Resultados Bolsa Doutoramento
-
- recém-chegado
- University/ Institute: FCUL
Re: Resultados Bolsa Doutoramento
Tinha de ser geral! Só assim é que se fazia sentir a pressão
Imaginem, uma concentraçaõ organizada de telefonemas por parte de todos os candidatos...Seria inédito hihi

Eu sugeriria que telefonasse alguém que tivesse uma acesso facilitado , mas perguntando o quais as razões da demora. Estão esperando por alguma assinatura? ou uma reunião? Somente assim teremos a real ideia do da demora. Ligar para a FCT aleatoriamente acho que só vai dificultar as coisas para quem tem um acesso amigo
Pessoalmente, não me parece sensato estar constantemente a entupir os serviços telefónicos da FCT para saber dos resultados... mais ainda quando já se viu que dependendo de quem atende, a resposta varia... :\
-
- recém-chegado
Bom, estava só a ser irónica!!! A fazer um paralelismo a uma máfia de crime organizado
...com telefonemas hehe.

-
- recém-chegado
- University/ Institute: Faculdade de Engenharia da Universidade do Porto
Deviam passar pela indefinição em que algumas das nossas vidas está, para saberem se isto se admite...
presumijoanademedeiros wrote:Bom, estava só a ser irónica!!! A fazer um paralelismo a uma máfia de crime organizado...com telefonemas hehe.

Isto o quê exatamente? Há porventura algum prazo que não foi cumprido?edgar.franco wrote:Deviam passar pela indefinição em que algumas das nossas vidas está, para saberem se isto se admite...
-
- recém-chegado
Epa não... Mas se em anos anteriores a divulgação foi realizada em Setembro, as pessoas contam mais ou menos com esse prazo para tomarem decisões relativas à sua vida...mikex wrote:Isto o quê exatamente? Há porventura algum prazo que não foi cumprido?edgar.franco wrote:Deviam passar pela indefinição em que algumas das nossas vidas está, para saberem se isto se admite...
Neste momento tenho a minha vida em suspenso, há decisões que tenho de tomar que serão função do resultado da bolsa, já que o meu dinheiro tá bem contadinho, e acredito que não deva ser só eu...
-
- recém-chegado
Epa não... Mas se em anos anteriores a divulgação foi realizada em Setembro, as pessoas contam mais ou menos com esse prazo para tomarem decisões relativas à sua vida...mikex wrote:Isto o quê exatamente? Há porventura algum prazo que não foi cumprido?edgar.franco wrote:Deviam passar pela indefinição em que algumas das nossas vidas está, para saberem se isto se admite...
Neste momento tenho a minha vida em suspenso, há decisões que tenho de tomar que serão função do resultado da bolsa, já que o meu dinheiro tá bem contadinho, e acredito que não deva ser só eu...
-
- recém-chegado
acho que o que ele quis dizer é que podiam pelo menos ter uma barra de informação de informação em relação ao status das candidaturas na pagina de cada um. Por exemplo : a avaliar, ou a aguardar linhas de corte, ou a validar pelo ministério. E ia ficando verde cada vez que se completasse cada tarefa. Assim saberiamos o estado da dita
.
A Telepizza é assim que faz com estado de cada encomenda. Pelo menos cada vez que encomendo online, sigo sempre a barra de informação

A Telepizza é assim que faz com estado de cada encomenda. Pelo menos cada vez que encomendo online, sigo sempre a barra de informação

