Bolsas 2010 - Previsões de resultados da 2.ª fase

Coloca perguntas a qualquer dos bolseiros que por aqui passem.
htmarcelino
recém-chegado
recém-chegado
University/ Institute: Universidade da Beira Interior

Re: Bolsas 2010 - Previsões de resultados da 2.ª fase

Post by htmarcelino »

Ha novidades para as BPD?
dnumb
cientista regular
cientista regular
University/ Institute: Universidade de Edimburgo

Post by dnumb »

tareca wrote:As bolsas de pos-doc não saiem no mesmo dia que as bolsas de doutoramento?
Eu tb tou à espera tareca e infelizmente não há nada que garanta isso... Eles têm a data (k n sabemos exactamente qual é...) como limite e até lá temos de desESPERAR :?
Mas penso (e espero) que deve sair breve!!
DC
cientista assíduo
cientista assíduo

Post by DC »

Echuu wrote: Não sei de que área és, ou se te referes a alguma área específica naquilo que dizes, ou se te referes apenas a mestrados de Bolonha, mas a minha experiência não está de acordo com o que dizes.
O meu mestrado (pré-Bolonha) foi tão específico quanto um doutoramento poderia ser em 2 anos. Que é como quem diz, foi numa área específica.
Se é por causa do título do mesmo (Mestrado em Biologia Molecular e Genética), então um Doutoramento também não é específico (por ex., Doutoramento em Genética Molecular).
Mas lá está, pode ter a ver com a área, não sei...
Desculpem fugir um pouco ao tópico mas só para esclarecer...

Refiro-me às engenharias.... Actualmente, com Bolonha, acho que apareceram alguns mestrados bastante interessantes (outros nem por isso) que vieram melhorar o panorama. No entanto, quando falamos em mestrados que requerem colaborações de diferentes departamentos ainda está muito por fazer....

Não me referia ao título, pois é fácil perceber que, por vezes, a relação dos títulos dos cursos em Portugal com o seu conteúdo, deixa muito a desejar...

Entretanto, parabéns a todos os que conseguiram bolsa... Quem não conseguiu, que não desista e tente outros concursos...
carla moreira
cientista assíduo
cientista assíduo
University/ Institute: Universidade de Vigo

Post by carla moreira »

Poque não saíram os resultados pos-doc? Penso que antes saíam ao mesmo tempo!
Que desespero!
htavares
recém-chegado
recém-chegado
University/ Institute: FCUL

Post by htavares »

Esta história de só se poder começar em Abril, a confirmar-se, é um verdadeiro escândalo na minha opinião. Será legal? Tenho as minhas dúvidas, e talvez valesse a pena refilarmos.
Toda a gente fez contas para receber tarde, mas com retroactivos, e de certeza que ninguém foi à procura de outro emprego até março. Por razões orçamentais? O orçamento do nosso Ministério subiu este ano!
Concorri a um post-doc e ainda estou à espera do resultado.
koboyashi
recém-chegado
recém-chegado
University/ Institute: U.A.

Post by koboyashi »

pessoal sinto que a minha avaliação foi uma injustiça. há algum post que diga como proceder para reclamar ou recorrer
sgsilva
cientista regular
cientista regular
University/ Institute: Aveiro

Post by sgsilva »

Já agora, a quem interessar, a LC para ciências de Educação foi de 4,3.
tareca
cientista regular
cientista regular
University/ Institute: UnivA

Post by tareca »

dnumb wrote:
tareca wrote:As bolsas de pos-doc não saiem no mesmo dia que as bolsas de doutoramento?
Eu tb tou à espera tareca e infelizmente não há nada que garanta isso... Eles têm a data (k n sabemos exactamente qual é...) como limite e até lá temos de desESPERAR :?
Mas penso (e espero) que deve sair breve!!

Obrigada dnumb :wink:
MIBCM
cientista regular
cientista regular
University/ Institute: UMCG

Post by MIBCM »

htavares wrote:Esta história de só se poder começar em Abril, a confirmar-se, é um verdadeiro escândalo na minha opinião. Será legal? Tenho as minhas dúvidas, e talvez valesse a pena refilarmos.
Toda a gente fez contas para receber tarde, mas com retroactivos, e de certeza que ninguém foi à procura de outro emprego até março. Por razões orçamentais? O orçamento do nosso Ministério subiu este ano!
Concorri a um post-doc e ainda estou à espera do resultado.

se não me engano, alguém colocou um post aqui há uns tempos a referir que em 2002 teria acontecido uma coisa semelhante.
dnumb
cientista regular
cientista regular

Post by dnumb »

Também me lembro disso e o que referiram foi que apenas os Pos-Docs que fundamentassem a necessidade de manter a data originalmente pensada, e que estava de acordo com os regulamentos definidos a priori, é que conseguiram manter a tal data original...
htavares
recém-chegado
recém-chegado
University/ Institute: FCUL

Post by htavares »

Encontrei a tal mensagem, aqui está:

"Caros Colegas,

de referir que em 2002 houve uma situação invulgar que poderá voltar a acontecer.
Sei isto por experiência própria...

