tratar de tudo à distância

Coloca perguntas a qualquer dos bolseiros que por aqui passem.
Post Reply
pipeta
recém-chegado
recém-chegado
University/ Institute: KULeuven

tratar de tudo à distância

Post by pipeta »

Boa noite,

como já percebi que falar com alguém da FCT por estes dias é impossível, deixo aqui a minha questão.

Estou no estrangeiro a trabalhar e, tal como tantos vós, à espera desta chata desta 2ª chamada para saber se tenho BD ou não. Se for uma feliz contemplada, posso mandar o meu procurador à FCT tratar da papelada de modo a evitar o balúrdio de certificar cópias? É para isso que o procurador serve? Ou tenho de ser mesmo eu?

Obrigado!
ltrfilipe
cientista assíduo
cientista assíduo
University/ Institute: UC/DEQ

Re: tratar de tudo à distância

Post by ltrfilipe »

pipeta wrote:Boa noite,

como já percebi que falar com alguém da FCT por estes dias é impossível, deixo aqui a minha questão.

Estou no estrangeiro a trabalhar e, tal como tantos vós, à espera desta chata desta 2ª chamada para saber se tenho BD ou não. Se for uma feliz contemplada, posso mandar o meu procurador à FCT tratar da papelada de modo a evitar o balúrdio de certificar cópias? É para isso que o procurador serve? Ou tenho de ser mesmo eu?

Obrigado!
se não me engano, a partir do momento em que tens um procurador, e que a procuração é válida, ele pode tratar de tudo
spca
cientista sempre presente
cientista sempre presente

Post by spca »

pipeta wrote:Boa noite,

Obrigado!
O que a mim disseram da linha da FCT é que esse procurador deve ter uma procuração que lhe permita assinar contratos para poder ASSINAR o teu contrato, ou seja, pode não ser suficiente estar indicado na candidatura (será suficiente depois de assinares o contrato e estar entregue à FCT, mas pode não ser antes).

Mas não vejo razão para o teu procurador não te enviar os papeis, os assinares tu, remeteres de volta ao procurador e lhe pedires para ir lá entregar e pedir aos tipos da FCT para tirarem cópia e autenticarem a partir dos teus papeis originais.
pipeta
recém-chegado
recém-chegado

Post by pipeta »

Obrigado pelas respostas!

Mas então ele pode ir entregar a minha papelada e depois a FCT envia-me o contrato para eu assinar e eu devolvo?
pipeta
recém-chegado
recém-chegado

Post by pipeta »

Desculpem, li melhor.
Pois, eu gostava de saber é se a FCT entrega papéis e aceita papéis das mãos do procurador indicado na candidatura mas sem ele ter procuração, mesmo q ele seja só o correio e a minha assinatura esteja onde é devido.
Ines_C
cientista regular
cientista regular
University/ Institute: UC/CNC

Post by Ines_C »

Esta ano a entrega de papeis está mais fácil. Caso te concedam a BD, vais ter primeiro de submeter todos os papeis pedidos via internet (no site fctsig). Assim que tiveres todos os papeis submetidos, a FCT confirma se está tudo correcto e depois disponibiliza o contracto via internet. Tu imprimes duas cópias e assinas, e tens de entregar os contractos juntamente com os papeis originais (os mesmos que tinhas entregado antes em formato digital) à FCT.
Eu enviei os meus pelo correio, mas acho que não há problema nenhum de o teu procurador ou até mesmo outra pessoa fazer a entrega por ti, porque como mandaste primeiro uma cópia digital dos papeis, a FCT só tem de se certificar que os originais estão de acordo com as cópias!
pipeta
recém-chegado
recém-chegado

Post by pipeta »

Isso é muito prático de facto!
Obrigada pelos esclarecimentos.
Agora resta esperar...
Post Reply