Jucilene wrote:Equivalência e/ou reconhecimento? A minha licenciatura foi reconhecida, pois foi preciso para tirar o mestrado.
penso que @ cmpr quer dizer ter a licenciatura reconhecida pelo NARIC, aquela entidade da DGES que reconhece oficialmente as habilitações tiradas no estrangeiro. não sei muito bem como isso funciona, mas é sempre melhor fazer isso...
na minha ida para o estrangeiro, por exemplo, a instituição onde tirei o mestrado reconheceu a minha licenciatura como válida e deixou-me inscrever para estudar, mas para trabalhar lá no país ou pertencer a algo como uma "ordem", teria de ter as minhas habilitações homologadas oficialmente por uma universidade local de lá... e acho que quando um estrangeiro ou alguém com licenciaturas tiradas fora vem para cá é a mm coisa. acho.
Exacto slimvitex: a mim aconteceu-me o mesmo - aceitaram-me para fazer mestrado na univ estrangeira, mas a classificação que me deram não foi "oficial", lá devem ter pegado nos ECTS e tentado fazer uma equivalência ao sistema deles.
Eu por acaso nem me lembrei de anexar a cena do DR à candidatura para evitar chatices, espero que não seja preciso refilar utra vez! de qualquer maneira com mestrados a coisa das equivalências é sempre mais tranquila porque é uma formação "complementar". ao nível da licenciatura é capaz de ser melhor jogar pelo seguro e fazer sempre a tal homologação oficial porque é uma formação básica ao nível superior...
Obrigada pelas informações, slimvitex e cmpr. Eu andei pelo Naric, universidades portuguesas para conseguir a classificação equivalente a portuguesa, mas nada consegui, por razões que não valem aqui comentar, mas resumindo , no meu especifico caso, não é possível. Resta o painel ser compreensivo .
Jucilene wrote:Obrigada pelas informações, slimvitex e cmpr. Eu andei pelo Naric, universidades portuguesas para conseguir a classificação equivalente a portuguesa, mas nada consegui, por razões que não valem aqui comentar, mas resumindo , no meu especifico caso, não é possível. Resta o painel ser compreensivo .
Eu acho que saem esta semana. Pelo menos é o que diz a FCT.
De qualquer modo fiquem atentos à pagina da FCT que pelo menos o ano passado foi onde saiu o resultado, só dois/três dias depois enviaram mail com o resultado.
A espera custa, mas está quase.
Eu acho que saem esta semana. Pelo menos é o que diz a FCT.
De qualquer modo fiquem atentos à pagina da FCT que pelo menos o ano passado foi onde saiu o resultado, só dois/três dias depois enviaram mail com o resultado.
Boas... Onde te disseram que saia esta semana? Ligaste para a FCT?
bolsfct_i wrote:Eu acho que saem esta semana. Pelo menos é o que diz a FCT.
rsnarp wrote:Boas... Onde te disseram que saia esta semana? Ligaste para a FCT?
bolsfct_i wrote:Eu acho que saem esta semana. Pelo menos é o que diz a FCT.
Faço a mesma pergunta... é que na altura (ja em Julho) quando liguei, disseram-me "logo no início de Setembro" e esse já lá vai; também já houve aqui colegas que ligaram e lhes foi dito que só em Outubro... por isso começo a duvidar do que a FCT diz...
Eu continuo a achar que sai em Setembro, mas também não digo nada. Pensava que iam sair dia 14, mas também já lá vai esse dia... e apostas, pronto, é melhor não se fazer nada senão ainda há ataques cardíacos e de ansiedade, como se ouve por aí!
Foi uma pessoa que trabalha lá que me disse. Quanto à credibilidade da informação, acho que posso dizer que foi uma pessoa com bastante credibilidade que disse. Vamos acreditar que saem esta semana...
Pois, também acho que é por aí, literalmente mais semana ou menos semana, mas ainda em Setembro. Não tenho fontes que atestem isto, mas é o lógico, bolas! Se os programas doutorais começam na sua maioria em Setembro, não faz sentido que seja de outra forma.. digo eu que não sou ninguém.
Eu acho que sai no dia 20 de Setembro, mas as horas é que não tenho ideia.
Quanto aos corações sensíveis, melhor é desligar-se do Forum, especificamente este Fórum e somente ligar em Outubro.
Então várias pessoas ligaram recentemente e disseram que saia em Outubro... Agora dizem que sai antes? Normalmente quando actualizam a informação é para mais tarde... Estranho!
já sabemos como são estes serviços... basta cada colega aqui do forum ter falado com um funcionário diferente e o mais certo é cada pessoa dar a sua sentença. até porque não devem estar autorizados a dizer grande coisa a quem telefona, se é que quem está no atendimento sabe mt coisa a esse respeito..