Pagamento Bolsas 1 de Junho

Coloca perguntas a qualquer dos bolseiros que por aqui passem.
Catarina Barreira
investigador em formação
investigador em formação
University/ Institute: Instituto de Estudos Medievais, FCSH, Univ. Nova Lisboa

Pagamento Bolsas 1 de Junho

Post by Catarina Barreira »

Olá colegas

Alguém recebeu hoje?
Entreguei (pela segunda vez...) todos os meus papéis dia 2 de Maio (isto porque dos papéis entregues a14 deAbril, a FCT perdeu-os) e hoje não recebi nem bolsa, nem nada...
Fui daqueles casos que tive de ir à Comissão para avaliarem a exequbilidade do plano de trabalhos com 4 horas de aulas e fui autorizada. Não percebo agora esta situação, a de não receber hoje. Para mais, a 17 de Maio telefonei para a FCT e disseram-me que o meu caso já havia seguido para a contabilidade.
Alguém está na mesma situação?
Sou bolseira desde 1 de Abril, sem bolsa...mas com muitas dívidas. :cry:

A FCT ainda mando o email um/dois dias antes a avisar do pagamento?
Catarina Barreira
investigador em formação
investigador em formação

Re: Pagamento Bolsas 1 de Junho

Telefonei agora para a FCT: está tudo um pouco demorado e os processos contemporaneos do meu só ficaram concluídos a 26 de Maio.
A FCT não sabe informar se, à semelhança do que aconteceu em Maio, vai haver lugar para um pagamento intermédio a meio de Junho (alguém sabe a que dia ocorreu?), ou seja, se há verba para o fazerem...

Há mais alguém a penar assim? :shock:
rstjerna
recém-chegado
recém-chegado
University/ Institute: Uppsala Universitet/UNIARQ

Post by rstjerna »

Catarina,

Estou na mesma situação que tu: processo de Maio, "bolseira" desde 1 de Abril, esperava o 1º pagamento agora a 1 de Junho, e nada... sem dinheiro (nem e-mail da FCT) e sem motivação para trabalhar. Afinal este é o início do nosso 3º mês como bolseiras... e de "barriga vazia" como é que há energia para trabalhar? :(

Obrigada por teres aberto este tópico e por teres contactado a FCT... estava a pensar que era algum problema só com o meu processo.

Se tiver novas informações coloco aqui.
Thinksamuel
recém-chegado
recém-chegado
University/ Institute: CITAR

Post by Thinksamuel »

Acabo de ligar a FCT. Apesar de ter assinado o contract e entregado os documentos no inicio de maio, o direitor ou não sei quem ainda tem que assinar. Por isso, provavelmente so vou receber em Julho. Mas um mes perdido.
tareca
cientista regular
cientista regular
University/ Institute: UnivA

Post by tareca »

Olá,

eu ainda estou à espera da resposta da comissão de avaliação.. ou seja, ainda nem sequer recebi o contrato para assinar, nem sei se aceitam que leccione 6 horas. A minha bolsa devia começar em Abril.. por este andar não sei se e quando vou começar a receber bolsa..

Alguém ainda está à espera da resposta da comissão de avaliação?

Tenho tentado ligar para a FCT mas nunca consigo.. sabem qual é a melhor hora para telefonar para lá?

Já enviei 2 emails e nunca me responderam.. todos os dias à espera de uma resposta e nada..
Thinksamuel
recém-chegado
recém-chegado

Post by Thinksamuel »

Mandar email não adianta: Mandei nos meados de abril uma pergunta quando ia receber o contracto. So a semana passado, duas semanas depois ter assinado o contracto, recebi a resposta. Sempre fui atendido quando telefonei, apesar que tems que esperar um tempinho. O numero certo é 213924310. Sempre tem a sua referencia da bolsa pronto porque eles pedem.
mariasg
recém-chegado
recém-chegado
University/ Institute: Porto

Post by mariasg »

Tareca,

quando souberes o teu resultado (se podes ter bolsa a leccionar 6 horas) podes dizer por favor? é que estou numa situação identica (em principio vou leccionar 6 horas no proximo ano lectivo e nao sei se posso acumular...).

Obrigada
Catarina Barreira
investigador em formação
investigador em formação

Costumo ligar logo às dez da manhã, ou ligo para o nº da FCT geral e peço para falar com uma operadora, explicando que não consigo que me atendam o telefone no nº de bolsas... elas re-encaminham para as bolsas e sou logo atendida.

Em relação aos colegas que estão à espera de uma resposta da Comissão de Avaliação, ouvi dizer a colegas que a FCT está a autorizar (e é o meu caso também) 4 horas de aulas, mas está a recusar as 6...
No meu processo seguiu uma carta da minha orientadora a dizer que o meu plano de trabalhos era exequível com as 4 horas de docência...

