Bolsas 2010 - Previsões de resultados da 2.ª fase

Coloca perguntas a qualquer dos bolseiros que por aqui passem.
Harpad
investigador em formação
investigador em formação
University/ Institute: IMAR

Re: Bolsas 2010 - Previsões de resultados da 2.ª fase

Post by Harpad »

E assim se passa mais um belo dia,
Bom para mim e bom para a Dª Maria.

Mal posso esperar pelo dia de amanhã
saragsilva
cientista sempre presente
University/ Institute: porto

Post by saragsilva »

Bem, só cheguei agora a casa mas já vi que não perdi nada...
oh jajus...
Bem, como alguém já me relembrou, os da Bd saíram a uma quinta....pode ser que a quinta traga alguma coisa...tb já não há grande margem de manobra...não quero acreditar que nos vão deixar mais um fds a desesperar...
Ai ó pá....
hsilva
investigador em formação
investigador em formação
University/ Institute: XYZ

Post by hsilva »

Tentei ver no horóscopo desta semana, mas não havia nada lá... Quanto à bola de cristal, já lhe dei uma martelada em finais de Outubro. Em suma, a minha teoria é idêntica à tua, Sara: saem amanhã, 5ª feira 13. :smt004
saragsilva

Post by saragsilva »

hsilva wrote:Tentei ver no horóscopo desta semana, mas não havia nada lá... Quanto à bola de cristal, já lhe dei uma martelada em finais de Outubro. Em suma, a minha teoria é idêntica à tua, Sara: saem amanhã, 5ª feira 13. :smt004
olha por acaso ainda não espreitei o horóscopo 8) xa ber, nesta altura vale tudo. Oh pá somos uns emocionais!!
saragsilva

Post by saragsilva »

ó pá é bom :P
caranguejo: Carta: A Estrela.
PLANO ECONÓMICO: Conjuntura favorável a acordos e negociações verbais ou escritos. Mantenha os procedimentos habituais, mas não deixe de dar bom andamento a solicitações ou pedidos que saiam da rotina

Tá bom, tá bom....
hsilva
investigador em formação
investigador em formação

Post by hsilva »

Maya:
Carta dominante: VIII A JUSTIÇA
Alguns factores de instabilidade surgirão, os quais deverá equilibrar. Tente ser rigoroso e isento, pelo menos numa segunda avaliação.
PLANO ECONÓMICO: A semana revela-se agitada e com tendência para pequenas e constantes dificuldades. Em questões económicas, faça movimento de capitais de umas actividades para outras, ou seja, "tapando buracos". Na saúde tente uma vida caseira, sossegada.

Está bonito, está... não augura nada de bom. Bem, mas isto se os resultados saírem esta semana, pois se saírem na 2ª feira já é outro o quadro astral, ou as cartas...

Gosto mais das previsões da Cristina Candeias:

Trabalho: Em termos profissionais, tudo decorre com a tranquilidade e segurança que estes nativos tanto apreciam. Não têm situações de tensão, assim devem aproveitar a vida como ela se apresenta.
carla moreira
cientista assíduo
cientista assíduo
University/ Institute: Universidade de Vigo

Post by carla moreira »

Cuidado com os post's!! Há quem não aprecie de todo este tipo de comentários!!
hsilva
investigador em formação
investigador em formação

Post by hsilva »

carla moreira wrote:Cuidado com os post's!! Há quem não aprecie de todo este tipo de comentários!!
Eu sei Carla, eu sei... mas como diz o povo: "Quem está de fora racha lenha!"
carla moreira
cientista assíduo
cientista assíduo

Post by carla moreira »

:mrgreen:
saragsilva

Post by saragsilva »

Ui...que a Maya não quer nada contigo esta semana hsilva 8) Pode ser que a candeias acerte!!! ehehe

Carla, ehehe ai ó pá... Então aqui uma pessoa a fazer uma leitura de graça e tudo :D tu sabes quanto poupaste??? 8) ehehe isto é um serviço!!!
MIBCM
cientista regular
cientista regular
University/ Institute: UMCG

Post by MIBCM »

Bahhhh.... aqui vai o meu....

semana de 110 a 16 de janeiro by paulo cardoso

"Está a sentir um súbito incremento by paulo cardoso de energia e uma vontade quase incontrolável de iniciar algo de novo no âmbito da sua carreira profissional? É natural. (sim, é natural... se os resultados já tivessem saído)) Um bom aspecto astrológico envolvendo Marte, traz-lhe uma força que se traduz em espírito de iniciativa e vontade de realizar projectos que estavam apenas em estudo e que vão agora ter o momento ideal para serem postos em prática. Acabou-se o tempo das hesitações (oi?!); agora é pôr mãos à obra mas, claro, use de toda a prudência para evitar algum dissabor!"
saragsilva

Post by saragsilva »

pá tá bom o teu pá!!!
Não vás ver é a outro, caí na asneira de espreitar o meu na candeias e mais valia ter-me atirado para debaixo de um camião - horripilante!! E a maya a GARANTIR que ia correr tudo bem. Estou chocada!!...
tareca
cientista regular
cientista regular
University/ Institute: UnivA

Post by tareca »

saragsilva wrote:ó pá é bom :P
caranguejo: Carta: A Estrela.
PLANO ECONÓMICO: Conjuntura favorável a acordos e negociações verbais ou escritos. Mantenha os procedimentos habituais, mas não deixe de dar bom andamento a solicitações ou pedidos que saiam da rotina

Tá bom, tá bom....

