Bolsas 2010 - Previsões de resultados da 2.ª fase
Re: Bolsas 2010 - Previsões de resultados da 2.ª fase
e já se sabem os resultados da 1ª fase?
-
- Sócios
- University/ Institute: Diamond Light Source
Ja houve um uma vez. Foi em 2005 quando apenas mudando o link de 2004 para 2005 no browser permitiu ver os resultados antes da FCT ter anunciado oficialmente. O resultado foi os que conseguiram vieram postar aqui no forum os resultados de toda a gente. O forum acabou por ir abaixo... por uns dias... mas os resultados apareceram em blogs e por toda a net. Foi um momento interessante...semresíduos wrote:Um Assange na FCT dava tanto jeito
Wolf Credo: "Respect the elders, Teach the young, Cooperate with the pack, Play when you can, Hunt when you must, Rest in between, Share your affections, Voice your feelings, Leave your mark."
---
Visita o Guia do Bolseiro
---
para engenharia bioquimica e biotecnologia era o que queria saber 

-
- investigador em formação
- University/ Institute: Instituto de Estudos Medievais, FCSH, Univ. Nova Lisboa
A linha de corte foi 4,7, segundo me disseram. Foram concedidas 5 bolsas e ficaram 5 pessoas na zona cinzenta com avaliações entre 4,4 e 4,6... A fasquia é muito alta, isto está difícil...[/quote]
Uau. Se o panorama se mantiver (e tudo indica que sim, ou piora) a FCT vai conceder mais umas 6 ou 7 míseras bolsas nos Estudos Artísticos...
Raios partam a espera e os critérios deste ano. Não percebo porque é que na História e Arq. a fasquia está nos 4,0 e na Hist. da Arte - Estudos Artísticos a fasquia está tão alta... Expliquem-me...
Uau. Se o panorama se mantiver (e tudo indica que sim, ou piora) a FCT vai conceder mais umas 6 ou 7 míseras bolsas nos Estudos Artísticos...
Raios partam a espera e os critérios deste ano. Não percebo porque é que na História e Arq. a fasquia está nos 4,0 e na Hist. da Arte - Estudos Artísticos a fasquia está tão alta... Expliquem-me...
-
- Sócios
- University/ Institute: Diamond Light Source
Certo Carla. Tens razao e sou solidario. Tambem ja passei por isso. Mas pouco se pode fazer enquanto estiverem nas deadlines dos 90 dias uteis. Mais uma vez é o governo e o ministerio que liberta o dinheiro ou nao. Demasiada energia negativa contra a FCT em si resolve pouco.carla moreira wrote:Eu consigo entender o outro lado, mas e nós? Temos tudo pendente à espera dos resultados. Certo que está dentro do prazo legal, mas eu espero desde Setembro.
É complicado para ambas as partes.
Wolf Credo: "Respect the elders, Teach the young, Cooperate with the pack, Play when you can, Hunt when you must, Rest in between, Share your affections, Voice your feelings, Leave your mark."
---
---
-
- cientista regular
- University/ Institute: Universidade de Edimburgo
Sim julgo que souberam aquando dos das BD, e daí se saberem as linhas de corte. Mas eu como apenas me candidatei na 2ª fase nem da minha área seicatcosta wrote:e já se sabem os resultados da 1ª fase?

-
- University/ Institute: IMAR
Com o nevoeiro que se está a pôr, penso que vem aí o Encoberto. Pode ser que traga com ele os resultados das BPD!
Isso sim, seria profético!
"FMI, sim, mas devagar..."
Isso sim, seria profético!
"FMI, sim, mas devagar..."
apesar de entender, acho que não vale a pena estar a vaticinar o número de bolsas para a segunda fase.Uau. Se o panorama se mantiver (e tudo indica que sim, ou piora) a FCT vai conceder mais umas 6 ou 7 míseras bolsas nos Estudos Artísticos...
Raios partam a espera e os critérios deste ano. Não percebo porque é que na História e Arq. a fasquia está nos 4,0 e na Hist. da Arte - Estudos Artísticos a fasquia está tão alta... Expliquem-me
vale o que vale, mas lembro-me de ter lido que numa área qualquer, em 2010, nas BD primeira fase foram atribuidas 5 ou 6 bolsas, e na segunda 60.
-
- University/ Institute: Univ. Lisboa
Recebi um email de uma pessoa que foi lá à FCT hoje e perguntou se sabiam alguma coisa, de datas pelo menos:
"Na FCT ainda não sabem de nada...a Srª disse " os bolseiros têm de ter paciência" não é giro? vá lá tem paciência! :S"
"Na FCT ainda não sabem de nada...a Srª disse " os bolseiros têm de ter paciência" não é giro? vá lá tem paciência! :S"
-
- cientista regular
YA... pois... Ainda mais :Sicdrm wrote:Recebi um email de uma pessoa que foi lá à FCT hoje e perguntou se sabiam alguma coisa, de datas pelo menos:
Já agora icdrm não queres dizer a tua área de concurso a BPD, a fase e se souberes como ficou a linha de agua para juntar à lista que neste momento está na pagina 185.
nós somos uns fof@s que estamos à espera há 89 dias...dnumb wrote:YA... pois... Ainda mais :Sicdrm wrote:Recebi um email de uma pessoa que foi lá à FCT hoje e perguntou se sabiam alguma coisa, de datas pelo menos:
-
- cientista regular
Esqueceste-te de dizer que esses foram "úteis" porque os inúteis já passam de 120...MIBCM wrote:nós somos uns fof@s que estamos à espera há 89 dias...dnumb wrote:YA... pois... Ainda mais :Sicdrm wrote:Recebi um email de uma pessoa que foi lá à FCT hoje e perguntou se sabiam alguma coisa, de datas pelo menos:
-
- University/ Institute: Univ. Lisboa
já disse a que área concorri e a fase há alguns posts atrás. agora, quanto à linha de corte não faço a mínima ideia e se alguém souber a linha de corte das bpd de ciências da saúde, nem que seja da primeira fase, agradeço!dnumb wrote:YA... pois... Ainda mais :Sicdrm wrote:Recebi um email de uma pessoa que foi lá à FCT hoje e perguntou se sabiam alguma coisa, de datas pelo menos:
Já agora icdrm não queres dizer a tua área de concurso a BPD, a fase e se souberes como ficou a linha de agua para juntar à lista que neste momento está na pagina 185.
-
- cientista assíduo
- University/ Institute: Universidade de Vigo
O meu FCT sig está muy muy lento....
-
- cientista regular
Desculpa não vi e por isso é que ainda não pus... sorry! Por isso se quiseres diz-me outra vez que eu actualizo. Quanto à linha de corte das bpd de ciências da saúde não posso ajudar mas estas teriam obviamente de ser da 1ª fase já que a 2ª ainda não saiuicdrm wrote: já disse a que área concorri e a fase há alguns posts atrás. agora, quanto à linha de corte não faço a mínima ideia e se alguém souber a linha de corte das bpd de ciências da saúde, nem que seja da primeira fase, agradeço!

-
- recém-chegado
- University/ Institute: CBR
O meu tb, aliás nao consigo entrar.. e o site da fct tb está em baixo!
-
- University/ Institute: XYZ
A página da FCT acabou de ir abaixo ou foi só aqui no meu pc?
o meu também... não consigo entrar... a página foi a baixo...carla moreira wrote:O meu FCT sig está muy muy lento....
-
- cientista assíduo
- University/ Institute: Universidade de Vigo
Não consego entrar
-
- University/ Institute: XYZ
pum pum pum pum pum pum