University/ Institute: UTL

Post by vedumarques »

Pessoal, depois do que aqui tenho lido nos últimos dias não estou a conseguir ultrapassar este remorso de ter concorrido, ou melhor, pedido uma bolsa à FCT! Sinto-me um pedinte, vadio e pedinte no 'sentido translato' como o Alvaro de Campos: 'isolado na alma' e a 'pedir aos dias que passem'! Começo a duvidar de tudo, do me plano de trabalho, do meu CV, do meu orientador, da minha 'instituição de acolhimento', do meu tema e, o que é pior!, do meu próprio juízo...Soube hoje de fonte segura (a filha da irmã da namorada de um primo do securitas que trabalha no turno da noite na sede da FCT) que ninguém sabe quando os resultados vão sair; aliás, ninguém sabe mesmo se existem resultados!
Desejo a todas um bom fim...de ano :smt009
Vedu
paulasbrito
cientista assíduo
cientista assíduo
University/ Institute: ISEL

Post by paulasbrito »

eu já nem comento, nem previsões, nem fontes seguras nem promessas de marinheiro.

Para mim, só cá volto dia 15 de Janeiro!

boas festas a todos
Echuu
cientista assíduo
cientista assíduo
University/ Institute: Universidade de Algures

Post by Echuu »

vedumarques wrote:Pessoal, depois do que aqui tenho lido nos últimos dias não estou a conseguir ultrapassar este remorso de ter concorrido, ou melhor, pedido uma bolsa à FCT! Sinto-me um pedinte, vadio e pedinte no 'sentido translato' como o Alvaro de Campos: 'isolado na alma' e a 'pedir aos dias que passem'! Começo a duvidar de tudo, do me plano de trabalho, do meu CV, do meu orientador, da minha 'instituição de acolhimento', do meu tema e, o que é pior!, do meu próprio juízo...Soube hoje de fonte segura (a filha da irmã da namorada de um primo do securitas que trabalha no turno da noite na sede da FCT) que ninguém sabe quando os resultados vão sair; aliás, ninguém sabe mesmo se existem resultados!
Desejo a todas um bom fim...de ano :smt009
Vedu
Tal como já disse aqui antes, resultados existem já desde Outubro. I.e., desde Outubro que estão feitas as avaliações pelos painéis e os candidatos estão classificados.
Rutegard
University/ Institute: Faculdade de Ciências

Post by Rutegard »

de_volta_a_pt wrote:Caros colegas,

acabo de receber um email a avisar que a FCT abriu uma nova call para projectos em todos os domínios (deadline: 24 Fev 2011)

http://alfa.fct.mctes.pt/apoios/project ... x.phtml.pt

De referir que o orçamento para este concurso é de 6.5 milhoes.
Em 2009 o orçamento era de 40 milhões e em 2008 o orçamento era de 50 milhões.

Tal como voces estou a espera do resultado das bolsas.
Bom ano
isso é o financiamento para esse concurso certo?....contudo dá para ver o corte que levou :(
de_volta_a_pt
recém-chegado
recém-chegado
University/ Institute: U_LX

Post by de_volta_a_pt »

Correcto
tareca
cientista regular
cientista regular
University/ Institute: UnivA

Post by tareca »

Rutegard wrote:
de_volta_a_pt wrote:Caros colegas,

acabo de receber um email a avisar que a FCT abriu uma nova call para projectos em todos os domínios (deadline: 24 Fev 2011)

http://alfa.fct.mctes.pt/apoios/project ... x.phtml.pt

De referir que o orçamento para este concurso é de 6.5 milhoes.
Em 2009 o orçamento era de 40 milhões e em 2008 o orçamento era de 50 milhões.

Tal como voces estou a espera do resultado das bolsas.
Bom ano
isso é o financiamento para esse concurso certo?....contudo dá para ver o corte que levou :(
Se o corte nas bolsas for proporcional! Ui ui! Não vai ser fácil... :(
hsilva
investigador em formação
investigador em formação
University/ Institute: XYZ

Post by hsilva »

Ines_C
cientista regular
cientista regular
University/ Institute: UC/CNC

Post by Ines_C »

Estou em choque relativamente ao corte orçamental que os projectos levaram!!!! :O
saragsilva

Post by saragsilva »

obrigada hsilva! Não sei se é de ficar contente ou triste.
Inês....MEDO!
E_Nygma
investigador em formação
investigador em formação
University/ Institute: Portugal

Post by E_Nygma »

NADA! Vai ser à meia-noite! lol
anarrita
recém-chegado
recém-chegado
University/ Institute: Universidade do Minho

Post by anarrita »

E_Nygma wrote:NADA! Vai ser à meia-noite! lol

Pois, é capaz de ser... :evil:
Que grande falta de respeito, que gente sem princípios, sem palavra.. Apenas nos disseram há dias pela ABIC que os resultados sairiam antes do fim do ano para nos calarem por um tempo - ou para gozarem connosco, quem sabe.. Que revoltante! É tudo permitido neste país! Tudo! A revolta é tanta que nem consigo descrever como dói esta espera e esta desconsideração... como dói ter esta gente à frente dos desígnios do meu país, como dói não poder acreditar na palavra dada por uma instituição, como dói ver meia dúzia de indivíduos com carros e casas topos de gama e montes de pensões vitalícias pagas por nós a discutir se aumentam ou não mais 20 euros no salário mínimo nacional, ou um presidente da fundação para a ciência e para a tecnologia a dizer que temos muita sorte em termos uma bolsa, pois seria isto ou a caixa de um supermercado...
Que horror!!! Que horror!!! A esta hora estão eles a curtir a passagem de ano - que devem ter estado a preparar nas duas últimas semanas - e nós aqui a pensar que eles iriam cumprir com a palavra dada e lançar os resultados esta semana. Enfim... tanto para dizer, mas tanta noção de que não vale a pena... tanto cansaço...
E pronto, por este ano chega.