Também sou caranguejo :wink:
tareca
cientista regular
cientista regular
University/ Institute: UnivA

Post by tareca »

Amanhã é que é!!!
saragsilva

Post by saragsilva »

tareca wrote:
Também sou caranguejo :wink:
Ó parente :P , é isso mesmo! E se não for amanhã.... se não for amanhã.....AI PÁ SE NÃO FOR AMANHÃ TU NEM SABES O QUE EU VOU FAZER ....ai pá se não for amanhã...TU NEM QUEIRAS IMAGINAR ....SE NÃO FOR AMANHÃ....não faço nada...espero por sexta...que é que eu posso fazer ...!!!
Até amanhã!
jgaspar
investigador em formação
investigador em formação
University/ Institute: FLUL

Post by jgaspar »

Isto não pode ser coisa boa: EU TAMBÉM SOU CARANGUEJO!
E não é que quando saí do forum tinha na minha caixa de email um convite para participar numa sessão nos Açores!!! Bem falava o horóscopo em solicitações fora da rotina! Amanhã vou responder logo que sim! Já me sinto mais animada!
saragsilva

Post by saragsilva »

jgaspar wrote:Isto não pode ser coisa boa: EU TAMBÉM SOU CARANGUEJO!
E não é que quando saí do forum tinha na minha caixa de email um convite para participar numa sessão nos Açores!!! Bem falava o horóscopo em solicitações fora da rotina! Amanhã vou responder logo que sim! Já me sinto mais animada!
Não posso, tb és??? É só marisco de qualidade por aqui carago!! Açores??? Que boooom!!! Sortuda, tb quero 8)
Bjs
Aragao
Sócios
Sócios
University/ Institute: Diamond Light Source

Re: Previsões de resultados da 2.ª fase

Post by Aragao »

jgaspar wrote:Olá a todos

Tenho acompanhado a discussão no fórum, embora seja a primeira vez que escrevo. Aguardo como todos os resultados. Já tenho uma certa experiência nesta coisas, já tive BM, BGCT e BD, mas nem por isso a ansiedade é menor. O tempo passa, a família aumenta e as responsabilidades também. Sinto que tenho muito em jogo nesta bolsa e o que mais me custa é que enquanto não saírem os resultados estou de mãos atadas, sem saber o que vai ser a minha vida a partir de Janeiro. Para mim, está em jogo a minha continuação na investigação, porque senão conseguir a bolsa vou ter de arranjar emprego a fazer sabe-se lá o quê, visto que na minha área não há mercado de trabalho.
Não me sinto desanimada. Só ansiosa para saber se vou poder continuar a fazer o que gosto ou se começo a ver anúncios de emprego e a preparar currículos, onde vou ter de cortar metade das minhas qualificações, porque ninguém quer um quase doutor com uma série de artigos publicados, mas nenhuma experiência de trabalho prático!
Quanto ao funcionamento da FCT que tanto se tem discutido, só posso dizer que nos meus muitos anos de trabalho com eles, não tenho razão de queixa. Pagam a tempo e horas, dão-nos total liberdade de trabalho e depois de se conseguir "entrar" no sistema acho que as coisas funcionam bem. Eu, por exemplo, gozei de duas licenças de maternidade durante a BD e não tive qualquer problema. Tenho tantas amigas a recibos verdes que não têm qualquer apoio nestes momentos ou são até despedidas!

Estamos todos no mesmo barco, não é? A espera é necessária, mas é uma chatice!
Boa sorte a todos.
Faço minhas as tuas palavras sobre a FCT. Além que este atraso não é certamente culpa da FCT mas do governo. O trabalho da FCT é organizar a avaliação, atribuição e no final gestão das bolsas. Imaginem estar do outro lado? receber dezenas de e-mails, telefonemas, etc porque os resultados não saem quando poderá até não ser culpa directa deles....

David
Wolf Credo: "Respect the elders, Teach the young, Cooperate with the pack, Play when you can, Hunt when you must, Rest in between, Share your affections, Voice your feelings, Leave your mark."
---
Visita o Guia do Bolseiro
carla moreira
cientista assíduo
cientista assíduo

Post by carla moreira »

Eu consigo entender o outro lado, mas e nós? Temos tudo pendente à espera dos resultados. Certo que está dentro do prazo legal, mas eu espero desde Setembro.
É complicado para ambas as partes.
anaritasantos
recém-chegado
recém-chegado
University/ Institute: CBR

Post by anaritasantos »

Mais um dia e o fctsig sem alterações!!!

Resta-me pensar que tb sou carenguejo para me entreter a cabeça... isso, e ter uma tese para estudar!! Se no dia da defesa me perguntarem algo que eu não saiba, vou dizer que andei entretida no forum da ABIC a a fzr refresh no site da FCT... vou apelar ao coração!!

Locked