Colegas que receberam a meio do mês de Maio - pagamentos intermédios - a que dia foi?
rapha
recém-chegado
recém-chegado
University/ Institute: Paris Sud XI/ IOGS

Post by rapha »

Apos esperar por uma resposta por parte da FCT durante um mês, recebi como resposta que o meu processo estava concluido e que seguia para pagamento. Recebi este mail ha sensivelmente uma semana, gostaria de saber se alguém sabe se poderemos ser pagos em meados de Junho? Ou teremos que esperar até Julho?
sararocha
recém-chegado
recém-chegado
University/ Institute: cibio-up

Post by sararocha »

Olá,

também me encontro à espera de receber hà alguns meses. Fiz o upload dos documentos em Março (a bolsa teria inicio em abril) e todo o processo foi bastante lento, sendo que apenas a 6 de Maio pude enviar o contrato assinado e até agora não recebi nenhum email a anunciar pagamento. Sei que há mais gente nesta situação.
O que me parece pertinente perguntar agora é se existem prazos legais para o envio de contrato / inicio dos pagamentos e o que podemos fazer/exigir caso nao estejam a ser cumpridos, ou se estamos realmente num vazio legal...

alguém sabe algo sobre isto?
obrigada,
sara rocha
Thinksamuel
recém-chegado
recém-chegado

Post by Thinksamuel »

Alguem recebi nos meados de Junho? Ligei sexta feira passada a FCT e foi atendido por uma senhora muito bruto. Falou que o contracto esta no caminho mas nao recebi nenhuma carta ainda. Estamos a chegar a Julho e não posso perder mais um mes, assim ja perdi um ano do doutoramento.
Catarina Barreira
investigador em formação
investigador em formação

Caros colegas do concurso Pós Doc 2011
(que estão à espera de receber o pagamento da 1º bolsa...que foram à comissão de autorização de acumulação com actividade docente e etc)
Alguém já recebeu o bendito mail da FCT a dizer que vão proceder aos pagamentos na sexta, dia 1 de Julho? Já tenho o contrato em casa, devolvido e assinado, mas...

Digam coisas
pazlenchantin
recém-chegado
recém-chegado
University/ Institute: UCL

Post by pazlenchantin »

Olá

Também comecei dia 1 de Abril o doutoramento, também continuo sem receber, como todos os colegas que conheço na minha situação. Está cada vez mais difícil!

Há duas semanas telefonei para a FCT e a senhora disse que os meus documentos estavam em análise e que no mês em que recebesse o contracto de volta, eles iniciariam o pagamento...

Costumava demorar assim tanto tempo nos outros anos?
SUSYmodel
cientista assíduo
cientista assíduo

Post by SUSYmodel »

...
Last edited by SUSYmodel on Tue Jan 29, 2019 1:19 pm, edited 1 time in total.
Ines_C
cientista regular
cientista regular
University/ Institute: UC/CNC

Post by Ines_C »

Acho que este mês de Junho a FCT ainda não mandou os emails para o pagamento do mês de Julho, mesmo para os BDs que recebem regularmente...
D_Little_B
cientista assíduo
cientista assíduo
University/ Institute: FCUL

Post by D_Little_B »

Ines_C wrote:Acho que este mês de Junho a FCT ainda não mandou os emails para o pagamento do mês de Julho, mesmo para os BDs que recebem regularmente...
Eu ainda não recebi o email mas, não sei se é só comigo, esse mail costuma ter uma particularidade. Chega sempre por volta das 15h/16h, mas vou a ver a hora e diz 11h e tal.
J
givaz
recém-chegado
recém-chegado
University/ Institute: TCD

Post by givaz »

Eu recebi o mail de confirmação de pagamento hà coisa de 2 minutos
D_Little_B
cientista assíduo
cientista assíduo
University/ Institute: FCUL

Post by D_Little_B »

D_Little_B wrote: Eu ainda não recebi o email mas, não sei se é só comigo, esse mail costuma ter uma particularidade. Chega sempre por volta das 15h/16h, mas vou a ver a hora e diz 11h e tal.
Always the same: recebi-o às 16h57, com hora de 15h30. ;)
J
Catarina Barreira
investigador em formação
investigador em formação

O dia passou e nada de email da FCt...

Hum, hum, soa-me que ainda não é amanhã, num processo que se iniciou a 1 de Abril...
Existem mais colegas nesta situação? Só os Pós Doc é que não receberam email, ou...?

Já tenho o contrato em casa/devolvido pela FCT, assinado dia 26 de Maio... O que falta agora, depois da ida à Comissão para autorizarem as 4 horas de docência?
Há a hipótese de a FCT transferir o dinheiro sem enviar o email?
Catarina Barreira
investigador em formação
investigador em formação

Uau: como se calculava, a adivinhar pela ausência de email, não recebi.

Passo seguinte: ligar para a FCT...Que se passa agora?
Alguém nas mesmas condições?
Post Reply