blossom wrote:Bom dia,
Gostava de saber se alguém me informar se toda a candidatura à bolsa de doutoramento poderá ser escrita em Inglês dado que a minha universidade será do UK?
Além disso, uma vez que a minha orientadora é Inglesa, é possível entregar o CV dela em vez de a obrigar a preencher o CV na plataforma de Góis e a lacrar o cv, etc? Parece-me uma tarefa demasiado complicada para alguém sem grandes ganhos pessoais por fazê-lo além de ajudar o orientando.
Outra questão prende-se com o mérito da supervisora e da instituição, como obter esses dados, ou pelo menos notas atribuídas no passado, a uma universidade do UK? Há alguma página onde possamos aceder a essa informação?
Obrigada.

Olá!
Sim, a tua candidatura pode ser escrita em inglês, a grande maioria dos candidatos do ano passado (pelo menos no meu painel) escreveu a candidatura toda em inglês.
Em relação ao CV da tua orientadora, caso não façam nenhuma alteração relativamente ao próximo concurso, vai ter mesmo de lacrar o CV dela através da plataforma DeGóis ou através do sistema de CV da própria plataforma da FCT (é obrigatório), mas ambos implicam que ela perca algum tempo a preenche-los. Ou se ela te der acesso total ao CV dela, podes ir preenchendo tu por ela e depois dar-lhe os dados de acesso (conheço quem tenha feito isto).
Já em relação ao mérito da orientadora, não tenho bem a certeza como isso é processado, então não sou a melhor pessoa para te informar, mas se consultares o regulamento:
https://www.fct.pt/apoios/bolsas/docs/R ... sasFCT.pdf
creio que tem lá algumas informações relativas a isso.
Boa Sorte