Estou a ler o regulamento do investigador FCT e diz assim: "Os contratos a celebrar no âmbito do presente concurso poderão ter início a partir de 2012/10/01." Será que faz sentido por exemplo os resultados deste concurso não terem saído?!mikex wrote:Isto o quê exatamente? Há porventura algum prazo que não foi cumprido?edgar.franco wrote:Deviam passar pela indefinição em que algumas das nossas vidas está, para saberem se isto se admite...
Com isto só queria dizer que sim, é verdade que está dentro dos prazos de divulgação, mas tal como há contradições no concurso do investigador FCT, também no de BD/BPD as há, já que diz assim: As bolsas não poderão ter início antes da receção pela FCT de toda a documentação de suporte á candidatura que deve ocorrer com uma antecedência mínima de 60 dias úteis em relação à data prevista para o início da Bolsa; - ou seja, para esta premissa se cumprir, têm de sair amanhã.cmrp wrote:Estou a ler o regulamento do investigador FCT e diz assim: "Os contratos a celebrar no âmbito do presente concurso poderão ter início a partir de 2012/10/01." Será que faz sentido por exemplo os resultados deste concurso não terem saído?!mikex wrote:Isto o quê exatamente? Há porventura algum prazo que não foi cumprido?edgar.franco wrote:Deviam passar pela indefinição em que algumas das nossas vidas está, para saberem se isto se admite...
Principalmente o que não faz sentido é o começo das bolsas ser em Janeiro quando a grande maioria dos programas de doutoramento começam em Outubro e é isso que interfere com a vida das pessoas. Se o prazo regulamentar para a saída dos resultados acabasse em Setembro não haveria problema. Se quisessem os 90 dias antecipavam o concurso.
A FCT violou o prazo? Não. O prazo é estúpido? É.
Ou sejá, o que é que vale mais? Os 90 dias úteis para a divulgação dos resultados ou os 60 dias úteis antes do início indicado na candidatura - que no meu caso é 1-jan-2013? Se saírem em novembro está tudo bem, mas se me impedirem de começar em janeiro e me obrigarem a começar apenas em finais de fevereiro não está?! pffcmrp wrote: Com isto só queria dizer que sim, é verdade que está dentro dos prazos de divulgação, mas tal como há contradições no concurso do investigador FCT, também no de BD/BPD as há, já que diz assim: As bolsas não poderão ter início antes da receção pela FCT de toda a documentação de suporte á candidatura que deve ocorrer com uma antecedência mínima de 60 dias úteis em relação à data prevista para o início da Bolsa; - ou seja, para esta premissa se cumprir, têm de sair amanhã.
Exacto.atum wrote:Principalmente o que não faz sentido é o começo das bolsas ser em Janeiro quando a grande maioria dos programas de doutoramento começam em Outubro e é isso que interfere com a vida das pessoas. Se o prazo regulamentar para a saída dos resultados acabasse em Setembro não haveria problema. Se quisessem os 90 dias antecipavam o concurso.

Quem espera, desespera... E se em anos interiores havia informação a sair de quem ia ter bolsa, no caso de conhecerem as pessoas dos painéis de avaliação, hoje em dia, ninguém diz nada. Mas já faltou mais... digo eu!
-
- recém-chegado
- University/ Institute: Universidade do Porto
Isso de pouco importa, pois quem está nos painéis não sabe o ponto de corte...1984porto wrote:Quem espera, desespera... E se em anos interiores havia informação a sair de quem ia ter bolsa, no caso de conhecerem as pessoas dos painéis de avaliação, hoje em dia, ninguém diz nada. Mas já faltou mais... digo eu!
Não sabem a linha de corte mas sabem em que posição estásFrostie wrote:Isso de pouco importa, pois quem está nos painéis não sabe o ponto de corte...1984porto wrote:Quem espera, desespera... E se em anos interiores havia informação a sair de quem ia ter bolsa, no caso de conhecerem as pessoas dos painéis de avaliação, hoje em dia, ninguém diz nada. Mas já faltou mais... digo eu!

Sim, mas a grande maioria das pessoas nao esta nos primeiros da lista, e como tal a duvida mantem-se...cmrp wrote:Não sabem a linha de corte mas sabem em que posição estásFrostie wrote:Isso de pouco importa, pois quem está nos painéis não sabe o ponto de corte...1984porto wrote:Quem espera, desespera... E se em anos interiores havia informação a sair de quem ia ter bolsa, no caso de conhecerem as pessoas dos painéis de avaliação, hoje em dia, ninguém diz nada. Mas já faltou mais... digo eu!ou seja, se alguém te diz "estás nos 15 primeiros da lista", à partida podes festejar (e estou a falar em áreas científicas onde é normal darem muitas dezenas de bolsas, tipo cc.saúde ou cc.biológicas)
Duvido que saibam as posições. Já tentei saber isso com profs e nada sabiam.