Recurso - de que forma?
-
- recém-chegado
- University/ Institute: universidade de aveiro
Recurso - de que forma?
Este é o meu primeiro acto neste fórum; gostava de poder dizer que será o primeiro de muitos, mas para isso teria de me sentir mais próxima da condição de bolseira, que acredito piamente merecer. Contudo, os ventos estão virados para outro lado. Candidatei-me na 1ª fase; fiquei na linha de corte. Na 2ª fase fiquei, por dois lugares e 0,5 valores, excluída. Apresentei comentários, reclamações, refutações em Audiência Prévia, mas já percebi que devo ter comentado o que não devia, pois aparentemente a AP é cega e sensaborona.
Quero apresentar pedido de Recurso, mas não consigo descobrir informação que oficialize de que forma esse Recurso deve ser feito: por email?, por carta registada?, presencialmente?.
Há alguém que o tenha feito ou que saiba como se faz?
Quero apresentar pedido de Recurso, mas não consigo descobrir informação que oficialize de que forma esse Recurso deve ser feito: por email?, por carta registada?, presencialmente?.
Há alguém que o tenha feito ou que saiba como se faz?
Re: Recurso - de que forma?
Olá.
O recurso é feito da mesma forma que os comentários em sede de audiência prévia. Existe um campo específico para o efeito na area pessoal do fct-sig.
Carlos
O recurso é feito da mesma forma que os comentários em sede de audiência prévia. Existe um campo específico para o efeito na area pessoal do fct-sig.
Carlos
-
- recém-chegado
- University/ Institute: FCUP
Olá lelis,
Como te sentirias se não tivesses bolsa por 0,05 que foi o meu caso?
É muito frustante, bastava que dessem mais 0,1 ao orientador/instituição que já tinha bolsa. Aliás a instituição de acolhimento está cotada com excelente pela fct...
Enfim... claro que vou recorrer mas sinceramente já não tenho qualquer esperança...
Glória
Como te sentirias se não tivesses bolsa por 0,05 que foi o meu caso?
É muito frustante, bastava que dessem mais 0,1 ao orientador/instituição que já tinha bolsa. Aliás a instituição de acolhimento está cotada com excelente pela fct...
Enfim... claro que vou recorrer mas sinceramente já não tenho qualquer esperança...
Glória
Sei que é muito chato... Mas a AP é só para apontar erros técnicos objectivos. Tipo tinham 4 artigos e só contaram 3, ou têm mestrado e só contaram com licenciatura. É de facto cega e sensaborona como alguém disse, tirando este tipo de coisas muito objectivas - por isso é audiência prévia, já que é feita pelos próprios funcionários da FCT que possivelmente não entenderão a especificidade da vossa área mas sabem que 4 é diferente de 3 e, nesse caso, a pessoa deve levar com mais a cotação X.
As vossas argumentações que não tiveram efeitos na AP pode ser que colham frutos no recurso. Aí é que vão ser re-avaliados por professores na vossa área. Por isso não desistam e lá porque um argumento não colheu na AP, não quer dizer que não colha no Recurso. São coisas diferentes.
Boa sorte a todos.
As vossas argumentações que não tiveram efeitos na AP pode ser que colham frutos no recurso. Aí é que vão ser re-avaliados por professores na vossa área. Por isso não desistam e lá porque um argumento não colheu na AP, não quer dizer que não colha no Recurso. São coisas diferentes.
Boa sorte a todos.
-
- recém-chegado
Ola Glória. De facto, por lapso meu, o que me falta é precisamente o mesmo que tu: 0,05. Agradeço a todos as vossas respostas e apoio. Vou avançar para o Recurso, mesmo estando baralhada com uma resposta por email que recebi hoje da FCT… Depois de lhes enviar um email a pedir explicitamente os fundamentos que conduziram à recusa da bolsa em AP recebi esta resposta:
"Após analise do seu comentário foi considerado manter a avaliação cientifica efectuada".
Para além de ser muito esclarecedora, ainda me veio baralhar mais com a referência à "avaliação científica". Afinal, a AP é puramente tecnico-administrativa ou esses funcionários da FCT também têm umas luzes nas diversas áreas científicas dos muitos candidatos?
"Após analise do seu comentário foi considerado manter a avaliação cientifica efectuada".
Para além de ser muito esclarecedora, ainda me veio baralhar mais com a referência à "avaliação científica". Afinal, a AP é puramente tecnico-administrativa ou esses funcionários da FCT também têm umas luzes nas diversas áreas científicas dos muitos candidatos?
-
- Sócios
- University/ Institute: Universidade do Minho
Olá.lelis wrote:Afinal, a AP é puramente tecnico-administrativa ou esses funcionários da FCT também têm umas luzes nas diversas áreas científicas dos muitos candidatos?
A AP é em teoria puramente tecnico-administrativa.
O que a resposta significa é que entenderam que não havia motivo para alterar a classificação que tinha sido atribuida pelo painel na avaliação científica.