Na altura tinha concorrido a bolsa de doutoramento e a data anunciada no concurso para início dos trabalhos era dia 1 de Julho (equivalente neste caso a 1 de Janeiro).

Quando os resultados saíram fomos todos (phD e postdoc) avisados que afinal os trabalhos só podiam ter início a 1 de Setembro (3 meses depois) e que só em casos especiais é que podia ser mesmo o dia 1 de Julho.

Recorri e alertei que já estava a trabalhar sem receber desde 1 de Maio; de nada valeu, só comecei a receber bolsa de doutoramento dia 1 de Setembro. Na altura telefonei para a FCT e disseram-me que nenhum aluno de doutoramento tinha começado a receber dia 1 de Julho e que só os postdoc é que terão tido essa possibilidade.

Não faço ideia se esta situação voltou a acontecer depois de 2002.

Fica o aviso...

Bom ano"
dnumb
cientista regular
cientista regular

Post by dnumb »

Tá praqui gente hoje..... UPA UPA... puchadote!
"anti-tachos, carla moreira, carlos13, Catarina Barreira, Claudia Escaleira, dnumb, edbrito, Google [Bot], htavares, htmarcelino, Rutegard, tareca e 81 visitantes"
Thinksamuel
recém-chegado
recém-chegado
University/ Institute: CITAR

Post by Thinksamuel »

tenho bolsa e fico feliz por isso. No entanto, fico chateado que agora eles dizem que so vamos receber desde Abril, ou seja, desde Outobro até abril estou a trabalhar pra nada. Não percebo como é possível ja que o orçamento da FCT subiu. Eles não podem guardar o dinheiro pra eles.
sgsilva
cientista regular
cientista regular
University/ Institute: Aveiro

Post by sgsilva »

Thinksamuel wrote:tenho bolsa e fico feliz por isso. No entanto, fico chateado que agora eles dizem que so vamos receber desde Abril, ou seja, desde Outobro até abril estou a trabalhar pra nada. Não percebo como é possível ja que o orçamento da FCT subiu. Eles não podem guardar o dinheiro pra eles.
Não acredito que seja uma forma de "guardar dinheiro para eles"! É minha opinião que deverá ser apenas uma manobra para que a FCT apresente "despesa" apenas a partir do segundo trimestre do ano...
Mas esta é apenas a minha opinião!
Catarina Barreira
investigador em formação
investigador em formação
University/ Institute: Instituto de Estudos Medievais, FCSH, Univ. Nova Lisboa

Post by Catarina Barreira »

Estamos todos contentes - porque os nosso colegas de Doc já sabem os resultados e muito expectantes por causa dos resultados Pós Doc...

Eu ainda estou em estado de choque com a alta fasquia dos Estudos Artísticos para Bolsade Doc - 4,6!! Não devo ter bolsa de Pós Doc, pois a fasquia deve subir, pois os candidatos devem ter mais experiência (as minhas contas somam 4,25, tou fora)...
carlos13
cientista regular
cientista regular
University/ Institute: xxX

Post by carlos13 »

Mas ondem vcs viram isto que as bolsas só iniciam apartir de 04/2011. Receberam email da FCT? É que eu nao vi nada no site a falar sobre isto nenhuma nota.
dnumb
cientista regular
cientista regular

Post by dnumb »

Thinksamuel wrote:tenho bolsa e fico feliz por isso. No entanto, fico chateado que agora eles dizem que so vamos receber desde Abril, ou seja, desde Outobro até abril estou a trabalhar pra nada. Não percebo como é possível ja que o orçamento da FCT subiu. Eles não podem guardar o dinheiro pra eles.
Compreendo que estejas chateado Thinksamuel mas apenas podes estar indignado acerca do tempo entre Janeiro e Abril pk em todos os casos estarias sempre a trabalhar desde Outubro até Janeiro sem receber... E podes sempre pedir alteração da data mas é como foi referido anteriormente :wink:
Rutegard
cientista sempre presente
University/ Institute: Faculdade de Ciências

Post by Rutegard »

digamos que a instituição estrangeira de acholhimento foi mal avaliada.

o que faço? AP ou recurso?

e para quando se saberá +/- os resultados?
carla moreira
cientista assíduo
cientista assíduo
University/ Institute: Universidade de Vigo

Post by carla moreira »

Estavas a concorrer para quê Rutegard?
Rutegard
University/ Institute: Faculdade de Ciências

Post by Rutegard »

carla moreira wrote:Estavas a concorrer para quê Rutegard?

bd
Locked