Bolsa vs Quota em empresa

Coloca perguntas a qualquer dos bolseiros que por aqui passem.
Post Reply
rfdmarques
recém-chegado
recém-chegado
University/ Institute: UAveiro

Bolsa vs Quota em empresa

Post by rfdmarques »

Boa noite a todos,

Consegui, este ano, a Bolsa de Doutoramento. Sou sócio-gerente de uma pequena empresa (unipessoal), na qual trabalho A minha questão é a seguinte: dada a questão da exclusividade, terei, obviamente, de abdicar do ordenado mensal. Posso, ainda assim, manter-me enquanto sócio gerente, não remunerado? Alguém está, ou conhece alguém nesta situação?

Cumprimentos,

RMarques
pdh_cc
recém-chegado
recém-chegado
University/ Institute: london

Re: Bolsa vs Quota em empresa

Post by pdh_cc »

Olá!

O regulamento, que eu saiba, não menciona nada relativamente a salário ou a quantidade de remuneração. O contrato de exclusividade tem a ver com o numero de horas semanais que dedicas à tua investigação, que são no mínimo de 36 horas semanais. Permite-te teres uma actividade profissional de 4 horas semanais e acho que tens de informar a FCT que estás a exercer uma actividade profissional... Mas não sei se a FCT se põe a investigar os bolseiros para saber se eles respeitam o limites de horas ou não.

Conheço uma antiga bolseira da FCT que fazia mais de 12 horas e nunca niguém lhe disse nada.
Tiago H. Silva
Sócios
Sócios
University/ Institute: Universidade do Minho

Re: Bolsa vs Quota em empresa

Post by Tiago H. Silva »

Olá.

De facto, os regulamentos fazem referência a outras actividades e não necessariamente ao vencimento que se poderá receber delas.
O importante é que a FCT considere a outra actividade compatível com a bolsa e isso só deverá acontecer com as actividades permitidas pelo regime de exclusividade das bolsas (artigo 25º do Regulamento - http://www.fct.pt/apoios/bolsas/regulamento.phtml - e artigo 5º do EBI - http://www.fct.pt/apoios/bolsas/estatut ... anexo_art5).

Bom trabalho.
Tiago
Post Reply