A vocês todos, companheiros nesta espera, desejo um bom ano!

Abraço
saragsilva

Post by saragsilva »

:cry:
margarida oliveira
investigador em formação
investigador em formação
University/ Institute: Aveiro

Post by margarida oliveira »

desde ontem à noite que não conseguia aceder ao forum....

Ainda à espera...
Bom ano! Boa sorte a todos!
anarrita
recém-chegado
recém-chegado
University/ Institute: Universidade do Minho

Post by anarrita »

Bom, ainda cá voltei de novo.. reli o disse e não me soou bem. Em primeiro estou a citar palavras do presidente da fct que nos foram ditas por um colega, mas que não posso comprovar se foram mesmo ditas assim ou não.. revoltaram-me muito quando se falou nisso, mas, a terem sido ditas, quem sabe foi noutro contexto qualquer e se calhar estou a ser injusta e malediciente. Peço desculpa se foi o caso e retiro o que disse. E mais, toda a situação das bolsas e do país em geral me revoltam, é certo. Mas a crítica gratuita não é de todo a solução para os problemas.. provavelmente "essa gente" de que falei até tenta fazer o seu melhor, quam sabe se soubessemos o motivo do atraso dos resultados até agradeceríamos.. não sei.. sei é que estou triste, revoltada, descrente e de uma forma imatura a disparar em todas as direcções.. e também não é correcto nem justo. De facto, por vezes, parece-me que este país não dá valor ao que devia e muita coisa me revolta, mas em tempo de crise o que é que é justo? Tudo pode ser visto de tantas perspectivas, nomeadamente as prioridades.. Já lá diz o ditado, casa em que não há pão todos ralham e ninguém tem razão. Enfim, ideologias políticas não são para aqui chamadas. E, mais uma vez, peço desculpa a quem possa ter ofendido, até aos senhores das pensões vitalícias que eu não conheço nem tenho o direito de julgar de forma maniqueísta.. Se calhar estão todos a fazer pelo melhor, mas nem sempre se consegue.. olhem, sei lá, já nem sei o que pensar. Sei que esta passagem de ano está a ser bem diferente das outras para mim, mas também é a mim que cabe lidar com as minhas emoções em vez de disparatar e ofender toda a gente.. desculpem vocês também o desabafo, para aborrecimento já chega esta situação...
Até para a semana2

anarrita wrote:
E_Nygma wrote:NADA! Vai ser à meia-noite! lol

Pois, é capaz de ser... :evil:
Que grande falta de respeito, que gente sem princípios, sem palavra.. Apenas nos disseram há dias pela ABIC que os resultados sairiam antes do fim do ano para nos calarem por um tempo - ou para gozarem connosco, quem sabe.. Que revoltante! É tudo permitido neste país! Tudo! A revolta é tanta que nem consigo descrever como dói esta espera e esta desconsideração... como dói ter esta gente à frente dos desígnios do meu país, como dói não poder acreditar na palavra dada por uma instituição, como dói ver meia dúzia de indivíduos com carros e casas topos de gama e montes de pensões vitalícias pagas por nós a discutir se aumentam ou não mais 20 euros no salário mínimo nacional, ou um presidente da fundação para a ciência e para a tecnologia a dizer que temos muita sorte em termos uma bolsa, pois seria isto ou a caixa de um supermercado...
Que horror!!! Que horror!!! A esta hora estão eles a curtir a passagem de ano - que devem ter estado a preparar nas duas últimas semanas - e nós aqui a pensar que eles iriam cumprir com a palavra dada e lançar os resultados esta semana. Enfim... tanto para dizer, mas tanta noção de que não vale a pena... tanto cansaço...
E pronto, por este ano chega.

A vocês todos, companheiros nesta espera, desejo um bom ano!

Abraço
Rutegard
University/ Institute: Faculdade de Ciências

Post by Rutegard »

1 de Janeiro e ainda nada :(

edit: um bom ano a todos!!
E_Nygma
investigador em formação
investigador em formação
University/ Institute: Portugal

Post by E_Nygma »

Bom ano, amiguinhos!

Pelo menos até dia 7 vai sair de certeza...penso eu de que...
nunodsousa
investigador em formação
investigador em formação
University/ Institute: UAM

Post by nunodsousa »

Embora exista menos dinheiro para esta fase de projectos, tem havido muito mais fases.
E não se esqueçam, o dinheiro é da UE! Portugal NÃO INVESTE EM CIÊNCIA!!!
Locked