Caros colegas
Pertenço ao grupo de candidatos que viram a sua candidatura recusada. Entretanto, e em colaboração com outros investigadores e instituições tenho "tentado" concorrer às bolsas de investigação que decorrem até ao dia 31 deste mês. Digo tentado, pois está a ser completamente impossível preencher o formulário de candidatura. Segundo a FCT, e passo a citar
"Dado o número excepcionalmente elevado de acessos que se tem verificado nos últimos dias, para submissão de projectos no âmbito do concurso aberto desde 15 de Junho, a FCT está a envidar todos os esforços no sentido de resolver as dificuldades criadas por esta situação.
Para além das medidas que a FCT está a tomar, nomeadamente no que se refere ao reforço excepcional do equipamento informático, aconselha-se todos os proponentes a quem apenas falte validar e lacrar a candidatura que enviem um e-mail para submissao.projectos@fct.mctes.pt com a chave pública do investigador responsável (IR) e a referência da candidatura.
No caso de não serem detectados erros de preenchimento a candidatura será lacrada pelos serviços da FCT e enviada confirmação por e-mail.
No caso de serem identificadas falhas de preenchimento será enviada por e-mail a respectiva listagem para que o IR proceda às correcções adequadas." (comunicado 29 Agosto)
No entanto, o problema prende-se com a total impossibilidade de preenchimento dos campos do respectivo formulário. Para que possam ter uma noção, ontem estive desde as 10:00 até às 2:30 (manhã) a tentar preencher as duas 1ªs páginas. Durante o dia telefonei várias vezes para a FCT e para o departamento de informática da mesma. A resposta era sempre a mesma: "o site está muito ocupado, paciência, vá tentando".
Ora bem, a minha paciência durou cerca de 15 horas!!! ( e hoje espero um dia semelhante )
Questionei a a FCT se não iriam alargar o prazo, ao qual responderam: "não sabemos de nada, paciência, vá tentando". Infelizmente, parece que a FCT continua a manter uma postura de desresponsabilização perante problemas causados pelos próprios.
Assim sendo, gostaria de saber se a ABIC ou alguém que esteja nas mesmas condições tem alguma informação acerca deste assunto.
Candidaturas a projectos, site da FCT em baixo?
-
- recém-chegado
Boa tarde a todos!
Também eu e vários colegas nos queixamos do mesmo. Consegui aceder ao meu CV a meio da semana passada e já se verificavam algumas anomalias, que têm vindo a intensificar-se à medida que o "deadline" se aproxima. Durante o dia de ontem foi quase impossível aceder à página. Tentei aceder ao site da FCT hoje, das 0h15 às 2h e também não consegui. É impressão minha ou o site para a submissão de projectos funcionava melhor há 2 anos?...
Um abraço,
Smile
Também eu e vários colegas nos queixamos do mesmo. Consegui aceder ao meu CV a meio da semana passada e já se verificavam algumas anomalias, que têm vindo a intensificar-se à medida que o "deadline" se aproxima. Durante o dia de ontem foi quase impossível aceder à página. Tentei aceder ao site da FCT hoje, das 0h15 às 2h e também não consegui. É impressão minha ou o site para a submissão de projectos funcionava melhor há 2 anos?...
Um abraço,
Smile
-
- recém-chegado
- Location: Centre Raymond Aron, EHESS,Paris ; Nosophi, Sorbonne Paris 1; CREUM, uni. Montréal
Ola,
eu consegui aceder à pagina de candidatura, mas ao colocar o titulo do projecto para assim poder "adicionar nova candidatura", volta a aparecer a primeira pagina que diz: "Se pretender registar uma nova candidatura clique aqui.
If you wish to register a new proposal please click here."
Será que não estou a perceber bem algo ou é apenas mais uma variante do mau funcionamento do site?
Obrigado.
Roberto
eu consegui aceder à pagina de candidatura, mas ao colocar o titulo do projecto para assim poder "adicionar nova candidatura", volta a aparecer a primeira pagina que diz: "Se pretender registar uma nova candidatura clique aqui.
If you wish to register a new proposal please click here."
Será que não estou a perceber bem algo ou é apenas mais uma variante do mau funcionamento do site?
Obrigado.
Roberto
-
- recém-chegado
caros colegas
Uma boa noticia
ALARGAMENTO DO PRAZO
"O número excepcionalmente elevado de projectos cuja submissão tem vindo a ser efectuada nos últimos dias do prazo do concurso, tem tornado particularmente difícil a utilização do sistema de informação da FCT. No sentido de atenuar os efeitos desta situação de intenso tráfego a FCT providenciou o reforço da sua infraestrutura informática, tendo mais do que duplicado o número de servidores, e está a recorrer ao apoio de entidades técnicas externas.
Para além disso, e com o objectivo de minorar os inconvenientes sentidos por alguns investigadores, a FCT decidiu prolongar o prazo de submissão até às 24 horas do dia 18 de Setembro para conclusão e validação das candidaturas que se encontrem registadas no sistema até 31 de Agosto."
No entanto, tenham atenção à ultima parte do comunicado - candidaturas que se encontrem registadas no sistema até 31 de Agosto.
Cumprimentos
Uma boa noticia
ALARGAMENTO DO PRAZO
"O número excepcionalmente elevado de projectos cuja submissão tem vindo a ser efectuada nos últimos dias do prazo do concurso, tem tornado particularmente difícil a utilização do sistema de informação da FCT. No sentido de atenuar os efeitos desta situação de intenso tráfego a FCT providenciou o reforço da sua infraestrutura informática, tendo mais do que duplicado o número de servidores, e está a recorrer ao apoio de entidades técnicas externas.
Para além disso, e com o objectivo de minorar os inconvenientes sentidos por alguns investigadores, a FCT decidiu prolongar o prazo de submissão até às 24 horas do dia 18 de Setembro para conclusão e validação das candidaturas que se encontrem registadas no sistema até 31 de Agosto."
No entanto, tenham atenção à ultima parte do comunicado - candidaturas que se encontrem registadas no sistema até 31 de Agosto.
Cumprimentos
-
- recém-chegado
- Location: Centre Raymond Aron, EHESS,Paris ; Nosophi, Sorbonne Paris 1; CREUM, uni. Montréal