Bolsas 2010 - Previsões de resultados da 2.ª fase
Re: Bolsas 2010 - Previsões de resultados da 2.ª fase
Explicações teriam de dar! Isso demostraria uma total alta de respeito e desconhecimento de que a vida de muita gente está pendente... Eu já não aguento esta espera, começa a ter toques de tortura... Bolas!
-
- cientista assíduo
- University/ Institute: Universidade de Vigo
jgaspar, também telefonaste?
Xiicarla moreira wrote:Liguei agora para a FCT e...nada de novo: "sabemos que está para breve mas não temos indicação nenhuma". Perguntei qual era a data limite e disseram: "dia 15, mas como é um sábado passa para segunda-feira".
Que seca.
Então isso quer dizer que pode haver mais um fim de semana de espera/stresse...
Espero que não e muito menos que haja adiamento da data limite. Seria uma grande falta de respeito pelos investigadores portugueses (se é que não é já o que se está a passar..).
Enfim, só nos resta esperar mesmo...
Carla, obrigada por teres telefonado 

-
- investigador em formação
- University/ Institute: FLUL
Não, não telefonei.
Aliás nunca o fiz para perguntar a data de saída dos resultados. Havia sempre alguém aqui no forum que já o tinha feito e como as informações eram contraditórias não valia a pena insistir.
Hoje estou absolutamente calma. Já dei uns retoque num trabalho que estou a ultimar e estou a ler um livro no sofá da sala, sem querer saber de mais nada. Não vou investir o meu tempo com investigação sem saber o que me espera. Se começo a trabalhar em qualquer coisa relacionada com a bolsa lá vem a ansiedade e fico bloqueada.
Aliás nunca o fiz para perguntar a data de saída dos resultados. Havia sempre alguém aqui no forum que já o tinha feito e como as informações eram contraditórias não valia a pena insistir.
Hoje estou absolutamente calma. Já dei uns retoque num trabalho que estou a ultimar e estou a ler um livro no sofá da sala, sem querer saber de mais nada. Não vou investir o meu tempo com investigação sem saber o que me espera. Se começo a trabalhar em qualquer coisa relacionada com a bolsa lá vem a ansiedade e fico bloqueada.
-
- cientista sempre presente
- University/ Institute: porto
-
- University/ Institute: Porto
Tenho andada afastada do fórum, mas li agora tanta coisa que fiquei atarantada...
1º-quem se candidatou na 2ª fase só começa a receber a partir de 1 de Abril???????
2º-o resultado da AP demora cerca de 3/4 meses a sair?????
Como é possível? Tanto tempo? E a nossa vida fica pendente???
1º-quem se candidatou na 2ª fase só começa a receber a partir de 1 de Abril???????
2º-o resultado da AP demora cerca de 3/4 meses a sair?????
-
- University/ Institute: porto
IAPcarlasofia04 wrote:Tenho andada afastada do fórum, mas li agora tanta coisa que fiquei atarantada...
1º-quem se candidatou na 2ª fase só começa a receber a partir de 1 de Abril??????? IAP
2º-o resultado da AP demora cerca de 3/4 meses a sair????? No ano passado demorou 1 mês e meio (2ª fase, este ano corre o boato que a AP da 1ª fase pode sair apenas quando a AP da 2ª fase...)
Oh godi...
-
- University/ Institute: Instituto de Estudos Medievais, FCSH, Univ. Nova Lisboa
Já não posso mais também...
Porquê tanta demora???
Ainda por cima o nervosismo aumenta mais porque na 1º fase, as linhas de corte dos Pós Doc em relação aos Doc era de mais 0,3 a 05... Se a linha de corte para os Estudos Artísticos (doc) foi de 4,6, então para os Pós Doc..5?
Ó senhores, publiquem lá esses resultados antes que morramos todos de nervoseira crónica!
Porquê tanta demora???
Ainda por cima o nervosismo aumenta mais porque na 1º fase, as linhas de corte dos Pós Doc em relação aos Doc era de mais 0,3 a 05... Se a linha de corte para os Estudos Artísticos (doc) foi de 4,6, então para os Pós Doc..5?
Ó senhores, publiquem lá esses resultados antes que morramos todos de nervoseira crónica!

-
- University/ Institute: Faculdade de Ciências
AINDA NADA!?!?
oh por favor....
oh por favor....
-
- University/ Institute: Instituto de Estudos Medievais, FCSH, Univ. Nova Lisboa
Pois é: esta espera faz-nos velhos e inúteis.
Vou ter as Provas de Dout. daqui a 20 dias e não me consigo concentrar em NADA a não ser no site da Fct... Raios partam a FCT e esta espera.
Vou ter as Provas de Dout. daqui a 20 dias e não me consigo concentrar em NADA a não ser no site da Fct... Raios partam a FCT e esta espera.
há stress e falta de dinheiro em todo o lado. se portugal fosse uma antítese assim tão grande dos outros países europeus, não teríamos de andar a pedir bolsas à FCT para ir para fora porque bem que eles, para quem vamos trabalhar, nos poderiam pagar.anaritasantos wrote:Pois, esses programas fazem-me rir!!
É tudo maravilhoso, ganhas ordenados obscenos pra a realidade portuguesa, mas depois não tens como sustentar o teu lab! Já pra não dizer, que só são "Welcomes" o pessoal que vai para os EUA ou do género.. porque quem escolhe a velha europa, pode bem ficar por lá!!
Depois do contracto acabar, as instituições nem sempre têm como te pagar, e manda-te um pontapé no **
Eu cá me vou pirar daqui... não tarda nada está aí o FMI e eu a saborear chocolate belga e a fazer ciência sem stresses!
Pois, mas se calhar não sabes a quantidade de portugueses a fazer dout fora pagos por instituições estrangeiras que, devido p. ex. à média de curso, nunca teriam uma bolsa da FCT para fazerem doutoramento... Eu conheci muitos durante os anos que passei fora de Portugal! E sim, a situação é má em todo o lado... Mas não é em todo o lado que se vê semelhante falta de respeito pelas pessoas!
Pessoal!!! À pala do FCTSig parti o F5 do meu teclado! 

manda a conta do arranjo p a fctdmcp wrote:Pessoal!!! À pala do FCTSig parti o F5 do meu teclado!

-
- University/ Institute: Faculdade de Ciências
dmcp wrote:Pessoal!!! À pala do FCTSig parti o F5 do meu teclado!
tal é a força de embate!! LOL
então mas mais um dia e nada!! vinha eu com o stress todo de quem pensa mesmo que os resultados já saíram e nada!!!!!!!!!!! estão à espera de quê????????????????????
-
- cientista assíduo
Pois é,
acho que só sairão quando já todos tivermos desistido de fazer refresh etc...
Que chatice tremenda, andamos pendurados sem sabermos nada de nada. E parece-me que hoje...não vai haver nada.
acho que só sairão quando já todos tivermos desistido de fazer refresh etc...
Que chatice tremenda, andamos pendurados sem sabermos nada de nada. E parece-me que hoje...não vai haver nada.
não há pachorra............................
-
- cientista assíduo
Que remédio temos senão aguentar!
É um stress enorme. Até já sonho com os resultados!
É um stress enorme. Até já sonho com os resultados!