Bom trabalho.
Tiago
Olá,
Alguém me sabe dizer se há limite de caracteres na argumentação do recurso?
Obrigada
Alguém me sabe dizer se há limite de caracteres na argumentação do recurso?
Obrigada

-
- recém-chegado
Olá. A AP não tinha, presumo que o Recurso também não…
Boa sorte.
Lélis
Boa sorte.
Lélis
-
- investigador em formação
- University/ Institute: FCUL
Olá a todos!
Também irei submeter recurso e visto esta ser o meu primeiro concurso alguém me poderia dizer que tipo de dados podemos consultar (processos dos candidatos que conseguiram/não conseguiram bolsa, acta da avaliação científica, acta da audiência prévia, ... ? ) e onde/como os posso consultar?
Por outro lado gostaria de saber se alguém que se tenha candidatado a Ciências Biológicas conseguiu bolsa agora em AP, ou se a pontuação mudou, e quais as questões que colocaram na AP.
Muito obrigada!
Também irei submeter recurso e visto esta ser o meu primeiro concurso alguém me poderia dizer que tipo de dados podemos consultar (processos dos candidatos que conseguiram/não conseguiram bolsa, acta da avaliação científica, acta da audiência prévia, ... ? ) e onde/como os posso consultar?
Por outro lado gostaria de saber se alguém que se tenha candidatado a Ciências Biológicas conseguiu bolsa agora em AP, ou se a pontuação mudou, e quais as questões que colocaram na AP.
Muito obrigada!
VêJRCH wrote:Olá a todos!
Muito obrigada!
http://forum.bolseiros.org/viewtopic.ph ... 3&start=20
http://forum.bolseiros.org/viewtopic.php?f=1&t=3854
-
Olá a todos!
Obrigado aos que me responderam!
Isto pode parecer uma pergunta um pouco parva, mas quem é que escreve o recurso? eu ou a orientadora?
é escrito na forma "Solicito que considerem na minha reapreciação os seguintes aspectos" ou na forma "Solicito que considerem na reapreciação da candidata os seguintes aspectos"?
É que os recursos dos doutorandos antes de mim foram feitos na segunda forma, em que a orientadora escreveu uma carta a pedir reapreciação da candidatura.
E o formato do texto é igual ao da AP, certo?
Então o que querem eles dizer com "Lacrar carta para apresentação de comentário de interposição de recurso."?
E mais em baixo "Texto a submeter no âmbito da interposição de recurso:"?
Obrigado!
Isto pode parecer uma pergunta um pouco parva, mas quem é que escreve o recurso? eu ou a orientadora?
é escrito na forma "Solicito que considerem na minha reapreciação os seguintes aspectos" ou na forma "Solicito que considerem na reapreciação da candidata os seguintes aspectos"?
É que os recursos dos doutorandos antes de mim foram feitos na segunda forma, em que a orientadora escreveu uma carta a pedir reapreciação da candidatura.
E o formato do texto é igual ao da AP, certo?
Então o que querem eles dizer com "Lacrar carta para apresentação de comentário de interposição de recurso."?
E mais em baixo "Texto a submeter no âmbito da interposição de recurso:"?
Obrigado!
Creio que em teoria és tu quem pede o recurso e, como tal, quem escreve a carta (como em teoria escreveste o projecto).JRCH wrote:Olá a todos!
Mas repara que podes sempre fugir a essa questão procurando referir-te à candidatura.
Exemplo:
"Solicito que considerem na reapreciação desta/da candidatura os seguintes aspectos"
Mas se a tua orientadora escreveu uma carta e não a queres alterar, creio que não virá daí grande mal ao mundo.
Boa sorte.
-
Obrigado spca!
Pois, tenho andado a escrever o recurso com a minha orientadora, vou ver se escapamos assim...
E com aquela questão do "lacrar carta" em separado do "texto do comentário para recurso" baralhou-me.
São os 2 a mesma coisa?
Obrigado!
Pois, tenho andado a escrever o recurso com a minha orientadora, vou ver se escapamos assim...
E com aquela questão do "lacrar carta" em separado do "texto do comentário para recurso" baralhou-me.
São os 2 a mesma coisa?
Obrigado!
Felizmente tive bolsa, pelo que não te sei responder essa questão pois não tive acesso a esses formulários. Talvez não te devesse ter respondido por isso... Mas creio que o que falei anteriormente é suficientemente genérico para não estar errado.JRCH wrote:Obrigado spca!
São os 2 a mesma coisa?
Obrigado!
Desculpa não poder ajudar mais.
Boa sorte.
-
- cientista sempre presente
- University/ Institute: porto
Bem, e hoje lá seguiu o recurso... só espero não ter de esperar 6 meses para ver se fiquei na mesma...que é o mais provável. Pffff... entretanto deve abrir nova candidatura lá para Maio ou q...oh well, here I go again!