O "Documento comprovativo de aceitação da instituição de acolhimento" é apenas um documento improvisado escrito por alguém aqui do instituto?
Ou existe um modelo de documento que eles estão à espera de receber?
obrigado!
zé
Doc. comprovativo de aceitação da inst. de acolh. ??
-
- recém-chegado
- University/ Institute: GFZ Potsdam
Re: Doc. comprovativo de aceitação da inst. de acolh. ??
Eu terminei recentemente o Dout e na altura (há 4 anos atrás) tinha que ser entregue um documento da Insituição que confere o grau (no caso uma Universidade) comprovando a tua 'matricula' como aluno de doutoramento. Penso que os serviços administrativos de qualquer universidade (pelo menos em PT) tem uma minuta desse documento. Basta formalizares a tua situação na Universidade e eles entregam-te isso...
Espero ter ajudado.
Espero ter ajudado.
Olá,
Eu pedi ao departamento de rec. humanos do meu instituto para me passar essa declaração. Era um procedimento ao qual já estavam habituados...
Para teres uma ideia deixo-te o que consta na minha declaração:
"Serve o presente documento para declarar a aceitação de XXXXXXX (nome), por parte do XXXX (instituto), bem como garantir as condições necessárias ao bom desenvolvimento das actividades de formação, no âmbito da sua candidatura a uma Bolsa de Doutoramento, do programa de Formação Avançada para a Ciência financiado pela Fundação para a Ciência e a Tecnologia."
Eu pedi ao departamento de rec. humanos do meu instituto para me passar essa declaração. Era um procedimento ao qual já estavam habituados...
Para teres uma ideia deixo-te o que consta na minha declaração:
"Serve o presente documento para declarar a aceitação de XXXXXXX (nome), por parte do XXXX (instituto), bem como garantir as condições necessárias ao bom desenvolvimento das actividades de formação, no âmbito da sua candidatura a uma Bolsa de Doutoramento, do programa de Formação Avançada para a Ciência financiado pela Fundação para a Ciência e a Tecnologia."
-
- recém-chegado
obrigado lena. da universidade já tenho o certificado de matrículo, referia-me à instituição de acolhimento, o que leva a nitta, a quem também agradeço, mas como se trata de uma instituição no estrangeiro com cerca de 1000 cientistas, onde nunca tiveram um bolseiro FCT, não sei se poderão passar um papel tão específico como o que descreves.
Vou tentar que escrevam um documento qualquer a comprovar que tenho aqui o meu local de trabalho, só que duvido que façam isso antes de ter um contrato com o financiamento, apesar de eu já cá trabalhar há 3 anos. É que as secretarias na alemanha não vão lá com falinhas mansas, são uns chatos!
Vou tentar que escrevam um documento qualquer a comprovar que tenho aqui o meu local de trabalho, só que duvido que façam isso antes de ter um contrato com o financiamento, apesar de eu já cá trabalhar há 3 anos. É que as secretarias na alemanha não vão lá com falinhas mansas, são uns chatos!
-
- investigador em formação
- University/ Institute: Universitätsklinikum RWTH Aachen
O meu comprovativo de aceitação da instituição de acolhimento foi assinado apenas pelo meu orientador que é o director do departamento. Nem tentei ir aos Recursos Humanos ou departamento semelhante, senão iria acontecer exactamente o que dizes: nunca iriam confirmar nada, sem lhes apresentar o contrato que só iria receber após entregar o dito cujo comprovativo...Eu escrevi uma carta e ele assinou. A FCT aceitou sem problemas.
-
- recém-chegado
muito obrigado ascosta, acho que é precisamente o que eu vou fazer.
abraço
abraço
-
- investigador em formação
- University/ Institute: Universitätsklinikum RWTH Aachen
De nada. O truque é só misturar FCT e burocracia alemã o menos possível. Felizmente a FCT ainda consegue ser satisfatoriamente flexível. Eu neste momento ando a tentar convencer que os meus certificados de habilitações (que já foram autenticados pela Universidade cá) não são a brincar, só porque parecem pouco "familiares"...
Boa sorte
Ana
Boa sorte
Ana
Eu tenho uma carta de aceitação pela escola doutoral e a universidade porque ainda não estou matriculada. Será que serve?