Pode-se contar aqui sonhos?

Foi por que eu sonhei com esta data.
Pois, eu sei, o facto de não haver resultados dos projectos também me tem deixado apreensiva, pois normalmente até saem antes das bolsas... O que ando a pensar é que talvez saia tudo (bolsas & projectos) agora em Setembro, ao mesmo tempo ou com diferença de 1 semana ou assim...cmrp wrote:Eu tal como tantos outros estou dependente dos resultados, porque no meu caso inscrições em programas doutorais (e início dos mesmos) bem como outras bolsas estão em stand-by até se saber a resposta da FCT.
Também pensei durante muito tempo como tu, slimvitex... Mas o facto de por exemplo os Projectos (que sempre saíram em Agosto) ainda nem sequer terem sido avaliados deixa-me sem confiança, e começo a achar que os resultados das bolsas não vão sair entretanto... seja o Ministério das Finanças que não avance com a transferência do dinheiro ou seja qualquer outra coisa... o que é certo é que este ano tem sido uma constante nos atrasos.
Depois há outra questão: se a FCT passar do prazo que consta no regulamento (os tais 90 dias úteis - como decerto irá passar com a avaliação dos projectos), o que é que lhe acontece? Muito certamente nada...
Enfim, resta esperar para ver!
Sorte!
Não foram mesmo... eu sei porque o chefe de uma colega minha foi convidado para ser avaliador, a começar no final de setembro... e já aqui algures neste fórum (logo das primeiras mensagens) foi falado disso...Pois, eu sei, o facto de não haver resultados dos projectos também me tem deixado apreensiva, pois normalmente até saem antes das bolsas... O que ando a pensar é que talvez saia tudo (bolsas & projectos) agora em Setembro, ao mesmo tempo ou com diferença de 1 semana ou assim...
Ui, então se for mesmo assim as coisas estão bem encaminhadas, estão!! As bolsas segundo me disseram pelo menos avaliadas já estão há muito tempo. Vamos ver :\cmrp wrote:Não foram mesmo... eu sei porque o chefe de uma colega minha foi convidado para ser avaliador, a começar no final de setembro... e já aqui algures neste fórum (logo das primeiras mensagens) foi falado disso...Pois, eu sei, o facto de não haver resultados dos projectos também me tem deixado apreensiva, pois normalmente até saem antes das bolsas... O que ando a pensar é que talvez saia tudo (bolsas & projectos) agora em Setembro, ao mesmo tempo ou com diferença de 1 semana ou assim...
Não adianta especular muito, porque sairão quando tiverem de sair, mas irrita... sinto-me como se tivesse concorrido outra vez ao ensino superior e que não sei para que universidade vou! :p
Tenha fé que vai conseguir, mas não custa tentar falar com a universidade estrangeira se eles dão um prazo a carácter especial, visto que todo mundo sabe da situação de Portugal. Lembre-se que é pedir prorrogação da matricula por mais uns 2 meses.cmrp wrote:Que lástima ouvir isso...
Para além de não fazer sentido nenhum: quem fica em PT, tem a sorte de as matrículas nos programas doutorais serem "flexíveis" às manias da FCT; quem (como eu) que se candidata a bolsas no estrangeiro é mais complicado. Segundo sei, na maioria dos países o ano lectivo começa em set/out. Pagar propina sem saber se vou ter bolsa chateia-me, mas parece que é o que vai ter de ser...
Enviei um mail à FCT em relação a outro tópico mas acabei por perguntar (muito dissimuladamente) se haveria alguma previsão para a saída ainda este mês. Se me responderem, posto aqui no fórum.
cumps!
E depois concluem:Jucilene wrote:Lá se vai minha previsão que era em Setembro.
Recordo que o prazo legal é de 90 dias úteis. Como já vem sendo repetido desde há meses, tendo em conta a situação do país, é perfeitamente natural que os resultados saiam apenas em Outubro ou Novembro.Jucilene wrote:E se a frase foi mesmo esta: " em principio somente lá para Outubro"
então isto vai para Novembro, passando os dias legais.
Quem foi que falou ao contrário?ricardo.figueiredo wrote:Metem expectativas como esta na cabeça:
Eu não meti expectativa nenhuma. Quando é que um sonho de alguém cria expectativa para outro alguem.
E depois concluem:Jucilene wrote:Lá se vai minha previsão que era em Setembro.
Recordo que o prazo legal é de 90 dias úteis. Como já vem sendo repetido desde há meses, tendo em conta a situação do país, é perfeitamente natural que os resultados saiam apenas em Outubro ou Novembro.Jucilene wrote:E se a frase foi mesmo esta: " em principio somente lá para Outubro"
então isto vai para Novembro, passando os dias legais.
O problema é que tenha dito que a comunicação de resultados em Novembro configuraria uma violação do prazo estabelecido pela FCT. Só isso.Jucilene wrote:Francamente , qual é o seu problema?
spca wrote:Já agora... Não esqueçam que pouco depois (1 hora ou 2) de saírem os resultados, vocês receberão um mail de notificação. Por isso não vos adiantará de muito estar constantemente em stress a ver se já têm alguma coisa na vossa área. Também assim que sair alguma coisa, com certeza alguém coloca algum post aqui no fórum.
Bolseira2012 wrote:Ok! Não iremos morrer por viver 3 dias na ignorância (para o bem e para o mal)... de dia 16 para dia 19..
E como está a situação económica do pais mais vale pensar sempre que não iremos ter bolsa... e dp se vier é uma boa surpresa!
Good luck*