Bom dia!
Inicio amanhã o meu trabalho, sendo que recebi em Agosto o contrato da BD assinado pela FCT.
Enviaram também as 2 declarações relativas ao seguro social voluntário e ao pagamento directo de propinas à universidade.
A data de matrícula é apenas no final do mês. Essa declaração é para apresentar no momento da matrícula?
E a declaração referente ao seguro social voluntário... tenho de me dirigir à segurança social ou ao centro de investigação? É que depois tenho de ter o reembolso, certo?
Está tudo no início e sinto-me ainda meio perdida...
Segurança Social - início
-
- cientista assíduo
- University/ Institute: Universidade de Maribor/IBMC
Re: Segurança Social - início
Ja nao me lembro muito bem que papeis é que precisei, mas quando comecei uma BIC ha uns anos atras tive que me inscrever no SSV atravez da seguranca social. La dao-te uma lista de documentos que precisas para te inscreves do SSV.
Como disse foi ja ha uns anos e nao me lembro bem do que fiz e nao sei se é ligeiramente diference com BD no que diz respeito aos papeis que tens que entregar na universidade, mas tenho a certeza que tens que ir a seguranca social.
Espero ter ajudado alguma coisa.
Como disse foi ja ha uns anos e nao me lembro bem do que fiz e nao sei se é ligeiramente diference com BD no que diz respeito aos papeis que tens que entregar na universidade, mas tenho a certeza que tens que ir a seguranca social.
Espero ter ajudado alguma coisa.
Para te inscrever no seguro social voluntário tens que ir à segurança social, para saberes quais os papéis que precisas aconselho-te a procurar no site da segurança social (procura na parte do seguro social voluntario). Os reembolsos só recebes depois de começares a pagar (mas para isso tens que te inscrever primeiro) e és reembolsada por cada recibo que apresentes. Eu costumo pagar o ssv pelo site on-line do meu banco (no multibanco tb dá, está em pagamentos ao estado - segurança social), e envio por e-mail o comprovativo do pagamento à FCT juntamente com a referência da minha bolsa (bolsa de doutoramento). Pouco depois eles enviam um e-mail a dizer que o pedido de reembolso foi considerado, e em que mês serei reembolsada (geralmente levam 2 meses). Mas já li aqui no fórum o caso de pessoas que enviam por correio. No caso das BI ou outras bolsas de projecto os reembolsos são dados pela tua instituição, portanto se for esse o teu caso o melhor é perguntares como pedir.
Boa tarde a todos!
Iribeiro, qual é o e-mail da FCT para o qual envias os emails a pedir o reembolso? A quem é que diriges esses e-mails? À Dr. Olga Martinho ou a outra pessoa?
Obrigada!
Iribeiro, qual é o e-mail da FCT para o qual envias os emails a pedir o reembolso? A quem é que diriges esses e-mails? À Dr. Olga Martinho ou a outra pessoa?
Obrigada!
Ola,
Eu envio um email para o id.bolsas@fct.mctes.pt, com o assunto "reembolso do SSV respectivo aos meses X a Y". Não o endereço a ninguém em especial, simplesmente digo a referência da minha bolsa, e que pretendo o reembolso do SSV (normalmente junto os papeis de 2 ou 3 meses, para não estar todos os meses a pedir) e coloco em anexo os comprovativos de pagamento do SSV dos respectivos meses.
Uns dias depois, recebo um email da FCT a dizer em que mês será feito o reembolso.
Eu envio um email para o id.bolsas@fct.mctes.pt, com o assunto "reembolso do SSV respectivo aos meses X a Y". Não o endereço a ninguém em especial, simplesmente digo a referência da minha bolsa, e que pretendo o reembolso do SSV (normalmente junto os papeis de 2 ou 3 meses, para não estar todos os meses a pedir) e coloco em anexo os comprovativos de pagamento do SSV dos respectivos meses.
Uns dias depois, recebo um email da FCT a dizer em que mês será feito o reembolso.

Obrigada:) Mandar por e-mail é sem dúvida mt mais prático do que estar a enviar por carta..